Internet

13/08/2013 15h00 - Atualizado em 13/08/2013 15h00

Como salvar páginas da internet em PDF usando o Safari no Mac OS X

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Salvar páginas da internet em arquivos PDF usando o Safari (Apple) é uma opção nativa do Mac OS X. A função é muito útil para estudantes e pessoas que fazem pesquisas em sites e precisam enviar os arquivos por e-mail ou arquivá-los por algum motivo. Neste tutorial, o TechTudo ensina como salvar qualquer site no formato de arquivo criado pela Adobe.

Passo 1. Após acessar a página que deseja salvar em PDF, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Imprimir página”;

Escolhendo a impressão de página (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolhendo a impressão de página em PDF no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse as opções de PDF e escolha “Salvar como PDF…”;

Acessando as opções de PDF (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de PDF no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Preencha o nome e escolha um destino para salvar o PDF. Em seguida, clique em “Salvar”;

Salvando o arquivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando o arquivo em PDF usando o Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora você já sabe como salvar suas páginas preferidas em PDF.

Dificuldades para abrir o Safari? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares