Internet

07/08/2013 18h03 - Atualizado em 07/08/2013 18h57

Facebook começa a testar trending topics na versão móvel

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook, a exemplo do que faz o Twitter, começou a testar nesta quarta-feira (7) uma trending topics no seu sistema para dispositivos móveis. A novidade, por enquanto, está em fase de testes apenas para alguns usuários do site móvel da rede social e surge cerca de dois mêses após a inclusão de hashtags, outro recurso muito popular no microblog.

 Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook começou testes com trending topics em usa versão móvel (foto: Divulgação)Facebook começou testes com trending topics em usa versão móvel (foto: Divulgação)

A empresa confirmou os testes com usuários americanos ao site TechCrunch, mas não confirmou se haverá lançamento oficial para todos os usuários da rede social em breve.

“O sistema está disponível para um pequeno grupo de usuários que usam o site móvel e ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento”, disse o Facebook através de e-mail.


Assim como no Twitter, os trending topics do Facebook serão mostrados em um menu com os assuntos mais comentados no momento. Tocando nele, serão exibidos posts e comentários relacionados tanto da rede do usuário como de pessoas que mantenham seus posts públicos.

A ideia dos trending topics foi introduzida no Twitter em 2008, abrindo caminho para os tópicos promovidos em 2010, hoje uma das principais formas de receita do microblog, que cobra cerca de US$ 200 mil (R$ 460 mil) por dia pelo serviço. Já o Facebook pretende usar o recurso para incentivar os usuários a compartilharem mais conteúdo e se tornar uma forma mais objetiva de obter informações em tempo real.

O sistema também promete ser mais uma fonte de ruído no feed de notícias do Facebook móvel, que já é interrompido por posts promovidos e publicidade. A empresa provavelmente começou os testes com um grupo menor de pessoas para encontrar um balanço entre estes conteúdos.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares