22/08/2013 16h00 - Atualizado em 22/08/2013 16h00

LG deve lançar tablet, relógio e celular com Firefox OS em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Apple, Samsung e Nokia que se cuidem. A LG está entrando “com os pés na porta” do mercado dos dispositivos móveis. Depois de anunciar o top de linha G2, com Android, a empresa planeja ainda mais lançamentos para os próximos meses: serão um tablet, um relógio inteligente e um celular com o novo sistema Firefox OS.

lg-optimus-g-pro-camera-macro-650x0 (Foto: lg-optimus-g-pro-camera-macro-650x0)Novos aparelhos da LG com diferentes sistemas devem invadir o mercado (Foto: Divulgação)

O diretor de comunicações móveis da LG na Bulgária, Dimitar Valev, revelou em entrevista a um site local que estes gadgets já estão em produção. A expectativa é de que pelo menos alguns destes aparelhos sejam apresentados durante a feira de tecnologia IFA, que começa no próximo dia 6 na Alemanha, e lançados até 2014.

O LG G2 vai superar o Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

“O foco segue em celulares. Temos um processo de transformação, com o tamanho dos telefones crescendo. Temos dois foblets no mercado e no ano que vem haverá um telefone ainda maior. Provavelmente, até o fim do ano, haverá também um tablet e um telefone com Firefox OS. Fizemos um relógio no ano passado, mas não tivemos muito sucesso. Acredito que no próximo ano teremos um produto similar”, explicou Dimitar.

Executivo búlgaro promete novidades na LG (Foto: Reprodução/Dnevik)Executivo búlgaro promete novidades na LG
(Foto: Reprodução/Dnevik)

A grande surpresa nas declarações do executivo é o celular com Firefox OS, sistema recém-lançado pela Fundação Mozilla. Nesta mesma entrevista, o búlgaro revelou ainda que a possibilidade de um LG com Windows Phone também é considerada. Além disso, a empresa anunciou recentemente a melhor tela de smartphones do mundo.

O smartwatch não é uma grande novidade, pois já havia muitos rumores sobre a LG também apostar em um relógio inteligente top de linha. Sobre o tablet, um modelo chamado LG G Pad apareceu em registros de patentes nos Estados Unidos nos últimos dias, o que pode ser uma pista do que está por vir.

Via Engadget e Dnevik

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lage
    2013-08-22T18:31:05  

    Sabe o que é isso minha gente, Android esta ficando pesado demais, e OS mais fluídos e mais leves, as empresas vão testar e testar e usar os mais bem elaborados, Android cresceu demais e ocupa espaço demais e exige demais dos Hardware e isso encarece com o tempo tudo. As fabricantes estão aos poucos aderindo a novos SO e Android tende a perder mercado.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-08-22T18:31:05  

      Augustiny Oliveira - Aí depende do que você chama de fim de mundo, eu moro em São Paulo, próximo ao metrô e trabalho na Av. Paulista... Se isso é fim do mundo, gostaria de saber onde o cidadão aí em cima achou os 15 (supostos) WP

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-08-22T18:31:05  

      Anonimo Nome você deve morar num fim de mundo! kkk

  • Marcelo Alves
    2013-08-22T17:48:37  

    eu acho engraçado que tem muita gente com preconceito da LG, ja tive varios smart da LG, o penultimo o excelente 4x HD e agora um Optimus G, aparelhos que nunca deram problema, fora outros, alem de duas tv led, uma delas uma smartv que é fantastica, temos uma maquina de lavar da LG em casa a mais de 5 anos, ate hj nunca deu um unico defeito sequer, microonda, aparelho de som, um notebook que tem um hardware ja antigo, com mais de 4 anos de uso e ate hj funcionando perfeito, eu nao tenho do que reclamar da LG, nos ultimos anos melhores demais a qualidade dos produtos, e samsung que se cuide

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-08-22T17:48:37  

      Concordo com vc, o problema é que as pessoas dao muito valor a marca feito Iphone, é ridiculo uma pessoa dizer que os Iphone é superior ao android, a unica coisa que é superior é o valor, a Samsung me decepcionou com Galaxy S duos , é um lixo de aparelho, hoje uso o Nexus 4 da LG e nao troco por nenhum samsung.