10/08/2013 14h50 - Atualizado em 10/08/2013 23h40

Cervejaria gaúcha lança porta-garrafa com bloqueador de celular instalado

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A cervejaria gaúcha Polar criou um sistema curioso em seu porta-garrafas: ao colocar uma cerveja, um dispositivo será ligado, anulando os sinais de comunicação nos arredores e deixando os celulares sem sinal. O objetivo faz parte de uma campanha da marca para resgatar a interação que havia entre amigos em bares antes dos smartphones e suas multifunções. O lançamento do produto aconteceu na última quarta-feira (07), em Porto Alegre (RS).

Cerveja Polar cria 'anulador de celular' (Foto: Divulgação)Cerveja Polar cria 'anulador de celular' (Foto: Divulgação)

O dispositivo, em resina semitransparente, foi desenvolvido com ajuda de uma impressora 3D e usa o mesmo tipo de bloqueadores de sinal usados em presídios. O porta-garrafa foi patenteado pela agência Paim, parceira da Polar para a criação do anulador.

A novidade fica por conta do raio de abrangência, que foi limitado a cerca de 1,5 metro, tamanho aproximado de uma mesa de bar. Para funcionar, o "anulador de celular" deve estar abastecido com uma garrafa. Assim que o sinal luminoso em sua base acender, o bloqueio estará ativado, anulando sinais de redes 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth. O porta-garrafas funciona com uma bateria que dura em média 4 horas e é recarregável na luz.

Por enquanto, apenas os bares da capital gaúcha, onde a cerveja Polar é fabricada, terão acesso à novidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2013-08-10T21:23:18

    Excelente ideia

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-10T19:02:52

    Muito bacana a idéia! Realmente, hoje você vai com os amigos pra um barzinho e sempre tem um que fica jogando ou acessando a internet. Agora, cá entre nós, tinha de bloquear o 2G tbm, pq, as outras, as operadoras já fazem, com esse 3G ridículo que temos. E nem vale a pena destacar o 4G..

  • Lau Sabino
    2013-08-10T18:44:27

    Usa o mesmo tipo de bloqueadores de sinal usados em presídios? Mas por que que nos presídios não funciona? Se funcionar sera ótimo!

  • Fabrício Pimentel
    2013-08-10T17:43:44

    QUE PALHAÇADA

  • Alexandre Souza
    2013-08-10T23:21:36

    A amizade é tudo...

  • Carlos Vicente
    2013-08-10T21:41:26

    Gostei! Agora que a megera nunca mais me acha.......

  • Felipe
    2013-08-10T21:35:19

    0:48 PARECE COMERCIAL DAS ORGANIZAÇÕES TABAJARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Diego
    2013-08-10T23:34:02

    TCHÊ, mas como que meu namorado vai me ligar ? Um abraço xiruzada de porto.

  • Andre
    2013-08-10T23:31:25

    Irresponsabilidade, disponibilizar de facil acesso um dispositivo que tem potencial para bloquear tais frequencias... pode comprometer a segurança das pessoas... em caso de sequestro, monitoramento de veículos e entre outros. ANATEL deveria controlar a distribuição de tal dispositivo!

  • Adriano
    2013-08-10T19:50:44

    usamos um método simples para evitar esse tipo de situação, empilhamos os celulares, o sortudo que pega o celular primeiro paga metade da conta....

  • Miriam Almeida
    2013-08-10T23:44:24

    Amei!!! Só assim meus amigos bebuns, param de encher a minha paciência ligando quando estão de cara cheia,na madrugada , me chamando prá beber.

  • Renato
    2013-08-10T23:37:05

    Idéia boa, cerveja ruim...

  • Daniele Pereira
    2013-08-11T02:17:27

    Tenho quase certeza que isso é para as esposas não ficarem ligando em 5 em 5 minutos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Leite
    2013-08-10T16:34:57  

    Não entendi, porque bloquear os celulares?

    recentes

    populares

    • Luiz Leite
      2013-08-10T16:34:57  

      Infelizmente é uma grande verdade. Tenho até deixado de sair com amigos por conta da grande maioria ficar "pendurada" no celular na mesa do bar. Pra que ir num bar com amigos assim???

    recentes

    populares

    • Luiz Leite
      2013-08-10T16:34:57  

      PARA QUE AS PESSOAS VOLTEM A SOCIALIZAR...VC CHEGAR UM BAR COM 4 AMIGOS, SENTA...PRIMEIRA COISA? TODOS PEGAM O CELULAR, ABREM FACEBOOK, E NINGUÉM CONVERSA MAIS...15 ANOS ATRÁS AS PESSOAS ERAM MAIS COMUNICATIVAS...

  • Sam Be
    2013-08-10T15:09:29

    parabens pessima ideia

  • Valesio Filho
    2013-08-10T17:17:48

    Genial!!!

  • Juliano Castellano
    2013-08-10T15:31:23

    MASSA!!!!, GOSTEI!!!!

  • Ricardo Santi
    2013-08-10T17:34:47

    Onde Compro? rsrs ... Boa Idéia...

  • Marius Moreira
    2013-08-10T15:47:28

    Genial ! nada mais chato q esta com pessoas e estas não largarem o mundo virtual

  • Carlos Wier
    2013-08-10T15:38:24

    Publiciotários em ação....

  • Sérgio Figueiredo
    2013-08-10T15:34:33

    Parabéns, excelente ideia.

  • Geni Italia
    2013-08-11T01:53:29

    Inversão de papeis. Se seus "amigos" quando vão a um bar com você nao dão atenção uns aos outros, então bloqueie os amigos, e adicione novos a sua vida. Talvez os amigos sejam o problema. Meus amigos não tem o costume de entreterem-se com celulares em uma mesa de bar. Repensem suas amizades. Um abraço da Itália, Geni Itália.

  • Apolo Albuquerque
    2013-08-10T19:26:21

    GENIAL!!!! AGORA É SÓ LEVAR CERVEJA PROS PRESÍDIOS QUE ELES VÃO PARAR DE LIGAR NO MEU TELEFONE DIZENDO QUE MINHA FILHA QUE NEM TENHO FOI SEQUESTRADA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH Materia paga né?

  • Hábner Costa
    2013-08-11T03:00:32

    Estão reinventando a roda. Isso já existe. Basta comprar um chip da TIM.

  • Valmir Silva
    2013-08-10T15:35:06  

    RESGATE DE UM BOM PAPO ! era para isso que se reuniam em um bar o que jã nao se via mais, somente pessoas se reunindo a mesa para mostrar e ver sus LINDOS OBJETOS CAROS. vivaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Valmir Silva
      2013-08-10T15:35:06  

      Falou pouco, mas falou buuniiiitooooo!