Sistemas Operacionais

12/08/2013 16h51 - Atualizado em 12/08/2013 16h59

Interface gráfica Unity 8 já está disponível para Ubuntu 13.10

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários da versão 13.10 do sistema operacional Ubuntu já podem ter acesso à interface Unity 8. A versão disponibilizada ainda é uma “Early Alpha”, ou seja, algo bem inicial e longe de ser a edição final que será totalmente integrada ao desktop Ubuntu na versão 14.10. No entanto, quem é ansioso e deseja ter uma noção das novidades já pode fazer o download.

Tem dúvidas sobre o sistema? Faça download do Curso Básico do Ubuntu no Techtudo.

Interface ainda é um projeto em andamento (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)Interface está em andamento na versão 13.10 do Ubuntu com Unity 8 (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

O Unity 8 roda como um app em janela no desktop com Ubuntu 13.10. A janela pode ser redimensionada, com layouts de telefone ou para tablet. Os aplicativos, arquivos e pastas aparecem em seus respectivos locais, mas muitos têm ícones quebrados ou distorcidos. Se o usuário clicar em um app de desktop ou ícone de arquivo, ele abrirá normalmente no desktop.

É importante lembrar que a interface não é totalmente funcional e está em uma versão de testes. Por isso, ela pode apresentar alguns pequenos problemas de desempenho. Os menus, indicadores e o HUD, por exemplo, ainda não funcionam muito bem.

Para fazer a instalação, é bem simples, basta inserir o seguinte comando em uma nova janela do Terminal: sudo apt-get install unity8 unity8-fake-env unity8-private.

Via OMG Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares