Internet

05/08/2013 19h05 - Atualizado em 05/08/2013 19h05

Microsoft anuncia novos recursos para melhorar a busca no Bing

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Bing ganhou novos recursos para melhorar a busca dos usuários brasileiros por conteúdo na Internet. Nesta segunda-feira (5), a Microsoft anunciou que o serviço sai da fase beta no Brasil ainda nesta semana e, por isso, está mais completo do que nunca, com diversas funcionalidades aprimoradas.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

bingBing, buscador da Microsoft, ganha novas funcionalidades (Foto: Divulgação)

Há novidades em todas as áreas de buscas do Bing. Nas pesquisas tradicionais, as modificações são o aumento da relevância dos resultados, resultados verticais integrados à página inicial e o recurso de, a cada dia, trazer uma nova imagem como plano de fundo de seu site principal, o que já havia sido implantado há algum tempo nos Estados Unidos.


“Com a dedicação exclusiva de uma equipe de desenvolvimento formada por 17 profissionais alocados no Rio de Janeiro e mais quatro em São Paulo, o Bing contará com a implementação de soluções e produtos criados para atender às necessidades locais”, informou a Microsoft, em um post publicado no seu blog oficial no Brasil.

Na plataforma de vídeos, há mais opções de fontes, pré-visualização de conteúdo antes de acessar o site sugerido e novos filtros para pesquisas mais detalhadas. Este último recurso também está presente na busca de imagens, que ganhou maior foco em relevância, que é um dos destaques anunciados pelo Bing nesta atualização.

A seção Notícias do Bing Brasil também passou por atualizações. Com uma home page mais organizada, oferecendo os assuntos de maior destaque do momento, ela passa a oferecer uma espécie de “saiba mais”, com cobertura completa sobre um determinado assunto, exibindo as notícias relacionadas a ele no mesmo local. Além disso, a exemplo do que foi feito nas buscas por páginas de web, há mais fontes e relevância dos resultados.

Por último, mas não menos importante, há dois atrativos novos para usuários de dispositivos móveis: resultados baseados em localização geográfica e Instant Translator, que realiza traduções de textos físicos utilizando a câmera do smartphone para “ler” as palavras de uma língua estrangeira e traduzi o conteúdo para português em apenas alguns segundos.

Via Blog da Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Leal
    2013-08-06T12:48:52  

    Não precisa fazer mais nada no site, só investir em marketing e aos poucos "forçar" de forma amigável o uso do site no windows, windows phone e no iPhone/iPad/iPod/iMac... (aproveita que a apple tá de "mal" com o google e que ela tem o maior numero de dispositivos móveis do mundo pra acelerar isso)

    recentes

    populares

    • Luan Leal
      2013-08-06T12:48:52  

      Tá sabendo legal hein fera, parabéns.

  • Andre Bezerra
    2013-08-08T08:32:20

    USO muito o BING,e nao tenho do que reclamar,agora as imagens sao show de bola cada vez melhores!

  • Jorge Cavalcante
    2013-08-07T17:36:41

    Cara, pode fazer o que for. Demoram demais pra aceitar que o IE é um Lixo e Que esse Bing é outro Lixo que já foi desenvolvido para tentar concorrer com o Google, como diz o capitão nascimento: "Nunca Serão, jamais serão"