Fabricantes

25/08/2013 14h48 - Atualizado em 25/08/2013 14h48

Huawei pode trazer tops de linha com preços mais baixos para o Brasil

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A fabricante de equipamentos eletrônicos Huawei pretende lançar seus smartphones top de linha no Brasil. A empresa, que agora conta com uma fábrica em Sorocaba (SP), pretende produzir mais de 100 mil celulares até o final do ano. Com a iniciativa, a Huawei irá reduzir os valores dos seus aparelhos top de linha e aquecer o mercado nacional de smartphones.

Qual é o melhor smartphone do mercado? Opine no Fórum do TechTudo!

Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Huawei Ascend P2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Mesmo não sendo uma fabricante muito conhecida pelos consumidores brasileiros, a Huawei possui smartphones top de linha com um belo trabalho de design e hardware de primeira linha. Recentemente, a empresa chinesa lançou um dos smartphones mais finos do mundo, com corpo em alumínio e apenas 6,2 milimetros de espessura, o Huawei Ascend P2 foi analisado pela nossa equipe do TechTudo.

A empresa chinesa tem como ponto forte no Brasil a produção de equipamentos de suporte para redes de telefonia. Com a nova fábrica, os planos são expandir ainda mais as operações no país, e, também, abrir lojas próprias. O setor administrativo da empresa vai operar com mais intensidade com a criação de novos escritórios, mas estes dependem da abertura no mercado e parceria com operadoras de telefonia.

Segundo o CEO da Huawei do Brasil, Veni Shone, os smartphones fabricados no Brasil terão valores diferenciados, girando em torno de US$ 300 e US$ 600 (cerca de R$ 707 e R$ 1400, respectivamente, em conversão direta). “Dependerá do modelo, ainda não podemos dizer exatamente. Os smartphones têm de ser feitos aqui para reduzir as taxas e oferecer preços melhores, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Nardi
    2013-08-25T18:38:24

    Comprei uma "M" dessas numa loja de rede nacional,fui usar nao funcionou,no mesmo dia voltei para solicitar a troca,informaram que teria que mandar para garantia isso demoraria 30 dias,como uso no trabalho tivei que comprar outro e dar esse HUAWEI pro meu filho brincar.SERA QUE É BOM?QUEM QUISER SER MAIS UM TROCHA QUE COMPRE.

  • Paulo Renato
    2013-08-25T18:35:10

    Cadê os empresários brasileiros que não investem em produções de Smartphones, será que os estudantes brasileiros não tem a capacidade de absorver essa tecnologia? Assim fica difícil o Brasil crescer dependendo de empresas estrangeiras.

  • Angelo Costa
    2013-08-25T18:14:49

    Se for igual aos equipamentos de rede de telefonia que eles vendem, será bom, excelentes equipamentos de transmissão e rede móvel, agora isso é um campo ... agora fazer Smartphone é outro ... mas se levarem na mesma linha, será bom.

  • Diego Villela
    2013-08-25T17:58:50  

    "US$ 300 e US$ 600 (cerca de R$ 707 e R$ 1400, respectivamente, em conversão direta" Estranho em dólar ser o dobro, mas em real, não...

    recentes

    populares

    • Diego Villela
      2013-08-25T17:58:50  

      impostos é cobrado sobre o valor do produto.

  • Anderson Tedesco
    2013-08-25T17:08:21

    Barato é o marido da Barata pow cerca de 700 a 1400 puts eu também não compro.

  • Wilmar Silva
    2013-08-25T16:55:58

    BARATO DE 300 A 700 U$ PALHAÇADA EU NÃO COMPRO

  • Ipe Silva
    2013-08-26T03:00:20  

    Aonde sao fabricados os iphone da apple? na China. Aonde sao fabricados os tenis da nike, addidas etc? na China. quase tudo nos EUA sao de fabricacao chinesa. Made in China. kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ipe Silva
      2013-08-26T03:00:20  

      Ricardo Piccoli - São fabricados aqui no Brasil, mas no fundo tem escrito "made in china"

    recentes

    populares

    • Ipe Silva
      2013-08-26T03:00:20  

      Ricardo Piccoli, fabricado não montado, a matéria prima vem da china e de outros países asiáticos

  • Marco Pires
    2013-08-25T18:44:38

    Nunca usei hauwei, com exceção do modem kkkk até hoje ta aqui nunca deu defeito, mas quando se fala de smartphone é muita coisa envolvida, se me der garantia e fácil acesso a ela eu compro qualquer produto de qualquer marca.

