Internet

20/08/2013 11h38 - Atualizado em 21/08/2013 10h53

Google+ ganha tradução nativa e aplicativo que permite agendar posts

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google+ agora faz traduções automáticas, dispensando extensões para navegadores como o Google Chrome . Além disso, a rede social do Google ganhou uma nova ferramenta com a atualização do Buffer que passou a fazer o agendamento de publicações no Google+.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Traduções são feitas automaticamente no Plus (Foto: Reprodução TNW)Traduções são feitas automaticamente no Google+ do espanhol para o inglês (Foto: Reprodução/TNW)

Antes disso, os usuários de países onde o idioma nativo não era suportado pelo serviço, tinham que instalar um plugin para o Google Chrome para terem a tradução dos posts. A nova ferramenta iguala o Google Plus ao rival Facebook, com tradução nativa do Bing.

De acordo com Ed Chi, executivo do Google, a tradução era um pedido do CEO da empresa, Larry Page. E, por isso, todos trabalharam muito para fazer o melhor possível com o recurso, que está sendo disponibilizado aos poucos para usuários web e chegará em breve aos aplicativos móveis.

A outra novidade não foi desenvolvida pelo Google, mas melhora a experiência no Google+. O aplicativo Buffer, um serviço de compartilhamento social, permite que o usuário agende um post na rede social do gigante das buscas, como serviços como o HootSuite já oferecem para Twitter e Facebook.  O agendamento já está disponível de forma nativa no Facebook, mas apenas para páginas de fãs e marca e não foi lançada ainda para os usuários comuns.

Um dos primeiros clientes de terceiros a trabalharem com a nova API do Google, o Buffer é uma plataforma de compartilhamento de conteúdo. A partir do Buffer, é possível publicar links em várias redes sociais. No Google+, o serviço permite, agora, agendar de forma precisa, marcando a data e o horário que deseja publicar o conteúdo para que o post seja feito.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares