Internet

15/08/2013 07h55 - Atualizado em 15/08/2013 08h58

Extensão para Chrome altera imagens na web por fotos do Ryan Gosling

João Moura
por
Para o TechTudo

A extensão para Google Chrome Hey Girl promete aumentar o interesse do público feminino substituindo imagens de sites visitados por fotos do ator canadense Ryan Gosling. Katherine Champagne criou a extensão enquanto estudava na Dev Bootcamp Chicago. A jovem fazia um curso de imersão para programadores que dura e aceitou um desafio que envolvia a manipulação de elementos de páginas de internet usando o Javascript. Veja o que acontece:

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Página do TechTudo com o Hey Girl (Foto: Reprodução/TechTudo)Página do TechTudo com o Hey Girl (Foto: Reprodução/TechTudo)

“Meu companheiro de programação e eu estávamos nos divertindo mudando as informações dele do sistema do Dev Bootcamp para fazer com que ele se parecesse com o ator Channing Tatum", disse Champagne. Um professor viu a brincadeira e lançou um desafio: fazer um bookmarklet (programa em JavaScript que roda a partir de um botão no browser).

Ryan Gosling fotos internet (Foto: (Foto: Divulgação))Site da NBA tem imagens alteradas por fotos de Ryan Gosling com botão em forma de coração (Foto: Divulgação)

A programadora apenas mudou o conceito de Tatum para o ator Ryan Gosling e criou a extensão Hey Girl para o navegador do Google. Com um botão em forma de coração, o Hey Girl ativa a mudança das fotos.

As imagens do galã agradam tanto as fãs do ator quanto as fãs de programação que podem se insipirar na brincadeira e criar seus próprios plugins. Champagne espera que o complemento inspire mulheres a se interessarem no tema. “Eu encontrei na programação uma forma incrível de ser criativa”, explicou. 

Quer saber como corrigir erros com o Chrome? Acesso nosso fórum e saiba como a comunidade pode te ajudar!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares