Jogos de RPG

05/08/2013 07h00 - Atualizado em 05/08/2013 07h00

Lançamentos: agosto começa com Pikmin no Wii U e Dragon’s Crow no PS3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os grandes jogos que restam este ano começam a surgir agora, no início de agosto. Assim, os lançamentos da semana voltam a esquentar, com a chegada do aguardado Pikmin 3 no Wii U e também Dragon’s Crown, que mistura RPG de aventura no PlayStation 3 e PS Vita. Outras novidades incluem jogos para Xbox 360, Wii e até PC.

Confira estes e outros destaques:

Dragon's Crown (Foto: Reprodução) (Foto: Dragon's Crown (Foto: Reprodução))Dragon's Crown (Foto: Divulgação)

Pikmin 3 (Wii U)

Pikmin 3 é a aguardada continuação da série da Nintendo que chega ao Wii U. O jogo acompanha uma variedade de novidades, como novos tipos de pikmins e jogabilidade única por meio do GamePad do console, o controle em formato de tablet.

Pikmin 3 (Foto: Divulgação)Pikmin 3 (Foto: Divulgação)

Outra boa novidade desta versão é o multiplayer expandido, que suporta mais jogadores e tem personagens inéditos, da mesma raça do Capitão Olimar, dos outros games da série. Pikmin 3 também é o primeiro da saga a ter gráficos em alta definição.

Tales of Xillia (PS3)

Tales of Xilia é um título inédito da saga de RPGs Tales of que chegou ao Japão há algum tempo e só agora vai aterrissar no ocidente. O jogo tem como diferencial duas grandes áreas que poderão ser exploradas por jogadores.

Tales of Xilia (Foto: Divulgação)Tales of Xilia (Foto: Divulgação)

Além das áreas, a história também promete ser uma das mais emocionantes de toda a saga. O sistema de batalhas ganhou melhorias para se tornar mais dinâmico e menos “travado”, como era chamado por alguns fãs em outros jogos da série.

Dragon's Crown (PS3, Vita)

Dragon’s Crown é um jogo que mistura ação e RPG no PlayStation 3 e PlayStation Vita. O jogo lembra os clássicos Dungeons & Dragons e exibem gráficos desenhados de alta qualidade, que lembram até pinturas. Apesar de alguns personagens terem atributos físicos exagerados, o estilo gráfico agrada.

Dragon's Crown (Foto: Divulgação)Dragon's Crown (Foto: Divulgação)

Dragon’s Crown também tem um outro pequeno problema, já que não é cross-buy. Ou seja, para jogar as duas versões o jogador vai precisar comprar o título duas vezes, sem qualquer economia. Porém, há multiplayer online e uma aventura que promete durar pelo menos 10 horas.

Brothers: A Tale of Two Sons (Xbox 360)

Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo para Xbox 360 que tem como produtora a Starbreeze Studios, responsável por alguns títulos famosos, como The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena e Syndicate. Porém, a experiência aqui é totalmente diferente destes.

Brothers: A Tale of Two Sons (Foto: Divulgação)Brothers: A Tale of Two Sons (Foto: Divulgação)

A história do game gira em torno de dois irmãos, como diz no título, e suas visões sobre o mundo. Cada irmão é controlado pelo analógico de um controle do videogame e é preciso aprender a controlá-los em sincronia. A ideia é interessante e parece funcionar e o jogo também guarda inúmeros segredos.

Guacamelee! (PC)

Guacamelee é um sucesso que chega ao PC, após passar pelo PS3 e PS Vita. O jogo é totalmente inspirado pelo folclore mexicano e pela famosa data do Dia dos Mortos, ou Dia de Los Muertos. Com visual bem carnavalesco e jogabilidade divertida, Guacamelee surpreendeu por ser um título que poucas pessoas aguardavam.

Guacamelee! (Foto: Divulgação)Guacamelee! (Foto: Divulgação)

Na história, o jogador controla um “Luchador”, como são chamados os participantes da famosa luta livre mascarada mexicana. Com estilo de jogo parecido com Castlevania: Symphony of the Night, é preciso explorar os mapas e conseguir novas habilidades para vencer a campanha – além de muita pancadaria, claro.

Disney Planes (Wii, Wii U, DS, 3DS)

Planes é um game inspirado pelo novo filme de animação da Disney e da Pixar, Aviões. Derivado de Carros, o filme vai tratar de personagens inéditos, agora pelos céus azuis norte-americanos. O jogo Planes não deve fugir muito desta temática.

Disney Planes (Foto: Divulgação)Disney Planes (Foto: Divulgação)

O game será recheado de atrações para os mais jovens, e talvez por isso esteja direcionado apenas para plataformas onde estão concentradas o público de menor idade. Batalhas e corridas aéreas também estão previstas, sempre utilizando os personagens do longa-metragem.

Participe do fórum: Qual é o jogo de Wii U mais aguardado do ano?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Chaves
    2013-08-05T10:15:27  

    Espero que setembro melhore um pouquinho ...até agora só pintou porcaria no mês de Agosto...Aviso aos navegantes Dragon's Crown é o pior pretenso RPG da história do Video Game...só os gráficos são bons, mas no final das contas, nem isso salva o jogo.

    recentes

    populares

    • Thiago Chaves
      2013-08-05T10:15:27  

      Thiago Chaves de onde vc tirou essas conclusões do Dragon's Crown se nem ao menos vc jogou o game ? Foi apenas por um video ? é um RPG Beat 'em up no estilo Dungeons and Dragons o que vc ta esperando um FF da vida é?