Celular

13/08/2013 14h04 - Atualizado em 13/08/2013 14h04

Câmera da Sony para smartphones é revelada em fotos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony teve supostas fotos de divulgação de suas lentes acopláveis vazadas nesta segunda-feira (12). As imagens, divulgadas pelo site Sony Alpha Rumors, mostram o aguardado acessório e dão indícios de como ele deve funcionar. A expectativa é que o gadget seja apresentado junto com o câmera-fone Xperia i1.

Lente transformará celular em máquina profissional (Foto: Reprodução/SonyAlphaRumors)Lente transformará celular em máquina profissional (Foto: Reprodução/SonyAlphaRumors)

Conforme já vinha sendo especulado, os gadgets são duas lentes que têm o hardware utilizado em câmeras fotográficas comuns. A DSC-QX10 e a DSC-QX100 têm sensores, processadores de imagem e conectividades Wi-Fi e NFC, além de slots para cartões microSD.

Xperia SP ou Lumia 820: Qual tem a melhor câmera? Opine no Fórum do TechTudo!

De acordo com os novos rumores, haverá dois modelos de lentes: um "top de linha" e uma opção de entrada, mais em conta. O primeiro teria sensor Exmor R de 20.2 MP e lente Carl Zeiss f/1.8. Já o modelo de entrada do acessório deve ter sensor de 18 megapixels de 1/2.3 polegadas e lente f/3.3-5.9 Sony G com 10X de zoom óptico.

Sony deve apresentar o gadget em setembro (Foto: Reprodução/SonyAlphaRumors)Sony deve apresentar o gadget em setembro (Foto: Reprodução/SonyAlphaRumors)

Ainda não há uma data oficial de lançamento para o acessório, nem informação sobre o preço ou disponibilidade internacional. A tendência é de que a Sony apresente os produtos na sua conferência na feira de eletrônicos IFA 2013, que acontecerá no início de setembro, na Alemanha.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Santos
    2013-08-28T08:01:51

    Top demais, gostaria de ter um pra mim.

  • Undiness Pedro
    2013-08-14T13:10:42

    Pena que não é muito bom para que usa o Smart no dia-dia, no caso o Lumia 1020 ganha nesse quesito. Temos também que lembrar que a tecnologia Pureview foi criada para ser melhor que qualquer Super-compacta, e nesse caso mim parece que essas lente são se Super-Compactas. o Lumia 1020 desafia até um canon 600D em review. Agora só resta esperar para saber como essas lentes se comportam tomara que seja algo bom para nos fotógrafos.

  • Heber Iglesias
    2013-08-13T18:40:24

    Tá de sacanagem um trambolho desse !!!!!!!!!! kkkkkkk

  • Alex Oliveira
    2013-08-14T08:48:33

    Com tanto que não canibalize um câmera profissional de entrada. Será quase impossível isso não acontecer comprando o conjunto celular + lente.

  • Fabiano Malfacini
    2013-08-14T08:13:33

    Sony a melhor com certeza..

  • Cesar Mattos
    2013-08-13T22:30:38

    Pra carregar 2 trambolhos, é melhor carregar a minha NEX5 + Phone.... Tem q fazer igual a NOKIA fez um device unico

  • Miami Style
    2013-08-13T20:01:07

    Parece bom.... Tomará que não fique estranho

  • Marcílio Dantas
    2013-08-13T18:35:43

    Chamar isso de câmera profissional é demais, não passa de uma gambiarra, isso sim...

  • Rogerio Kleinkauf
    2013-08-13T17:58:28

    Camera Profissional? iu tá de bricanetion witiu mi cara?

  • Renatha Cardoso
    2013-08-13T17:49:54

    Adorei!

  • Brunno Ribeiro
    2013-08-14T09:26:22  

    Consequência? Mais perebas achando que são fotógrafos profissionais destruindo a arte da fotografia!!! Isso é uma grande angular que vai destruir a cara da negada que vai lotar o Instagram com foto de comida e close-ups narigudos! Inclusão digital de c*u é ro*la!!!!

    recentes

    populares

    • Brunno Ribeiro
      2013-08-14T09:26:22  

      Lucas Miranda, pior vai ser "coleguinha" comprando essa mer*da e pedindo pra ensinar a "tirar foto mais legal"!!!!!

    recentes

    populares

    • Brunno Ribeiro
      2013-08-14T09:26:22  

      Não sou fotografo mas fico triste por vc amigo, a fotografia é uma arte e muitos querem tentar "roubá-la" das mãos dos reais detentores dessa habilidade.

  • Gelson Gobo
    2013-08-13T22:39:53  

    QUANTO IRA CUSTAR? 5.000,00???????????????????? SÓ OQUE FALTAVA KKKK

    recentes

    populares

    • Gelson Gobo
      2013-08-13T22:39:53  

      aqui no Japão custa uns 120 reais!

  • André Coutinho
    2013-08-13T18:41:55  

    Ainda prefiro o Nokia Lumia 1020, a tecnologia PureView é uma verdadeira revolução em fotografia, tô fora com essa gambiarra aí, que mesmo desse tamanho todo ainda tem o sensor minúsculo. Próximo!!

    recentes

    populares

    • André Coutinho
      2013-08-13T18:41:55  

      o xperia z tem uma câmera muito boa! e essa lente não é pra melhorar as fotos, e sim pra expandir as opções

    recentes

    populares

    • André Coutinho
      2013-08-13T18:41:55  

      nokia show

  • Heber Iglesias
    2013-08-13T18:41:01  

    Imagina vc tirando uma lente desse tamanho do bolso !!!! kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Heber Iglesias
      2013-08-13T18:41:01  

      lol Melhor carregar a camera

  • Antonio Silva
    2013-08-14T09:20:17  

    Pena que a Sony Lens não é tão boa assim em qualidade de imagem, poderia ser uma Canon

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2013-08-14T09:20:17  

      Vitor Santos, ai... blá blá, blá... Puff... Discussão estúpida!

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2013-08-14T09:20:17  

      Só pra lembrar que quem comanda o mercado publicitario e o cinema é a ARRI.

  • Marcelo Oliveira
    2013-08-13T20:24:38  

    Chora não, pessoal ! Isso aí é SONY, preferência mundial de quem entende de tecnologia.

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2013-08-13T20:24:38  

      Vitor Santos, Marcos Rigobello já te respondeu! ARRI! Mas quem sabe faz até com uma D90 da Nikon! É só saber fazer! Vá arrumar um emprego para fazer um curso de fotografia e/ou cinematografia! Mané!

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2013-08-13T20:24:38  

      Vitor Santos, Fotógrafo = Vídeo - não entendi! Vc quis dizer câmera ou diretor de fotografia.... e mesmo assim eles preferem arri, pode ter certeza.