Jogos de ação

26/08/2013 12h05 - Atualizado em 26/08/2013 12h05

Batalha dos Games reuniu jogadores profissionais e amadores

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Batalha dos Games foi marcada pela mistura de jogadores nos dois dias de torneios. O evento contou com partidas entre gamers profissionais e amadores, do tipo que jogam apenas nos finais de semana. Isso resultou em competições lotadas para os principais jogos do evento, como Call of Duty: Black Ops 2 e Street Fighter 4.

Confira a galeria de fotos do evento

Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Outras curiosidades também fizeram parte das competições. Além da presença de celebridades da TV e internet, torneios de cosplay e outras atividades entreteram o público durante os dois dias do evento. Porém, o que a grande maioria queria mesmo era conferir as competições principais, que contavam até mesmo com torcidas organizadas.

Sobre o evento, Rodolfo Castrezana, um dos organizadores da Batalha dos Games, falou sobre a presença do público. Segundo ele, o primeiro dia contou com alguns problemas de organização e filas, que foram corrigidos no dia seguinte. “Toda hora estamos aprendendo coisas novas, para tornar a Batalha dos Games um evento melhor”, completou.

Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

“A ideia do Batalha dos Games é mais de interação do que de campeonatos para profissionais. Também queremos atrair amadores. Queremos histórias como a do Gabriel, que é cego e mandou bem. Ao vê-lo ganhar no Tekken, eu sabia que o evento todo valeu a pena”, disse Castrezana.

Dono do OMEDI.net, Castrezana afirmou que o torneio foi criado aos poucos. “Houve uma séries de pequenos acontecimentos que criaram o Batalha dos Games. Eu faço um churrasco com amigos em um sítio. É um evento desconectado, sem internet, apenas para bater papo. Pensei em levar um videogame pra lá, mas isso iria contra a ideia daquele evento. Então decidimos fazer algo em São Paulo”. Com essa ideia, ele foi atrás de pessoas que poderiam ajudar a fazer tudo acontecer.

Segundo ele, há um detalhe importante entre a Batalha dos Games e a Brasil Game Show (maior evento de games da América Latina): “Eu queria um evento diferente. Quis mais diversão. Você não põe a mão em videogames na BGS, eu queria mais experimentação. Se tivesse um lançamento de games aqui, era pra botar pra testar.

Opine no fórum: quais suas expectativa para a Brasil Game Show 2013?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moisespaulino Passos
    2013-09-04T20:28:23

    Jogos sao coisas do maltido SANTANAS. E esta tirando as nossas crianças das escolas. Tem um projeto de lei em Brasilia que se for aprovada vai aumentar em 80% os valores de produtos importados referentes games, com isso, inviabilizará e muito o acesso desse produto que destruindo nossa juventude. Estudem, sejam produtivos, o país agradecerá.

  • Saulo Nogueira
    2013-08-27T15:45:28

    Os eventos antigamente eram gratis ou cobravam uma taxa pequena, pq vc gasta no evento, compra jogos, participa de torneios, agora cobram 80 reais só pra entrar no evento, sabe quando eu vou participar por esse valor??? Nuncaaaaaa, em casa tem xbox, ps3 e pc jogo de graça e ainda junto a galera, faço torneio e na minha casa é muito mais organizado que esses eventos.... o sorteio das chaves acontece uma semana antes por exemplooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Saulo Nogueira
    2013-08-27T15:45:05

    Os eventos antigamente eram gratis ou cobravam uma taxa pequena, pq vc gasta no evento, compra jogos, participa de torneios, agora cobram 80 reais só pra entrar no evento, sabe quando eu vou participar por esse valor??? Nuncaaaaaa, em casa tem xbox, ps3 e pc jogo de graça e ainda junto a galera, faço torneio e na minha casa é muito mais organizado que esses eventos.... o sorteio das chaves acontece uma semana antes por exemplooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Siqueira
    2013-08-26T13:21:10

    pior evento de games! Eu paguei 80 reais, fiquei das 8:30H até as 15:30h e não consegui jogar o campeonato de FIFA no qual eu tinha me inscrito. Porque? Falta de organização total do Evento! Bacana a ideia de querer organizar um evento mas aconteceram erros absurdos e inadmissíveis! Como falta de cabo HDMI, problema de internet em um dos computadores que iria demonstrar as chaves do torneio. Como pode um evento destes não terem feito testes um dia antes? Como explicar a montagem dos video games durante o evento? Joguei 80 reais no lixo! E o pior, ver meu filho de 6 anos dizer: NUNCA MAIS!