23/08/2013 09h10 - Atualizado em 23/08/2013 09h10

6tag, primeiro app autorizado pelo Instagram no WP, já está no ar

Gabriela Viana
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows Phone agora podem comemorar: o 6tag, primeiro cliente totalmente funcional do Instagram, já está disponível para download na loja de aplicativo do sistema. O App, desenvolvido pelo francês Rudy Huyn – responsável também pelo 6sec, o Vine alternativo para Windows Phone -, havia recebido o nome de 6tagram, mas teve de ser modificado devido as novas diretrizes do Instagram.

Confira a lista com os melhores aplicativos e jogos para Windows Phone da semana!

O 6tag tem a interface e efeitos semelhantes ao do Instagram (Foto: Reprodução/Windows Phone Central) (Foto: O 6tag tem a interface e efeitos semelhantes ao do Instagram (Foto: Reprodução/Windows Phone Central))O 6tag tem a interface diferente, mas traz todos os efeitos do Instagram original (Foto: Divulgação)

Este é o primeiro aplicativo do sistema operacional da Microsoft a receber a homoloção do próprio Instagram e promete não deixar nada a desejar em relação ao app oficial. Tanto que o 6tag contém todos os filtros originais do Instagram, uma ferramenta de gravação e execução de vídeos, além da possibilidade de geolocalização e o efeito tilt-shift radial e linear. O app também permite o compartilhamento das postagens no Facebook, Twitter, Foursquare e Tumblr, além da russa VK.

Apesar das semelhanças serem um ponto positivo para os usuários, o aplicativo apresentou problemas. O 6tag foi alvo de críticas por não encriptar dados de usuário devidamente e pela falta de política de privacidade. Segundo o criador do app, via Twitter, os problemas já foram solucionados.

Que melhorias o Windows Phone precisa? Opine no Fórum do TechTudo!

A versão que está disponível para download ainda deve exibir alguns anúncios e deverá liberar a postagem de apenas um vídeo. Para se livrar das propagandas e publicar mais filmagens, o usuário precisa comprar a versão completa do app.

Via Windows Phone Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares