20/08/2013 20h24 - Atualizado em 20/08/2013 20h24

League of Legends é hackeado e dados de usuários são comprometidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

League of Legends teve seu servidor norte-americano hackeado e, segundo a produtora Riot Games, o ataque comprometeu os dados de milhares de usuários. Apenas uma parcela das contas dos Estados Unidos foi afetada, então jogadores brasileiros que usam contas nacionais não correm riscos de terem suas informações acessadas pelos hackers.

League of Legends foi hackeado e dados foram comprometidos (Foto: Kotaku)League of Legends foi hackeado e dados foram comprometidos (Foto: Kotaku)

Segundo a Riot Games, os invasores conseguiram acessar nomes de usuário, endereços de e-mail, senhas encriptadas e até mesmo nomes reais de seu banco de dados. Além disso, eles também tiveram acesso a 120 mil transações efetuadas com cartão de crédito no primeiro semestre de 2011. A partir de julho de 2011 a empresa parou de armazenar esse tipo de informação.

Como parte de novas medidas de segurança, todos os usuários do servidor norte-americano precisão associar um e-mail válido ao seu perfil e mudanças realizadas na sua conta passarão a exigir confirmação por e-mail ou por SMS através de um telefone celular. Usuários que utilizavam o servidor hackeado também terão que trocar suas senhas.

Opine em nosso Fórum: Qual o melhor mouse para jogar League of Legends?

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderbil Fernandes
    2013-08-21T13:21:04

    Vai ver o Servidor do DotA2, é outros 500! uhauHUAHUhuha

  • John Sperman
    2013-08-21T10:06:27

    Well done.