Jogos de ação

27/08/2013 14h47 - Atualizado em 27/08/2013 14h51

GTA 5 vaza na Internet antes do lançamento e Sony pede desculpas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 teve seus arquivos vazados na Internet, revelando detalhes sobre a história e trilha sonora, apesar de o conteúdo não se tratar de uma versão jogável. A Sony emitiu uma nota de desculpas pelo ocorrido, afirmando que o vazamento teria vindo da pré-venda da PSN, que permite que usuários baixem o jogo antes do lançamento para não precisarem esperar o download no dia. Grand Theft Auto 5 sairá em 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3.

GTA 5 (Foto: Divulgação)GTA 5 (Foto: Divulgação)

A Sony da Europa, região de origem do vazamento, emitiu um pedido de desculpas em seu blog e avisou que removeu os arquivos para download antecipado. A produtora Rockstar disse estar desapontada com o acontecido, mas parece atribuir uma maior parcela de culpa para aqueles que estão espalhando as informações.

Detalhando o acontecimento, o pedido de desculpas da Sony em seu blog dizia: “Infelizmente, algumas pessoas que baixaram a pré-venda digital de Grand Theft Auto 5 pela PlayStation Store na Europa puderam acessar certos conteúdos de GTA 5. Esse conteúdo foi postado online. Nós sinceramente nos desculpamos à Rockstar e aos fãs de GTA pelo mundo que foram expostos a esse conteúdo”.

Arquivos de GTA 5 vazaram através da PlayStation Store europeia (Foto: Reprodução) (Foto: Arquivos de GTA 5 vazaram através da PlayStation Store europeia (Foto: Reprodução))Arquivos de GTA 5 vazaram através da PlayStation Store europeia (Foto: Reprodução)

Por parte da Rockstar, a empresa comentou: “Como podem imaginar, estamos profundamente desapontados por vazamentos e spoilers sendo espalhados antes do lançamento do jogo. GTA 5 representa anos de trabalho duro de muitas pessoas ao redor do mundo. E não podíamos estar mais excitados para finalmente partilhar com vocês de maneira adequada em 17 de setembro”.

Edição Especial e Edição de Colecionador

Dentre as novidades recentes sobre o game, a Rockstar detalhou os conteúdos digitais que poderão ser baixados pelos compradores das edições Especial e de Colecionador de Grand Theft Auto 5. Essas duas edições também receberão diversos itens físicos, como um mapa de Los Santos e um boné com o logo da cidade.

- Armas adicionais

As lojas Ammu-Nation sempre estarão equipadas com duas armas de fogo: uma pistola calibre 0.5mm e uma Shotgun Bullpup. Ambas terão suas próprias customizações, skins e acessórios. Também estará disponível o Martelo, arma usada para o combate corpo-a-corpo.

- Roupas bônus e tatuagens

GTA V oferecerá roupas bônus para as edições especiais do jogo. (Foto: Divulgação) (Foto: GTA V oferecerá roupas bônus para as edições especiais do jogo. (Foto: Divulgação))GTA 5 oferecerá roupas bônus para as edições especiais do jogo (Foto: Divulgação)

Franklin, Trevor e Michael terão 20% de desconto nas lojas de roupas de Los Santos e Blaine County, além de acesso a itens especiais. Cada personagem também receberá uma roupa, um artigo de vestuário (camiseta, moletom e jaqueta) e uma tatuagem.

- Barra de habilidades especiais com maior velocidade

Cada personagem terá uma habilidade especial, que poderá ser usada quando uma barra do personagem se encher por completo. Os compradores das edições especiais terão um aumento de 25% na velocidade de enchimento dessa barra.

- Pistas de acrobacias aéreas

Os jogadores ganharão acesso a 5 diferentes pistas para a execução de manobras aéreas. Você poderá voar por montanhas, desertos, oceanos e pela própria cidade. A cada pista vencida, a habilidade de pilotagem do personagem aumenta. Além disso, você poderá comparar seu tempo com o dos seus amigos.

Céu de GTA 5 não será um local seguro se depender dos jogadores (Foto: Gematsu) (Foto: Céu de GTA 5 não será um local seguro se depender dos jogadores (Foto: Gematsu))Céu de GTA 5 não será um local seguro se depender dos jogadores (Foto: Gematsu)

- Novos personagens no modo Online (apenas na edição de Colecionador)

A forma de construir seu personagem no modo online de GTA 5 será uma das novidades do jogo. Você escolherá dois personagens que serão seus progenitores. A partir deles, você escolherá que características herdou de cada um. Como possíveis progenitores, a edição de Colecionador dará Niko Bellic, de GTA 4, e Claude e Misty, de GTA 3.

