Internet

23/08/2013 10h29 - Atualizado em 23/08/2013 11h02

Google aperfeiçoa definição de palavras, com sinônimos e significados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google incrementou o seu serviço de definição de palavras e anunciou, em seu perfil no Google+, o lançamento de novos recursos de busca. Agora, além de ver a descrição dos verbetes, o usuário poderá acessar frases que demonstram sua utilização e sinônimos.

Dropbox, Google Drive e SkyDrive podem sincronizar vírus na nuvem.

Google Search (Foto: Divulgação)Google Search (Foto: Divulgação)

A novidade já está funcionando: basta o usuário fazer uma busca utilizando o termo “define” (definir) antes da palavra, em inglês. O Google mostrará o resultado com sua separação de sílabas, pronúncia e novos detalhes, que ficam logo abaixo do significado apresentado.

Quando os resultados são exibidos, há ainda links para outros serviços que podem complementar as informações sobre o termo, como Wikipédia, Dictionary.com, Answers.com e Merriam-Webster. Há ainda também a ferramenta “More Info”, ou seja, com uma maior explicação feita pelo próprio Google.

Definição de palavras na pesquisa do Google vem com mais informaçoes (Foto: Reprodução/TechTudo)Definição de palavras na pesquisa do Google vem com mais informaçoes (Foto: Reprodução/TechTudo)

Este tipo de busca, entretanto, não pode ser feito realizado com palavras em português. Até há um box de tradução quando o usuário clica em “More Info” abaixo dos detalhes sobre o termo. Mas ele apenas traduz a palavra, e não dá explicações completas.

Quer saber se o Google Tradutor é confiável? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares