05/08/2013 17h36 - Atualizado em 05/08/2013 17h36

Corning cria Gorilla Glass para notebooks com tela sensível a toques

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Corning, empresa que desenvolve os vidros resistentes Gorilla Glass, criou uma nova versão de seu principal produto, destinado a notebooks equipados com telas sensíveis a comandos por toque. O Gorilla Glass NBT é o primeiro vidro da companhia concebido especificamente para um tipo de produto que foge do modelo dos smartphones e tablets.

Notebooks com tela sensível ao toque são os mais expostos a riscos (Foto: Divulgação)Notebooks com tela sensível ao toque são os mais expostos a riscos (Foto: Divulgação)

Segundo a Corning, o Gorilla Glass NBT foi desenvolvido tendo em vista a criação de um tipo de revestimento que garanta às telas dos notebooks maior durabilidade, resistência a arranhões e riscos causados por superfícies abrasivas e pontiagudas - tudo isso sem interferir na qualidade da imagem exibida pelo display. A empresa informou ainda que o produto oferece resistência estimada entre oito a dez vezes superior a qualquer outro tipo de vidro encontrado no mercado atual de laptops.

Um olhar mais atento às vantagens do NBT mostra que ele é muito semelhante ao Gorilla Glass 3, usado na tela do Galaxy S4, por exemplo. O motivo, claro, é simples: o novo produto é derivado daquele destinado a celulares e tablets e oferece, basicamente, as mesmas virtudes e capacidades.

Um vidro resistente em notebooks com touchscreen faz muito sentido, uma vez que esses dispositivos estão mais sujeitos a terem a tela exposta a riscos. Há alguns anos, fabricantes como Dell, Acer e Asus já vendem seus notebooks com o mesmo Gorilla Glass dos smartphones e tablets. Alguns desses modelos, inclusive, podem ser encontrados no mercado brasileiro.

Você compraria um ultrabook com tela touchscreen? Responda no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares