Internet

13/08/2013 06h40 - Atualizado em 13/08/2013 06h40

Bug do Android 4.3 no Galaxy S4 impede gravação no cartão microSD

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um bug do Android 4.3 está dando dor de cabeça para usuários da edição do Galaxy S4 "Google Edition". A atualização do sistema operacional do Google, por algum motivo, está impedindo que aplicativos gravem novos dados em cartões microSD.

O Galaxy S4 comum é melhor do que o com Android puro? Opine no Fórum do TechTudo!

Bug do Android 4.3 impede que aplicativos acessem o cartão SD (foto: Reprodução/Android Central)Bug do Android 4.3 impede que aplicativos acessem o cartão SD no Galaxy S4 (Foto: Reprodução/Android Central)

Devido ao bug, qualquer tentativa de modificar o cartão em um smartphone resulta em uma mensagem de erro. Ainda não existe uma correção oficial, mas algumas alternativas incluem usar aplicativos de gerenciamento de arquivos de terceiros. Usuários avançados também podem rootar o telefone para corrigir os problemas diretamente no sistema. Para isso, basta dar permissão para o grupo media-rw acessar o miscroSD. Isto pode ser feito na linha 71 do arquivo /system/etc/permissions/platform.xml.

Alterando as configurações do Android 4.3 (foto: Reprodução/Phone Arena)Alterando as configurações do Android 4.3 (foto: Reprodução/Phone Arena)

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Tomaz
    2013-11-01T15:19:31  

    Atualizei meu S4 4G com o novo android 4.3, o sistema de som do celular parou. ele reconhece que esta conectado o Fone de Ouvido, sendo que não está. Péssimo...

    recentes

    populares

    • Fabricio Tomaz
      2013-11-01T15:19:31  

      tive o mesmo problema depois que atualizei...levei meu telefone de apenas um mês na assistência agora estou aguardando para verem se resolvem

    recentes

    populares

    • Fabricio Tomaz
      2013-11-01T15:19:31  

      Ja conseguiu resolver? Aconteceu o mesmo comigo...

  • Wellker Monteiro
    2013-09-23T11:13:39

    Bom eu sempre tive iPhone e comprei um Galaxy S4 para colocar um chip da vivo e rotear a internet, a 4 dias vendi meu iPhone 5 para comprar um 5s e estou utilizando apenas o Galaxy e odiando em todos aspectos, jogos não chegam aos pés e a rom acho um lixo, se alguém tiver um link de uma room funcional para o S4 me enviem por favor.

  • Igor Ramos
    2013-09-03T22:29:14

    Continua nessa mensagem: Dai vem uns pé rapado que nao sabem nada sobre mecânica, não sabem nem quantos lados tem uma bola... e vinham me dizer que meu carro nao prestava, que tinha tal defeito... Tenho um Iphone, mas tenho certeza que os telefones androids e WP tb são bosn, se nao fosse nao estaria ai no mercado.

  • Igor Ramos
    2013-09-03T22:27:50

    Eu duvido se alguém aqui tem um Galaxy S4, é incrível como as pessoas nunca tiveram algo pra falar mal... isso é um desvio de conduta... Eu mesmo não tenho Samsung (nunca tive) e nem Iphone (tenho um 4), mas é a mesma coisa que carro... você compra um carro e muitos que NUNCA tiveram o carro falaram mal do seu. Lado bom e lado ruim tem em todos lados. Como pode ser a samsung tão desprezível assim e liderar vendas? Por exemplo a uns 2 anos atras comprei um carro, top de linha, de uma marca invejável, que as principais criticas mundiais, engenheiros, e etc reverenciam em unanimidade o carro

  • Lucas Barcelos
    2013-08-13T16:06:14

    por isso prefiro os Iphones

  • Eduardo Junior
    2013-08-13T14:46:15

    Comprei um S4 sabado passado. Com dois dias de uso a tela ficou branca e travou, isso se repetiu mais 2 vezes. Alguem ja teve esse problema ? Espero que tenha sido apenas azar de pegar o smartphone errado mesmo, que nao seja problema de todos ! Por enquando ainda nao me arrependi, mas o iphone do meu irmao nunca deu pau ! rsrs

  • Jeferson Santos
    2013-08-13T11:41:20

    O problema é facilmente identificado na primeira print da reportagem. Logo abaixo da saída do áudio esta o problema q vem escrito em letras cinzas na palavra SAMSUNG no q ela poe a mão dará problema!

  • Diogo Santos
    2013-08-13T11:30:53

    E por essas que eu agradeço a SONY por ainda nao ter atualizado o XPERIA SP, e bom aguardar mais um pouco esses BUG's, tão muito constantes no 4.3, agora e so aguardar.

  • Robert Takeshi
    2013-08-13T09:47:13

    Android bugado virou pleonasmo.

  • Laerte Hayashida
    2013-08-13T09:42:52

    que novidade, android bugado, ohhhhh

  • Gustavo Volpe
    2013-08-13T09:29:12

    Como o google não costuma usar cartão SD nos seus aparelhos, ratearam nos drivers do SD no S4. Que banguzagem.

  • Marcos Fávaro
    2013-08-13T13:11:06  

    Essa samsung pioram tanto esse SO que fez com que eu migrasse para o WP8, desisti totalmente do Android, deveria existir um pacto para boicotar Smartphome com esses android engessados com tanto lixo de apps nativos dessa empresas. Deveria vir o SO limpo, o usuário que instale o que desejar.

    recentes

    populares

    • Marcos Fávaro
      2013-08-13T13:11:06  

      Cara, vc entendeu que esse erro é no Google Edition né??? Google Edition!!!! GOOGLE!!!!

  • Cleber Leite
    2013-09-04T20:57:06  

    Não sei o que é mais engraçado :), os comentários ou a ignorância do povo e redatores kkk. Sou desenvolvedor Android e uso o Android 4.3 aqui no S4 sem problemas algum de gravação no SD. Porque?, simplesmente porque não uso a ROM da Samsung que é mega alterada infelizmente pelo mesma. Fazendo com que o Android seja focos destes comentários que deveriam ser para a Samsung e não para o Android. E antes de mais nada, Fanboys, não tenho nada contra IPhone E TENHO UM!, e sim é ótimo, mas falar sem base que dá de 10 a 0 no Android é piada de ignorante só isso.

    recentes

    populares

    • Cleber Leite
      2013-09-04T20:57:06  

      Você falou com propriedade. Então por favor me esclareça uma dúvida: Esse problema é no Galaxy S4 Google Edition??? Ou na versão normal dele? Pq eu vi em vários sites esse problema acontecendo apenas na Versão Google Edition. Outra pergunta: é facultativo ou obrigatório baixar a versão 4.3 do android no S4???? Obrigado!

  • Evandro Alves
    2013-08-17T08:47:35  

    Não comprem Galaxy S4 todos estão com um bug e a SAMSUNG não resolve e não da a minima ao ligar a camera o celulara reinicia com uma podem procurar na internet sobre GALAXY S4 reiniciando camera e vão ver videos e reclamações. Sempre fui cliente da SAMSUNG mais agora estou arrependido. SAMSUNG NUNCA MAIS.

    recentes

    populares

    • Evandro Alves
      2013-08-17T08:47:35  

      evandro. Eu e meu irmao compramos o s4 nos EUA, na amazon.. o dele veio quebrado, ele trocou... e continua com problema... o meu comecou a apresentar problemas de 2 semanas pra ca.. s3 way better than s4

  • Rodrigo Correa
    2013-08-13T10:59:36  

    Cada sistema tem sua vantagem e desvantagem. tive um 4S de 64gb, comprei o TOP na epoca e me atendeu super bem, e agora troquei pelo galaxy. confesso que no começo estranhei, mas hoje vejo as vantagens e desvantagens de cada um e me adaptei muito bem ao android que eu tanto reclamava. agora, ninguem consegue ter um telefone só. entao se vc tem $ pra ter um S4, com certeza tem tambem pra ter um iphone 5. fica com os 2 rs rs rs

    recentes

    populares

    • Rodrigo Correa
      2013-08-13T10:59:36  

      Pra quer discutir cada um tem seu gosto, se o cara prefere ter dois celular deixa ele !

    recentes

    populares

    • Rodrigo Correa
      2013-08-13T10:59:36  

      eu tambem tenho, s4 e i5...qual o problema? pessoal e profissional...e agora, nao consigo viver sem os dois...o iphone para alguns apps..é o melhor...já o android, pelas suas funcionalidades e liberdade de mexer no aparelho, é o melhor...

  • Lulinha Pilantra
    2013-08-13T10:44:35  

    Tem gente que fala mal do Galaxy, sem nunca ter tido um antes; e gente que fala mal do iPhone sem nunca ter tido um antes. Tenho os dois e afirmo: iPhone é muito superior, em todos os requisitos. Comparar Android com iOS, é o mesmo que comparar água com vinho.

    recentes

    populares

    • Lulinha Pilantra
      2013-08-13T10:44:35  

      Felipe Castroneves - S-E-N-T-A L-Á C-L-Á-U-D-I-A

    recentes

    populares

    • Lulinha Pilantra
      2013-08-13T10:44:35  

      Felipe Castroneves cara concordo contigo em algumas coisas, mas vocês são os primeiros a dizer que o s4 está ruim, tenho varios amigos que tem o S4 e nenhum reclamaram. Bem pelo contrario.