- Veículos exclusivos e garagem exclusiva (apenas na edição de Colecionador)

A edição de Colecionador terá uma garagem exclusiva para veículos personalizados, vindo com uma moto esportiva da CarbonRS e um Hotknife, carro custom com estilo dos anos 1930 que já havia aparecido em GTA IV. Os jogadores também terão acesso ao Khamelion, carro-elétrico exclusivo do modo online, que poderá ser comprado no site virtual dentro do jogo, acessível pelo celular do seu personagem online.

Grand Theft Auto 5 dará um possante carro elétrico na edição de Colecionador. (Foto: Divulgação) (Foto: Grand Theft Auto 5 dará um possante carro elétrico na edição de Colecionador. (Foto: Divulgação))Grand Theft Auto 5 dará um possante carro elétrico na edição de Colecionador (Foto: Divulgação)

A Rockstar não comentou a possibilidade das edições Especial e de Colecionador serem lançadas no Brasil. Já a edição normal de GTA V está em pré-venda no Brasil por R$199, e está prevista para chegar ao mercado dia 19 de setembro, dois dias após o lançamento nos Estados Unidos.

Opine em nosso Fórum: Qual seu personagem favorito de GTA 5?

Via IGN e Rockstar

*Colaborou Emanuel Schimidt

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Silva
    2013-08-27T21:36:36  

    Vindo da Sony normal.. essa rede PSN sempre foi furada.. cartão de crédito do clientes roubados, jogos vazados... PSN lixo mesmo... LIVE nunca acontece

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-08-27T21:36:36  

      Podem até pagar a live, mas aposto que jogo original que é bom, nada né? Xbox vendeu bem simplesmente porque DVD é extremamente fácil de piratear. E claro, só Uncharted, Killzone, Gran Turismo, The Last Of US e Heavy Rain destroem qualquer jogo do x-caixa.

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-08-27T21:36:36  

      Cara questão de jogo original, vem de cada um, eu tenho os meus originais! pois inclusive jogo com eles na LIVE e não quero correr risco de ser banido dela. Agora você fala como se o PSfraco não tivesse jogos pirateados, coisa que tem e muito... de forma até mais facilitada, pois não precisa se quer colocar o jogo em um disco. E sobre seu argumento sobre jogos exclusivos já dei minha opinião acima, mas tudo bem respeito a sua escolha.

  • Tatiana Pontes
    2013-08-27T22:21:32  

    Só esperando cair na net o torrent desse jogão pra X360

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-08-27T22:21:32  

      Pobreza é seu nome

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-08-27T22:21:32  

      Primeiro que foram raros os jogos pra xbox360 que saiu por R$250. E pra quem fica dependendo de papai, mamãe pra compra jogo e obvio que vai ficar esperando o torrent dele, só que não terá o prazer que sera jogar on-line, ainda mais na LIVE. Infelizmente moramos no brasil onde tudo e o zoio da cara.

  • Junior Scheeren
    2013-08-27T19:08:47

    obvio q ia pra net hehe

  • Lucas Barbosa
    2013-08-27T19:00:18

    esse moises quer e nois paremos d comprar nossos jogos para dá dinheiro para o edir macedo,

  • Geraldo Luis
    2013-08-27T18:41:25

    RIDÍCULO O COMENTÁRIO POSTADO ABAIXO. INFORMO A VOCÊ SR MOISES, QUE VC PERDEU SEU TEMPO ESCREVENDO ESTA CARTA E OUTRA, SE AS CRIANÇAS ESTÃO VIOLENTAS E NÃO QUEREM IR A ESCOLA É POR QUE FALTA ATENÇÃO, ORIENTAÇÃO E PRESENÇA DOS PAIS. EU SEMPRE JOGUEI VIDEO GAME E NEM POR ISSO DEIXEI DE IR A ESCOLA E MUITO MENOS SOU VIOLENTO. E OS GAMES QUE EU MAIS GOSTO SÃO OS DE VIOLÊNCIA RSRSR

  • Bruno Serafim
    2013-08-27T18:09:19

    Vlw Sony ajudando os viciados desde o PS1

  • Alexandre Paranito
    2013-08-27T17:59:01

    tem gente que vive em outro planeta, hahahahahahahahahahaha esta foi boa MPP.

