Impressora

19/08/2013 10h44 - Atualizado em 19/08/2013 10h47

Conceito de impressora tem design e modo de impressão inusitados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Stack é uma impressora bastante diferente do que se vê atualmente no mercado. Ela tem um design e um modo de impressão bastante inusitados, funcionando “ao contrário” do que acontece nos modelos normais. O aparelho se posiciona em cima de uma pilha de folhas de papel e as puxa para cima para imprimir.

Impressora funciona em cima de uma pilha de papel (Foto: Divulgação) (Foto: Impressora funciona em cima de uma pilha de papel (Foto: Divulgação))Impressora funciona em cima de uma pilha de papel e vai baixando ao imprimir as folhas (Foto: Divulgação)

Ao contrário das impressoras tradicionais, a Stack não tem uma bandeja de papel para cima, onde são colocadas as folhas, que em seguida são puxadas para baixo para que seja realizada a impressão. É ela quem deve ser colocada em cima do papel. Assim, o mecanismo puxa a folha e a imprime normalmente, mas para cima.

Em uma linha tênue entre o interessante e o inusitado, a Stack ainda não tem qualquer planejamento de ser lançada para o público em geral. Em entrevista ao site Wired, seu criador, Mugi Yamamoto, explicou que o conceito teria que passar por modificações se alguma empresa se interessar em lançá-la.

Design minimalista da Stack impressiona (Foto: Divulgação)Design minimalista da Stack impressiona (Foto: Divulgação)

“Para vender a Stack como um produto de massa, algum desenvolvimento e melhorias são necessários. Para a função ficar melhor e para reduzir o tamanho e os custos. Gostaria de trabalhar com engenheiros para encontrar as melhores soluções”, explicou o designer.

Via The Verge e Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ríchard Carvalho
    2013-08-20T13:04:07

    Olha só que coisa rapaz, bacana mesmo, só que o mais barato é que nos dias atuais se você for anotar alguma coisa com papel e caneta, a pessoa já te olha como se você fosse um alienígena rsrs'