Celular

19/08/2013 09h23 - Atualizado em 19/08/2013 12h02

iPhone 5S terá versão de 128 GB com preço absurdo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iPhone 5S deve ser apresentado no próximo dia 10 de setembro com uma novidade polêmica. De acordo com um analista, a Apple deve lançar uma versão de 128 GB de memória interna. A novidade, entretanto, pode não ser tão agradável se o seu preço nos EUA for confirmado: US$ 499, junto com o contrato de operadora; cerca de US$ 200 mais caro que o Nexus 4, smartphone top de linha do Google, que é vendido, desbloqueado, por US$ 299.

Exclusivo: próximo iPhone poderá ter tela 3D livre de óculos, revela executivo

iPhone 5, agora com tela de 4 polegadas (Foto: Allan Melo / TechTudo)Novo iPhone 5S pode ter maior capacidade da história (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Proporcionalmente, se o preço de US$ 499 com contrato for aplicado nos Estados Unidos, é possível que este modelo do iPhone 5 chegue ao Brasil por R$ 2 mil em planos de R$ 200 mensais. Desbloqueado, o modelo de 128 Gb pode vir a custar mais de R$ 3 mil.

O novo preço pode assustar muitos consumidores, que ainda precisarão gastar com uma assinatura de plano de uma operadora. Com valores próximos, é possível achar modelos desbloqueados de alguns tops de linha no mercado, como o Galaxy S3 e o Xperia Z.

Segundo Ming-Chi Kuo, da firma especializada KGI, o iPhone 5S deve se tornar o primeiro smartphone da Apple com tamanha memória interna a ser lançado para o consumidor final. Além disso, o processador também deve ser equipado com uma variedade de boas especificações técnicas, como processador A7 com arquitetura ARMv8 e 20% menos consumo de energia, além de 1 GB de RAM.

O gadget terá a câmera atualizada, com abertura F/2.0, flash dual-LED e melhoria de performance em situações de baixa luz. Além disso, o iPhone 5S pode ganhar uma versão de cor dourada.

O iPhone 5S vai surpreender? Opine no Fórum do TechTudo!

Fala-se também que, além do iPhone 5S, a Apple lançará o iPhone 5C, mais barato, com revestimento de plástico e diversas opções de cores. Segundo os rumores, eles serão apresentados no dia 10 de setembro. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Via GSM Arena e Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Azevedo
    2013-08-21T10:45:03

    Realmente era bem melhor quando o CEO era o Steve Jobs. Esse atual ai não esta nem ai para as inovações, esta só aumentando um pouquinho de hardware aqui, ou alí, e vai continuar assim enquanto estiver lucrando bem. Se vendo poucos por centos vende bem, porque os aparelhos são caros.

  • Fabio Perrotta
    2013-08-19T12:49:54  

    E tem idiota que vai dormir na fila pra pagar um absurdo desse num telefone celular...

    recentes

    populares

    • Fabio Perrotta
      2013-08-19T12:49:54  

      Cada um faz oq quiser com o dinheiro! Cuida do seu!

    recentes

    populares

    • Fabio Perrotta
      2013-08-19T12:49:54  

      Não falei??? Olha um idiota aí...

  • Marco Pires
    2013-08-19T12:33:23

    rumores, mas se vim com 128gb n vejo nada demais, exagero completo. 64gb ja ta bom D+. pena q vai custar +3000 reais, pra ter as msm coisas. espero q venha ao minino alguma novidade alem de mais memoria

  • Diego Santos
    2013-08-19T11:11:46  

    A Apple sempre inovando e revolucionando o mercado com 128GB... NOSSA! Ta certinha, como não possui cartões removíveis, tem que meter memoria interna mesmo!!! Acho que será a maior inovação desde o lançamento dos primeiros celulares

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-08-19T11:11:46  

      Allan Ortona olha, que Novidade, aqui talvez seja mesmo, mas no estados unidos e outros países mais estruturado em questão de internet isso não é nada inovador. o futuro é o processamento nuvem. E quem tem dinheiro pra este brinquedo com toda certeza terá dinheiro pra manter um plano de dados razoavelmente bom.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-08-19T11:11:46  

      Pra mim, todo aparelho top tinha que vir, no mínimo, com 32GB, tendo SD card ou não. 16GB é rapidamente consumido, visto que jogos e apps tão cada vez maiores, assim como vídeos. E o desempenho da memória interna é muito superior ao de cartões SD... mesmo os classe 10, só são bons para armazenamento de mídia, como músicas e vídeos... mas um cartão falhando pode prejudicar todo o desempenho do aparelho.... memória interna sempre serã melhor.

  • Fernando Dias
    2013-08-19T10:36:16  

    R$ 1172 Absurdo ? k Espere até sair valor final no Brasil :)

    recentes

    populares

    • Fernando Dias
      2013-08-19T10:36:16  

      No brasil não por menos de R$ 2.399,00 o mais barato e simples.

  • Rafael Costa
    2013-08-19T16:23:02

    Estou lendo todos esses comentários de Pobres na tela do meu Iphone 5......

  • Emerson Rodrigues
    2013-08-19T15:10:09

    Não sei o que pessoas esperam, ceclular vai ser isso ai daqui pra frente, uma frescurinha aqui, outra ali, vendidas e valorizadas como se fossem a inveção da luz elétrica.

  • iara ramos
    2013-08-19T13:56:25

    Mais do mesmo!! =/ Gostaria de ver algo no 5S que realmente faça valer a pena efetuar a troca do 5 para o 5S!

  • Marcelo
    2013-08-19T13:20:56

    Acredito que o proximo iphone venha com até 128GB... mas acho que ai vai vir no lugar do de 64GB e o de menor capacidade com 32... ai seria de 32 por 199, 64 por 299 e 128 por 399... (preços nos EUA) Quanto a preço no Brasil nem comento.. se o 5 quando lançou aqui ja veio bem caro mesmo com o dolar nos 2 reais... com o dolar a 2,50 vai vir beeeeeeeeeeeeeeem caro...

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-19T13:10:06

    Não sei não, mas do jeito que estamos no Brasil, com o dólar cada vez mais caro, o olho gordo cada vez maior das lojas de varejo e fabricantes, e etc., não ficarei surpreso se o iPhone de 128gb não vier na casa dos R$ 3k, mas sim na casa dos R$ 4k. Vale lembrar que o iPhone 5 de 64gb já veio a R$ 3.500 no lançamento..

  • Leonardo Miranda
    2013-08-19T12:53:53

    20% menos consumo de energia já vai ajudar bastante!

  • Gordinho
    2013-08-19T20:16:43

    Vai custar 15.000,00 no BR

  • Rodrigo Tito
    2013-08-19T19:38:26

    processador melhor, tela 3D, retina, 128GB, etc etc etc, ainda com tela de 4.0 não vai dar, vai continuar atrasada.

  • Rodrigo Tito
    2013-08-19T19:36:34

    até entendo essas melhorias da apple, afinal, ela ja tava ficando atrasada, mas se vai ter uma tecnologia inédita de tela em 3D, retina, etc... ''powww meu deus do céu'' caaaraaammmbaaaa porque não aumenta essa maldita tela meu deus, ninguém vai aguentar 4.0 denovo não, fala sério, essa empresa ta ficando doida, a sorte é que ainda respeito essa epresa, vamos vê o vem.

  • Diego Santos
    2013-08-19T17:39:35

    depois que a canonical mostrou para todos que quer lançar o celular dual boot com ubuntu e android com os 128gb de armazenamento e 4gb de memoria ram, muitas fabricantes de celulares vão tentar fazer pra não perderem mercado.

  • Alex Venancio
    2013-08-19T16:39:45

    Pow... fala sério isso!! É um absurdo

  • Manoel Neto
    2013-08-19T15:22:37  

    US$ 499... o iPhone 5 custa mais do que isso. Quem escreveu esta matéria? Pelamordedeus, sempre que deixarem estagiário escrever uma matéria deem, pelo menos, uma revisada.

    recentes

    populares

    • Manoel Neto
      2013-08-19T15:22:37  

      Eu comprei 1 a 2 semanas e esse foi o preço. 499,00 Dollars comprado nos EUA. Só que no Brasil eles colocam 2 mil reais só de impostos.

    recentes

    populares

    • Manoel Neto
      2013-08-19T15:22:37  

      Tudo falta de pesquisa de quem escreveu esse topico... Americano nunca vai pagar $499 em um telefone com contrato. O Iphone 5 e Galaxy S4 aqui nos EUA sao $199... Nao pode passar muito mais que isso...

  • Saulo Alves
    2013-08-19T20:47:09

    Compra quem pode e quem quer.

  • Mauro Rangel
    2013-08-19T20:34:13

    Com tela de 4" ...não dou R$100.

  • Alberto Fernandes
    2013-09-01T11:42:56

    O problema está justamente nos impostos. Acabamos pagando imposto sobre imposto. O que seria proibido. É algo como juros compostos.

  • Francis Peixoto
    2013-08-26T08:29:58

    esse povo que não pode comprar iphone fica falando o que não sabe. mas lá no fundo todos eles gostariam de um iphone, até lá eles tem que se contentar com o seu android lixo travando a cada 45 segundos.. aff

  • Gustavo
    2013-08-24T11:18:05

    E pior que tem gente que compra, quando lançou o Iphone 5 eu trabalhava em uma revenda da TIM, mas ainda não tinha no Brasil, então o dono da empresa comprou uns 10 Iphones 5 nos EUA e disse pra vender-mos cada um a R$ 5.000,00 e vendemos todos em uma semana!!

  • Gustavo
    2013-08-24T11:14:55

    E pior que tem gente que compra. Quando lançou o

  • Rodrigo Tomasczeski
    2013-08-20T16:43:48

    ele ja é top veio, melhorem essa bateria cara pelamor

  • Robert Takeshi
    2013-08-20T12:38:54

    Haters gonna hate.