Plataformas online

14/08/2013 11h25 - Atualizado em 14/08/2013 11h26

Microsoft Points: tire suas dúvidas sobre o fim da moeda oficial da Xbox Live

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou recentemente o fim dos Microsoft Points. Em breve os usuários brasileiros da Xbox Live poderão adquirir conteúdos com transações feitas em Reais. Com a aposentadoria da moeda oficial da rede da Microsoft, inúmeras dúvidas surgiram com relação ao processo de transição entre os sistemas. Respondemos abaixo as principais perguntas. Confira.

A Microsoft irá aposentar os Microsoft Points. (Foto: Divulgação)A Microsoft irá aposentar os Microsoft Points. (Foto: Divulgação)

Quando poderemos efetuar compras com a moeda local?

A Microsoft não divulgou uma data específica, porém informou que após a próxima atualização o usuário que iniciar uma compra, resgatar um código ou utilizar um cartão de pontos, receberá uma quantia em dinheiro equivalente ou maior que o saldo atual de MPs na Xbox Live. O valor creditado poderá ser utilizado para comprar itens na Live e no Windows Phone Store.

Como posso saber a quantidade de Microsoft Points que possuo?

Clique aqui para consultar o seu saldo em Microsoft Points. Os interessados deverão utilizar o email de login e senha cadastrada na rede para efetuar a consulta. A sessão apresentará informações como o extrato, serviços contratados e principais formas de pagamento.

Até quando poderei utilizar um voucher antigo com MP?

A Microsoft continuará comercializando oficialmente os cartões pré-pagos até o final do ano, aceitando novos resgates durante este período. O serviço também estará ativo até 2015, porém a empresa recomenda que os usuários cadastrem seus códigos o quanto antes para evitar futuros problemas.

Os valores que serão depositados em minha conta irão expirar?

Sim. A Microsoft ainda não divulgou a data de transição dos serviços, porém sabe-se que os valores depositados na conta dos usuários na ocasião irão expirar em junho de 2015.

O que acontecerá com os MP que recebi através de programas de benefícios?

Os MPs recebidos através de programas como o Xbox Live Rewards, assim como promoções e concursos, continuam com o prazo de validade original. Os valores também serão convertidos para Reais, porém serão expirados em datas específicas, diferente da situação citada acima.

Deixe a sua opinião sobre a aposentadoria dos Microsoft Points no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Fontana
    2013-08-14T16:53:41

    E depois reclamam da PIRATARIA no Brasil......

  • Marcos Fontana
    2013-08-14T16:52:03

    Eita Microsoft, mais uma hein...onde fica a credibilidade.......enquanto isso a SONY agradece.....