Celular

03/07/2013 07h30 - Atualizado em 03/07/2013 08h48

Xperia i1 fará gravação em 4K e terá capacidade para tirar fotos no escuro

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Xperia i1 "Honami" ganha cada vez mais forma. Depois de ter suas primeiras fotos reveladas na semana passada, o novo smartphone da Sony vazou em capturas da tela de seu Android. As imagens revelam recursos até então desconhecidos, como a nova interface, gravação de vídeos em 4K e câmera de 20 megapixels com tecnologia para ambientes com pouca luz.

Xperia i1, novo top de linha da Sony, teve detalhes de seu sistema vazados (Foto: Reprodução/XperiaBlog)Xperia i1, novo top de linha da Sony, teve detalhes de seu sistema vazados (Foto: Reprodução/Xperia Blog)

As imagens reveladas por uma empresa canadense eram de um modelo com o número C6906, mas ainda não se sabe se ele pertence ao i1 "Honami" ou a outro aparelho. A interface redesenhada traz novos botões para diversos aplicativos, como o Walkman, relógio, alarme, conversas e outros. Já a bandeja de aplicativos ganhou roupa nova, junto com uma versão nova do Small Apps, que serve para fixar vários atalhos na tela ao mesmo tempo.

Xperia i1 trará Android com interface renovada (Foto: Reprodução/Xperia Blog)Xperia i1 trará Android com interface renovada (Foto: Reprodução/Xperia Blog)

O novo Xperia contará ainda com o chip Snapdragon 800 e a câmera com resolução de 20 MP, aliados a um novo algoritmo de super resolução para gravação em de 4K e aspecto de 2:1. Um dos recursos da câmera revelados é o modo Steadyshot e o suporte de ISO de até 12.800 para fotos com pouca luz. Há ainda função Timeshift e um API da Sony para a criação de app para a câmera.

Xperia i1 terá inovações no aplicativo da câmera, mostram capturas de tela (Foto: Reprodução/Xperia Blog)Xperia i1 terá inovações no aplicativo da câmera, mostram capturas de tela (Foto: Reprodução/Xperia Blog)

A empresa também planeja lançar um aplicativo de realidade aumentada e integração do Walkman com o Music Unlimited. Outra novidade é um aplicativo de pesquisa visual baseado no kooaba. Chamado Info Eye, ele deve ser similar ao HERE City Lens da Nokia, dando informações sobre locais visitados e objetos ao redor do usuário.

Qual é a melhor a linha: Sony Xperia ou Samsung Galaxy? Opine no Fórum do TechTudo!

Apesar das novidades serem aguardadas apenas para o novo Xperia i1 "Honami", o usuário "krabappel2548" do Fórum xda-developers trouxe boas novidades para os donos dos atuais tops de linha da empresa. Ele criou um MOD que porta o novo aplicativo da câmera para os Xperia Z, ZL e Tablet Z, equipados com o Android 4.2.2 (Jelly Bean). No entanto, ainda não há informações se a modificação rodará no brasileiro Xperia ZQ.

Via Xperia Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cosmo Santos
    2013-07-11T19:32:27

    se vier por brasil vai custar uns 5 mil.

  • Jorge Edson
    2013-07-03T13:09:34

    no minimo 1t de memoria!!!!!

  • Edson Futemma
    2013-07-03T11:47:21

    Melhor câmera? Qualidade não se mede por megapixels

  • Joao Santos
    2013-07-03T11:26:04

    Vou de Sony assim que lançar. Adeus Galaxy Nexus...

  • Benedito Barbosa
    2013-07-03T10:13:59

    A Sony voltou a vanguarda e está sacudindo o mercado com muitas inovações nos seus elegantes Smartfones .

  • Marco Pires
    2013-07-03T09:22:12

    quero ver funcionando...na teoria tudo vai bem...até os xing ling de 70mpx faz isto

  • Thiago Souza
    2013-07-03T08:49:01

    Caraca O.o A Sony não tá para brincadeira não!!! Abraços e fiquem com Deus!

  • Patricia Magalhae
    2013-07-04T10:40:24  

    mas não chega ser como o Nokia lumia 920 e SONY e mortinha quase não se ver mais está esquecida.......

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-04T10:40:24  

      E o windows phone é um sucesso de vendas! Mais do que iphone e android juntos né!? "Ta serto".

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-04T10:40:24  

      Dá vontade de rir ao ver comentários do tipo. Claro! Ele não chega aos pés, ele atropela as pernas e deixa a Nokia usando cadeira de rodas AHUAHUHAUAHUAHU

  • Wallace Almeida
    2013-07-03T13:26:41  

    aí grava um video de 20 segundos e esgota a memoria interna HUAAHHAUAHU vamos lá Sony, não me decepcione!

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-07-03T13:26:41  

      Muito antes de existir um smartphone com tela full hd os smartphones já filmavam com essa qualidade, sem contar que o ISO dessa camera vai ser de 12800, isso já é uma baita vantagem, não vai ser obrigatório filmar em 4k, mas você pode ter essa opção, não entendi tanto choro, parece coisa de fanboy... Desculpa se pareceu ignorante, não é a intenção, é só que parece coisa de fanboy mesmo, se você levar pelo lado de coisas inúteis, todas as fabricantes fazem isso, principalmente a Samsung...

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-07-03T13:26:41  

      não desvalorizei o aparelho em momento algum, tanto que estou esperando ansiosamente o lançamento pra decidir se compro ele ou o Lumia 1020, mas essa filmadora não vai ser tão util assim pois não vai ter como aproveitar todo o potencial dela, pelo menos não agora...

  • Mateus Silva
    2013-07-03T11:56:17  

    Para gravar videos em 4K, 256GB de memoria e armazenamento vai ser pouco....

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-07-03T11:56:17  

      kkkkk isso que eu imageinei...um crt de memória de 8gb não vai dar nem para o cheiro !

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-07-03T11:56:17  

      o primeiro filme em 4k lançado tem 160 gb!!!

  • Marco Ferreira
    2013-07-03T11:55:35  

    em questão de câmera o lumia 920 e superior

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2013-07-03T11:55:35  

      Disse bobagem Marco... hehehe se realmente a câmera vier com as configurações descritas, o lumia 920 não chegará perto (passará muitooo longe). Para se ter ideia, ISO 12.800 é encontrado somente em câmeras profissionais. Galaxy S3 vai somente até 800, ou seja, fotos com pouca iluminação muito boas sem uso de flash. Sem contar os 4K de definição, coisa absurda, televisões com esta tecnologia hoje estão mais de 20 mil reais.