Jogos de ação

15/08/2013 11h00 - Atualizado em 15/08/2013 12h03

GTA 5 terá modo online com batalhas entre gangues, corridas e até esportes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5, da Rockstar, acaba de ganhar um novo vídeo, desta vez mostrando seu extenso modo multiplayer, chamado de GTA Online. Ele será praticamente um jogo à parte, já que conta com um a história própria, personagens únicos, customizações quase infinitas e, claro, conflitos contra outros jogadores. Além disso o modo também terá corridas e até pratica de esportes, tudo de forma cooperativa. GTA 5 será lançado em 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3 com legendas em português. Já o modo online só será lançado no dia 1 de outubro.

Confira a galeria de imagens de GTA 5

GTA V online (Foto: Reprodução/YouTube)GTA 5 online (Foto: Reprodução/YouTube)

Ao que tudo indica, GTA Online vai funcionar como um MMO, a exemplo de títulos como World of Warcraft e Star Wars: Old Republic. É claro que o cenário vai ser moderno e atual, com a cidade de Los Santos como seu “Playground”, mas todo tipo de interação disponível em um MMO estará presente nesta modalidade. O game terá suporte para até 16 jogadores simultâneos.

Além de milhares de missões, os jogadores poderão participar de atividades juntos, como guerra de gangues, corridas online, provas esportivas e mais. Personagens inéditos estarão presentes, alguns que não estão nem na campanha oficial do jogo, além da possibilidade de comprar carros, garagens, armas e até mesmo um equipamento.

GTA 5 terá modo online com duelo entre gangues (Foto: Divulgação)GTA 5 terá modo online com duelo entre gangues (Foto: Divulgação)

A Rockstar promete atualizar sempre o GTA Online com novas modalidades e conteúdo, mas também será possível criar seu próprio conteúdo. No vídeo é possível ver possibilidades de criação para corridas e partidas de “mata-mata”, com direito a sistema de compartilhamento com amigos.

GTA 5 e a nova cidade de Los Santos

A cidade de Grand Theft Auto 5 oferece um espaço mais dinâmico para disputas multiplayer, diferente da Liberty City, de GTA 4. Isso porque o título anterior apenas contava com ambientes urbanos, com altos arranha-céus. Enquanto isso, a cidade de Los Santos, além de ser o maior mundo que a Rockstar já criou, oferece áreas bem variadas, incluindo zonas rurais e abertas.

GTA V online (Foto: Reprodução/YouTube)GTA V online (Foto: Reprodução/YouTube)

O multiplayer de GTA ainda utilizará os mesmos contatos que você já possa ter feito no serviço Social Club de Max Payne 3, permitindo assim jogar com as pessoas que você já conhece do título anterior. GTA 5 ainda adicionará o sistema de Crews (equipes) para criar seus próprios grupos.

Segundo o cofundador da Rockstar, Dan House, o multiplayer vem se tornando uma parte cada vez maior dos jogos da empresa e que essa abordagem busca torná-lo ainda mais abrangente e profundo, “acessível aos novatos e recompensador para o hardcore”, nas palavras dele. “Acreditamos firmemente no potencial do multiplayer em terceira pessoa e o conteúdo que isso pode anexar a personagens, histórias e mundos”, concluiu House.


Comente em nosso fórum: Qual seu personagem favorito de GTA 5?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Pires
    2013-08-15T13:29:50

    MEU PEIDO É MELHOR QUE ESSE JOGO !

  • Cesar Simonato
    2013-08-15T12:46:15  

    jogo legal, só que infelizmente influencia a cabeça das crianças, e tem pessoas que vão querer fazer igual ao jogo, mais do que já estão fazendo rs

    recentes

    populares

    • Cesar Simonato
      2013-08-15T12:46:15  

      este jogo é proibido para menores de 18 anos,então a culpa é dos pais dessa crianças,pois isso não é para crianças e sim para os adultos ou pessoas que tem consciência do certo e errado

    recentes

    populares

    • Cesar Simonato
      2013-08-15T12:46:15  

      cara vai pra pagina de novelas

  • Joao Frazao
    2013-08-15T14:32:33  

    Alguém sabe a previsão para ser lançado para PC? (Se é que será lançado...) Valeu galera!

    recentes

    populares

    • Joao Frazao
      2013-08-15T14:32:33  

      Aguardando ansiosamente a versão PC.

    recentes

    populares

    • Joao Frazao
      2013-08-15T14:32:33  

      VAI SER LANÇADO CLARO, ISSO NÃO É DUVIDA PARA NINGUEM JUNTO COM A NEXT GEN

  • Manoel Júnior
    2013-08-15T13:39:21

    Meu irmão passa o dia jogando Gears Online no Xbox360, Quando sair o GTA V ele não vai mais saber o que é video game! HAUHEHUEHUEA

  • Manoel Júnior
    2013-08-15T13:37:21

    Não é o mais esperado do ano, é o mais esperado desde que saiu GTA IV !!!

  • Sidney Mitz
    2013-08-15T13:24:10

    GTA V = R.I.P Vida Social

  • Gabriel Shon
    2013-08-15T13:23:21

    Esse jogo vai ser épico

  • Fabio Silva
    2013-08-15T13:22:28

    Eu vejo pessoas escrevendo que vai influenciar crianças, é porque não jogam, pois se jogassem veriam que é uma dinâmica de jogo, tem violência têm mas tudo na dinâmica do jogo, ao contrario de alguns filmes que cultua o consumo de drogas,dos comerciais que influencia a bebida.

