Internet

07/08/2013 17h29 - Atualizado em 08/08/2013 08h51

Instagram atualiza app, libera vídeo no Android e importa gravações no iOS

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Instagram ganhou diversas novidades em sua versão 4.1, anunciada oficialmente nesta quarta-feira (7). O aplicativo para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ganhou a possibilidade de gravar vídeos, enquanto no iOS foram liberadas as opções de importar gravações da biblioteca do iPhone e também de correção automática de fotos com alguns ajustes.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Após atualização do Instagram é possível enviar vídeos que estejam em dispositivos com iOS(Foto: Reprodução/The Verge)Após atualização do Instagram é possível enviar vídeos que estejam em dispositivos com iOS(Foto: Reprodução/The Verge)

A principal mudança é a de importar de gravações feitas utilizando a câmera do celular. Até agora, só era possível publicar aqueles vídeos gravados diretamente pelo aplicativo. Para publicar uma filmagem feita antes, o mecanismo é o mesmo das fotos, bastando apenas clicar no ícone de acesso à galeria do seu celular.

Além disso, é claro, a disponibilização da funcionalidade de vídeos em si para usuários do Android Ice Cream Sandwich também chama a atenção. Segundo o Instagram, este é o pedido número 1 das pessoas que utilizam o Android 4.0. Afinal, a postagem de vídeos só estava disponível a partir do Android 4.1 Jelly Bean.

Por último, mas não menos importante, a autocorreção de fotos, que pode ser utilizada apenas pelos usuários do iOS, é bastante interessante. Com ela, o usuário, após fazer o upload da imagem e tocar no ícone de correção do posicionamento da foto localizado no canto esquerdo, acima dos filtros. Após isso, bata o usuário movimentar a foto quantos graus desejar para personalizar recorte automático da foto no Instagram.

Com ela, basta fazer o upload das imagens e tocar no ícone para que a foto seja corrigida de forma automática, sem precisar de qualquer configuração.

A versão 4.1 do Instagram, segundo a rede social, está disponível para download. Porém, até o fechamento desta matéria, nem no Google Play, do Android, e nem na App Store, do iOS, o app só poderia ser baixado na edição 4.0.2, que foi a última lançada antes da mais recente.

Via The Verge e Instagram

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Neto
    2013-08-09T10:33:00

    Tenho um Samsung Galaxy Tab 2 7" com Android 4.1 JellyBean, quando gravo o video no instagram e vou pára o passo seguinte "capa" ele trava e volta pra o inicio... O que acontece

  • Wenio Silva
    2013-08-08T09:24:20

    matéria confusa . uso o galaxy s4 e consigo agora com a atualização importar videos feitos com a camera . normalmente !

  • Juliana Caetano
    2013-08-08T10:39:44  

    Wenio, não achei a matéria confusa. Tenho o Galaxy S3 e não consigo enviar vídeos da galeria. Meu Android é 4.1.2. A partir da atualização do Instagram ontem eu consigo fazer vídeos direto do app, como diz o texto.

    recentes

    populares

    • Juliana Caetano
      2013-08-08T10:39:44  

      cara, a iportação de videos da biblioteca só pode ser feita por usuários que utilizam iphone, pelo menos foi isso que eu entendi (y) com certeza mais pra frente vão disponibilizar para o android.