14/08/2013 12h38 - Atualizado em 14/08/2013 14h28

Ascend G510: primeiro celular da Huawei fabricado no Brasil será modesto

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Huawei anunciou, nesta terça-feira (13), seu primeiro aparelho produzido no Brasil: o Ascend G510. O smartphone Android da companhia chinesa chega às lojas no próximo dia 25 com especificações intermediárias, como tela de 4,5 polegadas e processador dual-core de 1,2 GHz. Seu preço de lançamento é de R$ 700 na versão desbloqueada.

Ascendd G510 é o primeiro smartphone da Huawei que será fabricado no Brasil (Foto: Divulgação/Huawei)Ascendd G510 é o primeiro smartphone da Huawei que será fabricado no Brasil (Foto: Reprodução/Gizmo Report)

O Ascend G510 sai de fábrica com sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean) e tela de 4,5 polegadas com resolução de 854 × 480 pixels. O aparelho conta ainda com memória interna de 4 GB, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 0,3 megapixel, além de processador Snapdragon dual-core de 1,2 GHz e 512 MB de RAM.

Apesar da concorrência com smartphones de empresas mais conhecidas, a Huawei acredita que tem o suficiente para fazer sucesso no mercado brasileiro. O CEO da empresa, Veni Shone, destaca o preço e a tecnologia como principais atrativos do Ascend G510.

O Huawei Y300 é bom? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

“Nossa estratégia com a produção local de aparelhos é reduzir as taxas e o custo total de produção para conseguirmos oferecer aparelhos a um preço acessível para o mercado brasileiro, com tecnologia de ponta e sem perder a qualidade dos produtos Huawei”, afirmou.

O primeiro smartphone fabricado no Brasil chega às lojas oficialmente no próximo dia 25, tanto em versão desbloqueada como também atrelado a planos de operadoras, cujo valor provavelmente será mais baixo. O Ascend G510 tem produção inicial de 100 mil unidades na fábrica da Compal Electronics, em Jundiaí, São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Ricardo
    2013-08-14T22:55:07  

    compro dois com a mesma configuração por R$700, vou te contar, esses impostos são a maior forma de roubo que existe...

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2013-08-14T22:55:07  

      Dois com o preço de 700 me conta aonde que eu quero..... So se for o Hiphone com 25 Chips

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2013-08-14T22:55:07  

      Ainda está muito caro. Com 775 reais compro um Lumia 820 que é bem superior ... pagaria nesse no máximo 500 reais e ainda não estaria um preço bom !

  • Cicero Santos
    2013-08-18T23:33:43

    cara tinha que melhorar muito pra fikar ruim meu deus a 700 reais ainda ta osso vai encalhar

  • Diego Santos
    2013-08-15T09:14:19

    já tive celular dessa marca e vou dizer, são bons aparelhos, só tem um porém, o touch deles estraga muito rápido, e não adianta ficar calibrando a tela, na hora de consertar, o preço fica mais que o aparelho.

  • Fabiano Costa
    2013-08-14T20:03:52

    Bom mesmo é o Iphone 5C feito de plástico, isso mesmo de plástico. E Engraçado que também é fabricado na China. Alguma semelhança hein????????

  • Joao Borelli
    2013-08-14T19:35:20

    700$ preço interessante, mas não pago nem 250 reais celulares só me dão dor de cabeça.

  • Willy Reis
    2013-08-14T19:28:56

    D3 bem melhor e + barato.

  • Rodrigo Tito
    2013-08-14T18:47:03

    xinglinguete brabo tinha que ser da china, e o iphone hehehe, não dá não, dá?? kkkkkkkk.

  • Rodrigo Tito
    2013-08-14T18:45:11

    o nome ja da enjôo, vamos vê esse presente, esse mistério que apareceu diante de tantas marcas grandes e poderosas kkkkkkkk.

  • Talison Dalamaria
    2013-08-14T18:06:00

    Vantagens e desvantagens???

  • Cesar Santos
    2013-08-14T17:31:00

    dexa queto

  • Victor Rafael
    2013-08-14T14:11:12  

    tá com o mesmo preço de outros que não são fabricado aqui, ex. motorola razr

    recentes

    populares

    • Victor Rafael
      2013-08-14T14:11:12  

      Qual RAZR?

  • Ubira Nunes
    2013-08-14T13:59:11  

    SE É BRASILEIRO DEVE SER MUITO BOM,GOSTO DAS COISAS BRASILEIRAS,LOGICAMENTE DAS COISAS BOAS,TÁ NA HORA DEPOIS DE EMERGENTES MOSTRAR PROS GRINGOS,QUE BRASIL VEM DE **BRASA**FOGO**LUZ**PROSPERIDADE!!!

    recentes

    populares

    • Ubira Nunes
      2013-08-14T13:59:11  

      kkkkkkkkkkkkk, desceu o espirito patriota.

    recentes

    populares

    • Ubira Nunes
      2013-08-14T13:59:11  

      Ouviram do Ipiranga as margens plácidas....

  • Alan Moraes
    2013-08-15T08:05:25  

    Ja vendem na europa a algum tempo ate que tem boa aceitação !!

    recentes

    populares

    • Alan Moraes
      2013-08-15T08:05:25  

      Vendem na Europa?? Em que país?? É que vivo fora desde muitos anos e essa marca aquí nunca vi nem nunca escutei falar.