25/08/2013 09h39 - Atualizado em 25/08/2013 09h39

LG quebra recorde de resolução em smartphones com nova tela Quad HD

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A LG anunciou nesta semana seu novo display para smartphones, o primeiro do planeta a trazer a resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels) para telefones celulares. Medindo 5,5 polegadas e com espessura de 1,21 milímetros, a nova tela tem a incrível densidade de 538 pixels por polegada. Infelizmente, porém, ainda não há previsão de lançamento de aparelhos com esta tela.

Tela QHD tem qualidade de imagem impressionante (Foto: Reprodução/CNET)Tela QHD tem qualidade de imagem impressionante (Foto: Reprodução/CNET)

De acordo com a LG, o novo display tem quatro vezes mais pixels do que as telas HD tradicionais, que utilizam a resolução 1.280 x 720 pixels. Por isso, ele é capaz de reproduzir imagens com qualidade de vídeo semelhante a de mídias Blu-Ray, com nitidez e contraste mais apurado que os oferecidos nas telas de smartphones da atual geração.

“A LG Display, pioneira no mercado de alta resolução para mobile com a introdução do primeiro display Full HD para smarpthones em 2012, é a responsável por abrir novas possibilidades com a tecnologia QHD. Com esta revolução, vamos continuar a aumentar os padrões para o mobile e a liderar o mercado de displays móveis”, afirmou o diretor do grupo de desenvolvimento da LG, Byeong-koo Kim.

Ainda não se sabe qual será o primeiro telefone a utilizar tal tela. Alguns usuários chegam a arriscar que o Nexus 5, supostamente fabricado pela LG, pode ser o primeiro a receber tal honra. No entanto, parece ser muito cedo para lançar o display já no próximo top de linha com uma versão pura do Android. Quem sabe em 2014 a tela QHD já apareça no mercado?

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleber Leite
    2013-08-25T21:03:28

    Daqui a pouco serão tantos pixels que estão vendendo equipamentos com tanta resolução e cores que nem enxergamos :D.

  • Valter Carvalho
    2013-08-28T00:27:32

    Em breve teremos dispositivos móveis com cameras de 4k e telas com altissima resolução, os fabricantes estão todos correndo atrás disso, certamente.

  • Eric Diogo
    2013-08-25T12:33:52

    Falha Nossa vc mereçe um Zero kkkkkkk

  • Leonardo Suzart
    2013-08-25T11:35:00  

    LG? nem de graça!

    recentes

    populares

    • Leonardo Suzart
      2013-08-25T11:35:00  

      A LG tem excelentes smartphones, só que lança lixo no Brasil porque brasileiro gosta de lixo, simples assim!

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-08-25T13:26:49  

    Então.......e a bateria como fica?

    recentes

    populares

    • PATRICK ANTONIOLI
      2013-08-25T13:26:49  

      boa!

  • David
    2013-08-25T13:10:16  

    Qual a necessidade de uma resolução tão alta? Os pixels pequenos o suficiente em uma tela full hd já não são visíveis, então qual a necessidade de pixels menores ainda? Só serve para encarecer o aparelho. Contraste, brilho é outra coisa.

    recentes

    populares

    • David
      2013-08-25T13:10:16  

      Estamos vendo aí a era da resolução de 4k se tornando cada vez mais presente, provavelmente isso também vai alcançar os dispositivos móveis em suas cameras, então uma tela equivalente também será necessária, é a corrida pelo pioneirismo e desenvolvimento incessante da tecnologia.

    recentes

    populares

    • David
      2013-08-25T13:10:16  

      Para o assalariado financiar em 12 x sem juros e ficar mostrando para os amigos. É a mesma coisa que as funções por gestos e tantas outras coisas inúteis. Qual a dificuldade de tocar na tela se o cara já está com a mão ali? Mas tem quem compre para dizer que está no topo, nem que seja por um mês. Acho que seria muito mais interessante os fabricantes desenvolverem baterias que tivesse uma durabilidade maior do que ficar com essas frescuras.

  • Geovani Marconi
    2013-08-25T13:06:57  

    5,5 polegadas ?? tenho s4 e já é difícil de manusear principalmente com uma mão só

    recentes

    populares

    • Geovani Marconi
      2013-08-25T13:06:57  

      Tenho um Galaxy Note 2, que é de 5.5 polegadas, e realmente é ruim de manusear com uma mão só. Ele me serve como tablet, porque é extremamente funcional. Meu aparelho de falar é um Razr D3.