  • Mateus Oliveira
    2013-08-27T16:24:59  

    Outra coisa é q esse negocio de "vazar informação" na minha opinião é marketing sinceramente, percebe q isso vive acontecendo, aaaaa os crs pega um anonimo faz ele coloca na rede essas informações e depois fl q hackearam eles, toda hora, pr mim é só pr atiçar a curiosidade mais ainda dos jogadores e induzir eles a compra o produto

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2013-08-27T16:24:59  

      Pior que não viu, semanas antes do lançamento, copias são enviadas para empresas que avaliam o jogo, se o lançamento for mundial fica pior ainda, que os jogos são distribuídos com antecipação para cada loja já estar com o produto no dia do lançamento, essa logística é f.o.d.a e não tem como garantir 100% sempre tem um espertinho que vacila.

  • Mateus Oliveira
    2013-08-27T16:18:07

    Mano uma coisa eu falo, ESSE JG VAI SER MUITO LOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Ronaldo Omena
    2013-08-27T19:17:03

    Tem muita gente hipócrita mesmo, acha games violentos, mas assiste novelas, datena, marcelo rezende, e outros programas muito mais violento que um simples game.

  • Fernando Santos
    2013-08-27T19:09:40

    Sony ta ferrada vai pagar uma multa altissima . Microsoft só crescendo enquanto isso..

  • Vinicius Andrade
    2013-09-14T22:14:44

    Pelo que eu imagino, os responsáveis pela compilação que resulta no pacote baixado p/ instalar o jogo, são as produtoras dos jogos e não a Sony, logo, se o pacote de instalação da versão digital não veio devidamente "lacrado" p/ só ser "aberto" no dia do lançamento, a culpa é da Rockstar e não da Sony ou da Microsoft se tivesse sido na Live.

  • Carlos Marques
    2013-09-09T10:34:04

    O pior cego é aquele que não quer ver. Lucas vc é uma completa mula em confiar plenamente nessa PSN. Marketing??? Vc acha que a Sony seria burra o suficiente pra permitir que o GTA vazasse por causa de Marketing??? Se a Sony cometesse tal burrice ela colocaria a credibilidade e a confiança da PSN em jogo. Depois de ler uma notícia dessa quem vai confiar na PSN???

  • Eduardo Oliveira
    2013-08-30T14:06:07

    Será que a psn é ruim ou os usuários de xbox que não são inteligentes o bastante para quebrar o arquivo?

  • Maycol Oliveira
    2013-08-28T13:01:45

    consegui upar o vídeo novamente.. quem quiser ver vai no google e procure pelo blog Nerd Insano .. Novo vídeo EXCLUSIVO do GTA V

  • Maycol Oliveira
    2013-08-28T10:14:20

    tem como ver o video tbm, vai no google e procura pelo blog Nerd Insano .. lá tem o novo vídeo divulgado

  • Craque Bandeirantes
    2013-08-28T09:55:38

    Quando a versão de PC sair , ai o pessoal do San Andreas MP lança uma versão multiplayer do jogo e todos ficamos felizes para sempre ;)

  • Irvin Silva
    2013-08-28T09:29:41

    Moises na boa para de falar M ok videogame não tira ninguém das escolas quem tira elas são o atrativo do dinheiro facil do trafico de drogas!!! João tbm mandei essa carta kkk pq ta cheio de igrejinhas tirando din din de todos nós, muito pastor andando de carro importado !!! kkkkk

  • Carlos Santos
    2013-08-28T09:21:42

    CHUPA AI ZÉ RUELA (Joao Santos15 horas atrás Mandei uma carta para Brasília, para pedir a proibição de mais igrejas no país. Isso está tirando o dinheiro (e inteligência) das pessoas...) kosakoaskoaskoaskoas

  • Leonardo Poliva
    2013-08-28T08:27:16

    GTA e história na mesma frase??? Só rindo mesmo!

  • Carlos Marques
    2013-08-28T07:31:55

    PSN lixão kkkkk. Não tem segurança nenhuma. Xbox será melhor q PS4 só pela Lige. Live anos Luz a frente da PSN. Chupam sonystas kkkkkkk.

  • Denis Meira
    2013-08-27T20:51:45

    Em resposta ao moises paulino no comentario anterior, pode cortar meu salário mas meu videogame nunca...

  • João Barbosa
    2013-08-27T22:06:08

    Esse carro exclusivo parece o Jaguar F-Type... O problema é que essas versões não costumam chegar aqui... queria a de colecionador. Sony zuou MUUITO com a Rockstar

  • Pedro Guedes
    2013-08-27T21:01:01

    2 questoês 1: a edição especial vai tar a venda via pirata (BRBRBRBRBR) e 2: a garagem só vai estar disponivel na edição de colecionador ou essa garagem que falaram vai ser uma garagem com carros adicionais?

  • Jaylton Silva
    2013-08-27T18:46:10

    se proibir jogos no brasil, o pessoal vai praticar gta nas manifestações! rsrsr