Celular

13/08/2013 09h20 - Atualizado em 13/08/2013 09h20

BlackBerry Z30, novo top de linha com BB 10, aparece em vídeo na web

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O BlackBerry Z30, conhecido anteriormente como A10, parece a próxima aposta da empresa para disputar o topo do mercado com os rivais. Foram divulgadas, nesta segunda-feira (12), as suas principais especificações técnicas em um vídeo do site "Cellphone S".

Novo BlackBerry vazou na web (Foto: Reprodução/Engadget)Novo BlackBerry Z30 vazou na web (Foto: Reprodução/Cellphone S)

Os principais destaques do novo smartphone da BlackBerry são o display HD de 5 polegadas com tecnologia AMOLED e o processador Qualcomm Snapdragon S4, além de uma bateria poderosa de 2.800 mAh. O aparelho oferece ainda 2 GB de RAM e 16 GB de espaço para armazenamento interno. Especificações interessantes, mas que ainda não batem de frente com o iPhone 5, o Lumia 1020, o Galaxy S4 e o novo LG G2, por exemplo.

O vídeo do hands-on do aparelho que vazou na web tem cerca de seis minutos de duração e mostra o que parece ser a versão final do Z30. Um detalhe interessante é que o smartphone deve sair de fábrica com o BlackBerry 10.2, nova versão do sistema operacional BlackBerry 10. Resta saber o que a plataforma vai oferecer como diferencial na atualização.

Quais são os diferenciais do sistema BlackBerry 10? Confira no Fórum TechTudo!

Atualmente, o BlackBerry 10 é a quarta plataforma móvel do mercado internacional, com participação menor que o Android, iOS e Windows Phone 8. O seu top de linha disponível no Brasil é o Z10, lançado no início do ano por R$ 2.499. Ele tem tela de 4,2 polegadas, câmera de 8 megapixels, 16 GB de armazenamento, 2 GB de RAM e processador Snapdragon dual-core de 1,5 GHz.

Assista ao vídeo abaixo:

 
 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares