Celular

22/08/2013 18h47 - Atualizado em 22/08/2013 18h47

Aplicativo oficial para rastrear iPhones recebe update com defeito

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Find My iPhone (Buscar Meu iPhone), aplicativo oficial da Apple para rastrear iPhones, recebeu uma atualização defeituosa nesta quinta-feira (22). A AppStore recebeu, por acidente, um update que era voltado apenas para desenvolvedores. Assim, quando seus usuários regulares fizeram download e atualizaram o app, ficarão impedidos de utilizá-lo. Felizmente, o problema já foi solucionado.

App de rastreamento ganhou atualização disponível só para desenvolvedores (Foto: Reprodução/Blog do iPhone)App de rastreamento ganhou atualização disponível só para desenvolvedores (Foto: Reprodução/Blog do iPhone)

O problema em si, como confirmou a Apple, não está na atualização, que é correta e já vem sendo testada pelos desenvolvedores registrados, mas em sua disponibilização como se fosse uma versão finalizada e pronta para o usuário final.

O que esperar do novo iPhone 5S? Participe da discussão

O que acontece, ao instalar o novo arquivo sendo um usuário não registrado como desenvolvedor, é que o app não funciona, pois ele pede uma conta válida para ser executado.

Muitos usuários reclamaram deste problema, mas ao que tudo indica já é possível atualizar o aplicativo sem qualquer erro. Para quem ainda encontra algum tipo de dificuldade em sua utilização, a solução mais prática é reinstalar o software. Pelos relatos mais recentes, provavelmente a Apple fez alguma edição em seu servidor e liberou o serviço para todos, então o download já deve estar normalizado.

Via Blog do iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Monteiro
    2013-08-23T11:24:57

    Atualizei ontem o app Buscar, testei ele e não ocorreu nenhum e problema, e também não sou desenvolvedor. Isso pode ter ocorrido só para algumas pessoas.

  • Elton Freitas
    2013-08-23T21:20:26

    Os cariocas piram

  • Pedro Filho
    2013-08-23T12:48:19

    Tb não tive qualquer problema. Atualizei, testei e funcionou perfeitamente.