Video game

01/07/2013 08h46 - Atualizado em 01/07/2013 08h46

Xbox One vendido no Brasil será o mais caro do mundo; entenda os motivos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One será lançado oficialmente no Brasil por R$ 2.199, colocando-o como a versão mais cara do mundo, assim como ocorre com produtos como o iPad Mini. Nos Estados Unidos, o console será lançado por US$ 499, algo em torno de R$ 1.102 pela cotação atual, e quase metade do preço anunciado. Entenda por que o videogame sairá tão caro em território brasileiro:

Tire todas as suas dúvidas sobre Xbox One

Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo (Foto: Divulgação)Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo (Foto: Divulgação)

O preço de US$ 499 (R$ 1.102) nos Estados Unidos perde apenas para o console no Canadá, onde custa por volta de R$ 1.057. O preço começa a aumentar na Austrália por R$ 1.230, e na Europa, por 1.440, não muito diferente do preço do México, por exemplo. O segundo país onde o Xbox One está mais caro é a Dinamarca, por R$ 1.509, e então vem o Brasil, com o monstruoso preço de R$ 2.199.

O conjunto de impostos que encarece produtos importados, apelidado de “Custo Brasil”, não é novidade para os jogadores de videogame. Um produto importado como o Xbox One paga até 60% de imposto sobre o seu preço para entrar no país. Então se ele custa por volta de R$ 1.102 em conversão direta de câmbio, mais de R$ 660 serão adicionados ao preço apenas pelo imposto de importação.

Há ainda vários outros custos a serem considerados, como transporte físico das unidades para as lojas, divulgação específica para o público brasileiro, o lucro das próprias lojas e ainda outros impostos menores, que incidem em cascata sobre o preço.

A verdade é que, mesmo assim, muitos consumidores estão optando por comprar o console no Brasil. Alguns para evitar a burocracia com produtos importados, e outros optam pelo parcelamento do console, já que na maioria dos revendedores oficiais chega a oferecer o videogame em até 12x sem juros no cartão.

O que você acha do preço do Xbox One?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tomaz Albuquerque
    2013-07-01T09:22:17

    Quero saber qual a novidade de ser o mais caro do mundo aqui no Brasil, essa porcaria desse governo enche os produtos de impostos e depois reclama quando as pessoas compram de outros países e trazem para cá. Abaixo aos impostos!!!

  • Diogo
    2013-07-01T09:19:03

    Pode ser o mais barato do mundo, mas não, obrigado. Fico com o PS4.

  • André Luis
    2013-07-01T09:36:03

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcio Pereira
    2013-07-01T09:35:28

    Isso não é novidade!!

  • Samuel Batista
    2013-07-01T09:33:12

    O Brasil é uma vergonha, os maiores impostos cobrados no mundo, e não temos qualidade de vida. Não temos educação de qualidade, saúde dentre outros problemas, os impostos são cobrados e vai tudo para o bolso desse bando de político corrupto !!! VERGONHA !!!!!!

  • Leandro Paiva
    2013-07-01T09:30:28

    Quem escreveu essa matéria entende tanto de mercado internacional que até me assusta, a matéria é sobre o preço absurdo do Xone ou sobre justificar o preço absurdo? Primeiro o preço de $499 já é o preço embutindo marketing e lucro das lojas ou você imagina que o produto sai da fabrica por $499? Segundo essa conversão de tudo para R$ não faz sentido nem mesmo para ilustrar o quanto é caro em outros países, pois cada um paga em moeda local, com um modelo de preços locais... Concordo que existem milhares de outros fatores que contribuem o esse preço(impostos) mas, é apenas uma soma de enrolações.

  • Luiz Reis
    2013-07-01T09:30:26

    Não é só o governo, as lojas exploram no lucro porque sabe o brasileiro vai colocar a culpo no governo, a Ford é mestre em fazer isso e várias outras empresas também

  • Marlon Vieira
    2013-07-01T09:29:53

    quero saber e o preço do ps4 mais dificilmente comprarei ele no brasil devo ir no Paraguai comprar

  • Aldo Junior
    2013-07-01T09:29:02

    O Video Game acabou, acordem! Essas maquinas de hoje em nada se assemelham a consoles. São PC's de nível médio, empacotados no menor gabinete possível, rodando numa plataforma fechada e proprietária (diferente do seu PC), que faz seu jogo SAIR MAIS CARO do que deveria, sendo que o software é 99,9999% o mesmo que roda no PC aberto.

