Internet

25/07/2013 12h58 - Atualizado em 25/07/2013 12h58

YouTube altera layout para divulgar ‘semana geek’ em agosto

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O YouTube divulgou, nesta última quarta-feira (24), que irá realizar uma semana comemorativa chamada "Geek Week". Durante os dias 4 e 10 de agosto, vários canais e vídeos relacionados ao assunto ganharão destaque. Confira a programação.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

A semana geek do YouTube ganha layout ao estilo 8 bits (Foto: Reprodução/YouTube)A semana geek do YouTube ganha layout ao estilo 8 bits (Foto: Reprodução/YouTube)

Produzida em parceria com os canais Nerdist e Canal flip, a Geek Week divulgará mais de 100 canais, revelando novos vídeos, estreias de séries e colaborações criativas, além de destacar alguns dos melhores vídeos sobre o assunto. Durante a semana, alguns canais geeks receberão destaque para apresentar um vídeo especial e serão incentivados a lançar novos conteúdos.

Desde o seu lançamento, o YouTube é uma das redes sociais mais utilizadas por geeks, permitindo que os fãs ao redor do mundo expressem sua paixão por super-heróis, quadrinhos, jogos, ciência e sci-fi. Entre os 20 principais canais do site, há a predominância daqueles dedicados à cultura geek, sendo a principal escolha para criar, compartilhar e assistir este tipo de conteúdo.

A programação completa contará com os seguintes temas:

Blockbuster Sunday: um dia dedicado aos personagens icônicos de filmes e programas de TV que definem a cultura geek;

Global Geekery Monday: programação dedicada para animes de Tóquio e histórias e quadrinhos de indianos;

Brainiac Tuesday: vídeos de canais sobre ciência, educação e canais de conhecimentos gerais.

Super Wednesday: dia dedicado a paródias, super-heróis e sobrenatural, além do lançamento oficial e exclusivo do filme “Thor – The Dark World”;

Gaming Thursday: vídeos sobre games;

Fan Friday: programação destinada a Sci-Fi, cosplay e debates com os maiores fãs da cultura geek.

Tem alguma dúvida sobre o YouTube? Comente no Fórum do TechTudo!

Via YouTube Official Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares