Jogos de estratégia

21/08/2013 09h35 - Atualizado em 27/08/2013 18h20

The Bureau: XCOM Declassified é game de tiro estratégico; veja prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

The Bureau: XCOM Declassified marca um novo capítulo na saga XCOM, com um jogo de tiro em terceira pessoa e opções táticas. O game vem para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, com direito a novidades no enredo e personagens inéditos na série. Esqueça um pouco aquela estratégia em turnos dos outros títulos e conheça uma nova forma de aproveitar uma invasão alienígena.

The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)

Cenário histórico

The Bureau: XCOM Declassified se passa em 1962, com a história centrada no agente especial William Carter, que trabalha com a The Bureau, uma agência que deve investigar e impedir uma invasão alienígena em solo norte-americano. Desta vez, por isso mesmo, o jogo tem uma pegada mais “investigativa” e menos “ficção científica”.

Em alguns pontos do game, é possível ainda encarar a história com a visão do Dr. Weir, um personagem que promete gerar muita polêmica na aventura. Além da invasão alienígena, o novo XCOM também pretende ser bem fiel ao cenário da década de 60, não apenas nas roupas, mas também em veículos e elementos culturais no geral.

Os combates do jogo terão sistemas de estratégia em tempo real e também elementos de combate corporal. Os agentes se dividem em classes em campo de batalha, com Commando, Engineer, Support e Recon disponíveis, cada uma com suas características próprias.

The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:

- Nova interpretação da série.
- Elementos estratégicos.
- Tiro em terceira pessoa.
- Possibilidade de esquadrões.
- Combater aliens!

O que pode surpreender no jogo:

- História.
- Representação dos anos 60.

The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)The Bureau: XCOM Declassified (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Modo multiplayer promete ser bem “comum”.

Ficha técnica
Nome: The Bureau: XCOM Declassified
Gênero: Ação
Distribuidora: 2K Games
Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
Data de lançamento: 20 de agosto de 2013


Opine no fórum: qual é o melhor jogo de estratégia atual?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Sperman
    2013-08-21T10:14:27

    pena que o jogo em si, nao tem um terço da dificuldade do xcom: enemy unknown, mas ainda assim, pelos aliens e armas futuristas vale apena, gameplay é bem divertido e distrai bastante, parece um clone do mass effect, só que no passado

  • Meu Ovo
    2013-08-21T13:26:40

    essa reportagem éh uma bela porcaria hauHA nem vou falar q ja cancelaram 3 logins meus por falar a verdade, mas pelo visto quem fez o o reiview nem se deu ao trabalho de saber q esse jogo não tem multiplayer HAUHAUHA, mas para quem escreveu a reportagem deve só jogar pirata, para dizer q o multiplayer é bem comum ahuhA pq para pirateiros é bem comum não ter multiplayer AHUAHUAHAUH Um jogador Conquistas Steam Nuvem Steam Compatibilidade total com controle Cartas Colecionáveis Steam

  • Wolnei Reis
    2013-08-21T12:22:32  

    o cara parece o cara do mafia 2.nao lembro o nome direito acho q era vito scalleta

    recentes

    populares

    • Wolnei Reis
      2013-08-21T12:22:32  

      Pensei a mesma coisa!