Internet

20/08/2013 10h39 - Atualizado em 20/08/2013 11h39

Instagram proíbe outros aplicativos de usar 'insta' e 'gram' no nome

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Instagram atualizou suas regras de uso e marca para proibir outros aplicativos de usarem os termos "Insta" e "Gram" como parte de seus nomes. A famosa rede social de fotos começou a enviar e-mails para os desenvolvedores solicitando mudanças "dentro de um prazo razoável".

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

instagram (Foto: instagram)Instagram quer uso exclusivo dos termos "Insta" e "Gram" em nomes de aplicativos (Foto: instagram)

As regras para uso e proteção da marca, que restingem o uso da logo e do nome completo 'Instagram', agora são ainda mais específicas. Um e-mail enviado à equipe do Luxogram e divulgado pelo TechCrunch afima que o Instagram decidiu pedir mudanças a diversos aplicativos porque "não pode permitir que outras aplicações sejam vistas pelos usuários do serviço como oficiais, endossadas ou patrocinadas pela rede social" por causa do nome.

Ainda de acordo com o Instagram, os desenvolvedores consideram fundamental que outros apps que utilizam a API do Instagram desenvolvam a sua própria marca para seus softwares e, somente em casos expressamente autorizados pelas políticas de uso, reproduzam o nome.

Interface do Luxogram (Foto: Reprodução/TechTudo)Interface do Luxogram, serviço que deve acabar, devido ao pedido do Instagram (Foto: Reprodução/TechTudo)

Além do termo "Gram" no nome, o app Luxogram utiliza uma variação da logo da rede social de compartilhamento de imagens. O Instagram pediu ainda que a resposta ao e-mail e aos pedidos seja dada dentro de 48 horas. De acordo com o criador do app, que atende a um milhão de pessoas por mês, é improvável que ele execute as alterações exigidas e, por isso,  deve encerrar as atividades.

Quer saber se é possível associar mais de uma conta do Facebook ao Instagram? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tsidle
    2013-08-20T14:33:30

    Cortesia com o chapéu dos outros...se usam parte do nome, o Instagram deveria ver o que esses app oferecem para quem sabe acrescentar no próprio instagram..ou seja, vc usou parte do meu nome e eu uso parte da sua ideia hahaha, :P