Media centers

14/08/2013 17h01 - Atualizado em 14/08/2013 17h03

CheapCast, o app que transforma qualquer Android em um ChromeCast

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O ChromeCast, dispositivo lançado pelo Google em julho, fez tanto sucesso que já tem desenvolvedor tentando copiar suas funcionalidades. Ao menos é o que promete fazer o CheapCast, aplicativo que pretende transformar qualquer dispositivo Android em um reprodutor de mídia para TV da mesma maneira simples e rápida que o produto lançado pela gigante das buscas.

Cheapcast 620 (Foto: Divulgação)CheapCast em execução entre dois aparelhos Android (Foto: Divulgação)

Apesar de estar nos estágios iniciais, o aplicativo, que funciona como um emulador, mostra recursos promissores para quem deseja ter as vantagens do dispositivo do Google de forma gratuita, já que o ChromeCast é vendido nos Estados Unidos pelo preço de US$ 35 (cerca de R$ 79 em conversão direta).

No vídeo abaixo, o desenvolvedor Sebastian Mauer consegue fazer o streaming de um vídeo do YouTube do seu smartphone para um tablet Samsung Galaxy Note 8.0. Confira:

 

O desenvolvedor promete que o CheapCast fará web streaming em qualquer dispositivo Android, incluindo dongles HDMI como o MK 802. A navegação utilizando uma aba no Chrome é um dos recursos que não estão disponíveis no aplicativo, pelo menos por enquanto, mas não é por isso que ele deixa de ser promissor.

Curioso para saber como funciona o ChromeCast? Acompanhe o debate no Fórum do TechTudo!

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Soares
    2013-08-15T10:16:08

    Legal! Mas minha televisão já faz isso! Se quero ver um vídeo em tela de 50" mando exibir na telona!

  • Lucas Barbosa
    2013-08-14T21:49:07

    Legal