  • Lucas Luke
    2013-07-01T09:27:37

    Nossa que ridículo isso! É imposto para todos os lados! Por isso prefiro ficar com o meu PS3 que demorei um monte para comprar e comprei por R$ 500,00 de um guri que queria trocar. Nossa não vale a pena

  • Luiz Reis
    2013-07-01T09:27:30

    É só boicotar, se ninguém comprar o preço vai baixar, tenho um 360 mas pode ter certeza que não vou pagar 2.2k nesse ai, se o PS4 vier mais barato vai ser ele mesmo, e outra 499 dólares com impostos não passa de 1600 reais o resto é exploração dos comerciantes

  • Sr Sabedoria
    2013-07-01T09:22:08  

    Puts e agora como vou assistir TV sem esse video game????

    recentes

    populares

    • Sr Sabedoria
      2013-07-01T09:22:08  

      Kkkkkkkkkk boa!

    recentes

    populares

    • Sr Sabedoria
      2013-07-01T09:22:08  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Conceição
    2013-07-01T09:11:13  

    Pelo menos é um cosole Padrão Fifa, diferentemente do PS4.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-07-01T09:11:13  

      vocês está defecando pelos dedos. sdds VHS

  • Réver
    2013-07-01T09:56:54

    Alguma surpresa aqui? Acho que não!

  • Aeria Gloris
    2013-07-01T09:56:43

    É revoltante. Não vou comprar LHUFAS. Poderia comprar? Poderia. Mas acho pura afobação comprar um videogame que acabou de ser lançado, com meia dúzia de jogos, por esse preço insano. Prefiro esperar o preço baixar. Aliás não são só os videogames, TUDO no Brasil está ridículo de caro, e as pessoas pagam. É por isso que nunca vai mudar, o governo se sente à vontade para cobrar esses impostos extorsivos e as lojas para colocar essa margem de lucro insana, o povo compra mesmo. Eu não achei meu dinheiro no lixo, eu ralo muito para ganhá-lo, então não vou pagar fortunas em um carro ou um videogame.

  • Villian Silva
    2013-07-01T09:55:00

    pra q existe rede social? ,VAMOS FAZER UMA CAMPANHA GALERA!! eu dúvido se fizesse eles abaixariam o preço.

  • Villian Silva
    2013-07-01T09:53:31

    VERGONHA VIVA O BRAZIL!!

  • Alessandro Araujo
    2013-07-01T09:53:08

    comprei o meu la fora mesmo com os impostos saiu bem mais barato,comprar no BRASIL não compensa.

  • Hernane Brocador
    2013-07-01T09:51:41

    Vou comprar no Paraguai do mesmo jeito que comprei o meu Xbox 360. O governo é malandro, mas eu tb sou.

  • Luciano Moura
    2013-07-01T09:48:01

    Depois a economia brasileira reclama que perde dinheiro porque muitos brasileiros preferem gastar lá fora do que aqui dentro...

  • Luis Nascimento
    2013-07-01T09:45:09

    Vou esperar os piratas saírem.

  • Reinaldo Rosário
    2013-07-01T09:38:10

    Uma das formas de protestarmos contra isso tudo que está errado no Brasil, é guardarmos o nosso dinheiro para coisas úteis e com o preço justos; vejam: a cerveja no maracanã custa 9,00 reais, se ninguém comprar, terão que baixar o preço, almoçar no centro do RJ é verdadeiro assalto; as diárias de hotéis são as mais caras do mundo. Amigo não compre, e todos fazendo o mesmo terão que baixar o preço.

  • Rafael Jesus
    2013-07-01T10:06:58

    Usar o cartão do minha casa minha vida pra comprar kkkkk

  • Joana Silva