Internet

02/08/2013 18h27 - Atualizado em 05/08/2013 11h57

Após ter iPhone roubado, dona faz diário no Tumblr com fotos do ladrão

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Tumblr “Life of a stranger who stole my phone“ se tornou o mais novo viral da web. O título significa “Vida do estranho que roubou meu telefone”, e nele uma internauta divulga fotos de uma pessoa que ela diz ter roubado seu celular, mas esquecido de desativar a função de upload automático da câmera para algum serviço de backup.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Tumblr está fazendo sucesso na web (Foto: Reprodução Tumblr)Tumblr está fazendo sucesso na web (Foto: Reprodução/Tumblr)

A usuária não se identifica, mas conta, em um post, que foi roubada enquanto passava férias em Ibiza, na Espanha. A menina diz que foi nadar e, quando voltou, alguém havia pego não só o celular dela como também dinheiro e passaportes de suas amigas. Mas ela não esperava era que poderia dar o troco de uma maneira tão bem sucedida.

"Estranho que roubou celular" (Foto: Reprodução/Tumblr)"Estranho que roubou celular" (Foto: Reprodução/
Tumblr)

Como o suposto ladrão não desligou o upload automático de fotos, a menina continuou recebendo as imagens que ele estava fazendo com o celular. Ela, então, decidiu postar tudo na Internet. O blog no Tumblr, que tem um tom bem humorado, apesar de também ser uma denúncia de um crime, rapidamente virou notícia em todo o mundo.

Os posts começaram no último dia 28 de julho e, desde então, ela já postou 14 fotos do rapaz e dois vídeos. A última imagem, postada no dia 1/08, já tem 99 notes, um belo indicativo do sucesso da "iniciativa".

Até o momento, “Hafid, de Dubai”, como o ladrão é identificado no blog, não parece ter tomado conhecimento do caso. Porém, certamente, a tendência é de que, com a repercussão da página, ele seja encontrado logo, logo. A dona do Tumblr - e suposta vítima - foi procurada pelo TechTudo para comentar o caso, mas não respondeu, o que nos deixou ainda mais curiosos para saber mais sobre a história inusitada.

Tem alguma dúvida sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Santos
    2013-08-02T20:55:23  

    Ah táaaaaaaaa!!! Roubada onde??? Em Ibiza na Espanha??? Tendi... sempre falam mal das nossas cidades... principalmente brasileiros idiotas que adoram valorizar tudo que é de fora.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2013-08-02T20:55:23  

      Mateus Silva, pq o tá foi longo... ah táaaaaaaaaaaaa. tendeu???

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2013-08-02T20:55:23  

      Muitos escrevem aqui como se tivessem saído do Brasil para trabalhar em uma grande empresa, para ser um grande empresário ou mesmo para viver de renda... acho que a realidade é muito diferente.

  • Hamilton Bento
    2013-08-06T11:43:36

    reclamam do pais e bla, bla bla... quer mudança? dê exemplo, seja exemplo pense mais antes de votar, não o faça visando só interesses próprios estude, ensine, incentive, ajude, acredite e faça mais também acreditarem e lutarem por algo melhor. Se todos juntos buscássemos isso, ao invés de só reclamar, melhoraria, eu acho

  • Alex Saboia
    2013-08-03T09:59:44

    e na espanha tem roubou.kkkkk

  • Adriano Nunes
    2013-08-03T09:34:45

    BOA LUIZ SANTOS!!! BRASILEIRO TEM MESMO A PESSIMA MANIA DE VALORIZAR O EXTERIOR PRINCIPALMENTE UM PAIS IDIOTA CHAMADO ESTADOS UNIDOS E DESFAZ DO NOSSO ,,,PENSEM BRASILEIROS SERA QUE É POR ISSO QUE NÃO MUDAMOS PQ ESQUECEM DO NOSSO E VALORIZAM OS DE FORA,,,E DIGO MAIS NÃO ADIANTA PROTESTOS SE NO DIA DE IR AS URNAS CONTINUARMOS ELEGENDOS DILMAS, LULAS, FERNANDOS TIRIRICAS E ETC.......VIVA O NOSSSO MARAVILHOSO PAÍS APESAR DE ESTAR LONGE DO IDEAL ANOS LUZ LONGE

  • Danillo Go
    2013-08-05T10:56:54  

    História suspeita, com cheiro de plantada, a menina que criou o blog simplesmente não responde a nenhuma entrevista quando procurada, nem sequer retorna contatos da mídia, não responde nada, para ninguém, sobre o suporto furto, nem mesmo para a polícia. Outro fator é o cara não ter feito nada até agora, ao menos os gadgets que eu conheço mostram uma mensagem de confirmação antes de transferirem conteúdo aleatoriamente para um pc.

    recentes

    populares

    • Danillo Go
      2013-08-05T10:56:54  

      Danilo, existe a opção do DropBox de fazer o upload de todas as fotos batidas como backup no iPhone, então teoricamente é possível a matéria ser verdade, mas não responder ao contato da impressa é bem estranho mesmo!!!!

    recentes

    populares

    • Danillo Go
      2013-08-05T10:56:54  

      Renato Benê Humm, entendi cara, realmente desconhecia essa opção no Dropbox, valeu pela informação! mas então, continua estranho cara, normalmente quando se perde um celular, a primeira coisa que se faz é informar a polícia, porém, pelo que li, a moça além de não informar a polícia, ainda evita contato coma mesma. Isso soa muito estranho.

  • Marcos Costa
    2013-08-03T10:07:20

    Valorizar o Brasil? Sim.... Mas comparar com outros países decentes? Não. Aqui vc morre pq seu filho chorou durante o assalto. Aqui vc leva um tiro na cabeça pq não tinha dinheiro no caixa eletrônico... E sabe o que é melhor? Brasil não existe lei, não existe justiça. Então nem tentem comparar Brasil com outros países de primeiro mundo. Nenhum país é perfeito, mas Brasil está longe de ser exemplo.... Eu gostaria que toda brasileiro tivesse a oportunidade de passar pelo menos 1 semana em país de primeiro mundo. Aí sim quem sabe esse país mudaria p/ algo um pouco melhor.

  • Crlos Eduardo
    2013-08-02T21:41:19

    Como eu gosto de bandido burro!