  • Richard Lopes
    2013-08-25T19:09:29

    e sabe quando o governo nao vai cobrar imposto absurdo nao e nem eu

  • Cesar Santos
    2013-08-28T15:04:54

    preços baixos? no brasiu? ushauhsua brasil é sinonimo de preço alto,prestenção.

  • Alexandre Nobrega
    2013-08-27T10:31:21

    mentira, barateia nada... a Apple também esta no brasil, a própria nokia esta no brasil.. a Microsoft também está no brasil e nem por isso os periféricos dessas empresas deixaram de ser tão caros... a ganancia é muita. "tem quem compre, ne?"

  • Pietro Moraes
    2013-08-26T10:41:02

    ainda acho que o maior problema é o pós venda... será que é tão resistente ou que a empresa de suporte quanto a algum defeito? e alem do mais, produtos a este preço anunciado existem muitos celulares bons e de boa procedencia

  • Rafael Soares
    2013-08-26T09:01:49

    Estão achando que fabricar aqui significa oferecer produtos mais baratos? CLARO QUE NÃO! Só o que eu pago de imposto para manter um empregado, seria mais barato trazer da china. Até mesmo importar um chines sai mais barato.

  • Antonio Mendes
    2013-08-26T08:51:25

    nem tudo que vem da China é paia, alguns produtos top como Smartphones da Aple são fabricado na China, terceirização.

  • Davi Ferreira
    2013-08-26T08:30:04

    Se i ascend P6 vier com um "preço baixo" eu compro na hora.

  • Adelfio Moura
    2013-08-26T06:47:03

    Deus criou o céu e a terra, o resto foi fabricado na China.

  • Juliano Santos
    2013-08-26T09:54:45

    Tão bom quanto ou melhor que Iphone ou Samsung, quem ja pegou esse aparelho na mão sabe do que estou falando.E o preço vai ser o grande diferencial, quem tem medo de mudança e não tem coragem de arriscar que fique na mesma e continue pagando absurdos para ter um bom smartphone!

  • Jairo Teixeira
    2013-08-25T23:22:51

    Melhor que Fostom e HiPhone... Será que serão bons mesmo ? VocÊs tão ligados que Celulares Xing lings, são descartáveis...

  • Roberto Teixeira
    2013-08-25T23:01:22

    Já está chegando caro,vem pisando no freio Huawei...os impostos e o lucro dos revendedores vão fazer esses preços subirem e muito.

  • Cristiano Palmer
    2013-08-25T22:57:01

    Meu modem ótico é da Huawei, e esta marca já conseguiu um bom status tecnológico em seus produtos, não vão ter problemas no Brasil, tem qualidade!

  • Ricardo Moreira
    2013-08-25T22:54:14

    Vai ser como os carros Chery, JAC. No começo, ngm sabia q eram chineses. Valores atrativos mas depois q o povo descobre q é chinês, ficam com vergonha de comprar. Vi várias lojas da JAC, na época q Faustão fazia propaganda. Hoje várias lojas fecharam, e as vendas despencaram. Logo vai fechar...Destino da Huawei tbm vai ser assim...

  • Maicon Jose
    2013-08-25T22:33:44

    uma bela porcaria, digo isso por experiência própria

  • Nilza Maria
    2013-08-25T21:42:49

    a china tomando conta do pedaço...

  • Gustavo Volpe
    2013-08-25T21:37:42

    Boa, produz excelentes aparelhos e com preço justo (ao menos fora do Brasil). Que venha e obrigue os "medalhões" a baixarem seus preços ou venderão menos.

  • Fabio Santos
    2013-08-25T20:16:20

    Se o telefone for igual aos modens Adsl que eles vendiam vai ser dinheiro jogado fora..