  • Rafael Soares
    2013-08-15T14:01:05

    Meu User é catinganope. Pode adicionar!

  • John Tejada
    2013-08-15T14:00:27

    isso é um atentado a vida social, esse jogo nunca devia ter sido produzido. estou aguardando ele ansiosíssimo.

  • Lucas Abraao
    2013-08-15T13:57:10

    Criei uma conta apenas para responder ao comentario de Luduvico Junior. Voce esta afirmando que jogos como esses influenciam as criancas e fazem com que elas fiquem violentas... Sou totalmente ao contrario desta afirmacao, mas nao estou aqui para debater isso. Gostaria de apontar o fato que ESTE JOGO EH PARA MAIORES DE 18 ANOS. SE VOCE COMPRA JOGOS PARA MAIORES DE 18 ANOS PARA SEUS FILHOS, NAO COLOQUE A CULPA NO JOGO, O QUAL TENTOU TE AVISAR.

  • Hugo Souza
    2013-08-15T13:56:27

    PRA QUEM ACHA QUE JOGO INFLUENCIA O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS EU VOU DIZER QUE CONCORDO TBM, ELE INFLUENCIA A CABEÇA DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA MENTAL, COM APTIDOES PSICOPATAS E OS POPULARES JUMENTOS, QUEM NÃO SE ENQUADRA NESTES CASOS ACIMA PODE JOGAR A VIDA TODA QUE VAI SABER DIFERENCIAR A FICÇÃO DA REALIDADE.....

  • Hugo Souza
    2013-08-15T13:53:58

    JOGO DO ANO, QUANDO SAIR A VERSÃO PARA PC, PS4 E XONE VAI SER O MELHOR JOGO DOS ULTIMOS ANOS.

  • Hugo Fraga
    2013-08-15T15:26:22

    Com todo esse Potencial, duvido muito que Gta 5 saia pra Pc, a pirataria de Gta e a pior de todos os games que sai pra Pc... Eu acho que so vai sair pra os atuais PS3 E 360 e os da futura Geração PS4 E One..

  • Arthur Sousa
    2013-08-15T14:48:09

    LT 3.0 ???

  • Hugo Souza
    2013-08-15T14:35:13

    ACABEI DE VER O TRAILER E APESAR DOS GRAFICCS LIMITADOS DEVIDO ESTA VERSÃO SER PARA PS3 E X360 FIQUEI MUITO ENTUSIASMADO PELAS POSSIBILIDADES QUE TEREMOS NESTE JOGO, QUANDO SAIR PARA A NEXT GEN E PC AÍ SIM TERMOS UM JOGO PERFEITO.

  • Thiago Rojas
    2013-08-15T14:10:58

    Melhor game de todos os tempos, já reservei o meuuuuuuuuuuu

  • Daniel Dias
    2013-08-15T13:31:43  

    já encomendei para o meu pc da nasa ,opssssssss esqueci não vai sair para o pc kkkkkkkkkk chhhuuupp pczistas ,daqui um mês chega em casa pro meu ps3 kkkkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2013-08-15T13:31:43  

      No início de 2014 quando sair pra pc faço questão de te matar, com o Hydra de preferência rs

    recentes

    populares

    • Daniel Dias
      2013-08-15T13:31:43  

      Quem disse que não?

  • Franklin Sousa
    2013-08-15T16:08:37

    ainda bem que tenho console e pc, pq todos sabemos que quando lançar pro pc vai ser 10 vezes melhor que para os consoles :D

  • Hugo Fraga
    2013-08-15T15:28:56  

    Com todo esse Potencial, duvido muito que Gta 5 saia pra Pc, a pirataria de Gta e a pior de todos os games que sai pra Pc... Eu acho que so vai sair pra os atuais PS3 E 360 e os da futura Geração PS4 E One..Que por Sinal irei de One na Proxima !

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-08-15T15:28:56  

      e pra ps3 tb nao?

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-08-15T15:28:56  

      Sousa e Souza, claro que tem muita 'pirataria' pro x360 e PS3, mas não tem como comparar com a 'pirataria' do PC, é muito mais fácil baixar e jogar o pirata no PC do que nos consoles atuais.

  • Wolnei Reis
    2013-08-15T17:42:32

    cara pelo jeito esse gta vai ser o melhor jogo feito ate hoje.mas temos q esperar lançar pra afirmar mas pelo jeito ele desbanca the last of us

  • Wallace Ferreira
    2013-08-15T17:28:05

    GLOBO PARA DE TIRAR MEUS COMENTARIOS :@

  • Joao Silva
    2013-08-15T15:43:13  

    ISO É JOGO D BANDIDU

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-08-15T15:43:13  

      volta para a escola

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-08-15T15:43:13  

      João silva era um jovem viciado em Mario World, ele era tão viciado que largo a escola para se tornar um encanador... brinks..

  • Karlos Veras
    2013-08-15T12:38:41

    Melhor jogo da franquia!

  • Igor Euclides
    2013-08-15T11:30:20

    animal !! promete ser o melhor da historia vale a pena todo esforço pq esse jogo vai ser insano