Video game

05/08/2013 08h10 - Atualizado em 05/08/2013 08h10

Microsoft 'turbina' placa gráfica do Xbox One para competir com o PS4

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Xbox One receberá um upgrade na sua placa gráfica. A Microsoft fez alterações na GPU (o processador gráfico) do console que passará a entregar uma frequência de 853 MHz frente aos 800 MHz anteriores. A intenção é clara: diminuir a distância em relação ao PlayStation 4, da Sony, que possui um processamento maior.

O TechTudo já testou o Xbox One. Confira as primeiras impressões!

Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo (Foto: Divulgação) (Foto: Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo (Foto: Divulgação))Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo (Foto: Divulgação)

Segundo estimativas, considerava-se que o console rival fosse até 50% mais potente que o Xbox One, graças ao processador gráfico com mais núcleos computacionais e ao tipo de memória mais rápido.

A informação foi divulgada pelo vice-presidente da Xbox Live, Marc Whitten. Segundo ele, os 53 MHz adicionados ao processador gráfico do Xbox One não seriam muita coisa se o comparativo fosse entre Pcs. Contudo, levando-se em conta que consoles são computadores altamente especializados, esse acréscimo de 6% à velocidade gráfica do console pode desempenhar um papel relevante no primeiro ciclo de lançamentos de jogos.

A aceleração da GPU do aparelho é apenas mais uma das mudanças que a Microsoft decidiu promover no Xbox One depois de seu lançamento. As anteriores foram revisões de políticas de distribuição de conteúdo e de promoção de novos estúdios de games.

Ainda de acordo com o executivo da Microsoft, novos aprimoramentos técnicos estão sendo realizados nestes últimos períodos de desenvolvimento do console. Novas informações sobre o desempenho do Xbox One deverão ser reveladas em breve, durante a Gamescon 2013. Além disso, o console entrou em fase beta internamente e já há funcionários da Microsoft usando o console em suas casas.

Opine no fórum: qual será o melhor console da nova geração?

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Rodrigues
    2013-08-14T11:30:34

    Estão simplesmente passando vergonha. Agora fazem "gambiarras" pra tentar iludir os consumidores. PS4 infinitamente superior em 98% dos quesitos.

  • Leandro Dias
    2013-08-15T00:43:47  

    São tudo lokoo sony não da mais para competir com a microsoft sony perde na questão do online estão muito atraz de resto tudo empata apesar que prefiro os grafico que xbox 360 que são mais nitidos. logico os fan boys da sony quer comparar os grafico com jogos exclusivos deles que alias é a unica coisa boa que eles tem . Daqui a pouco vão querer criar uma imitação do kinect. igual fez com a nintendo copiando o wii move com ps move kkkkkk

    recentes

    populares

    • Leandro Dias
      2013-08-15T00:43:47  

      a sony ja tentou copiar o kinect, so que nao presta

  • Andre Gonzaga
    2013-08-14T11:48:23

    Eu não compro esse GambiarraBox! Fail total! E ainda vai ter fanático justificando e defendendo essa aberração dos VGs!

  • Marcos Fontes
    2013-08-11T23:52:24

    A Microsoft podia facilitar e deixar o Xbox somente para jogos e multiplayer na LiVE e tirar essa panarfelhada de "Centro de Entretenimento", daí era só turbinar o motor gráfico direcionado aos jogos da nova geração e pronto, ficaríamos muito mais felizes.

  • John Tejada
    2013-08-06T06:49:35

    comprei os 2 consoles nessa geração e curti muito, cada um levou suas vantagens, mas nessa próxima geração, vou só de Xone mesmo, só o fato do controle e da live serem melhorados já me agradou muito, visto q o do xbox 360 é excelente, meu ps3 agora fica empoeirado.

  • Magall
    2013-08-05T23:35:48

    R$ 2.199,00, o mais caro do mundo... Isto é Brazil!!

  • Ailson Junior
    2013-08-05T14:01:01

    Nada de novo no Front, continua o mesmo fiasco.

  • Ursinho
    2013-08-05T13:18:28

    360= 3 RL vs ONE= 1 RL . Hummmm ...

  • Marco Antonio
    2013-08-05T12:05:49

    Decisões da Microsoft que fazem marketing negativo. Parece que já teremos um vencedor nessa nova geração de consoles.

  • Andrey Leão
    2013-08-05T09:16:04

    Num é? Tudo isso é medo de perder pra concorrência, se não tivesse a Sony, eles tavam vendendo o Xbox sem essas promoções, com as restrições de jogos, com desempenho ruim e CARO. Meu PS4 já tá no gatilho, a Microsoft perdeu toda credibilidade comigo logo no início dos anúncios... GO PS4!

  • Vinicius Andrade
    2013-08-05T09:09:14

    Só espero que nesse processo de "tunagem" do X1, a M$ reveja TODO o hardware do aparelho, pois meu receio é que eles revejam só algumas coisas, o que pode causar um aumento na potência mas também no "esforço" do aparelho, que se não devidamente tratado em relação a alimentação e refrigeração, a história já nos mostrou o resultado =X Atualmente só tenho o Ps3, mas gostaria de além do Ps4, adquirir também o X1, então torço p/ que os problemas passados não voltem, sobretudo no Xbox que já "sofreu" o suficiente com isso.

  • Victor Vianna
    2013-08-05T12:21:31  

    Deve ser por isso que a EA disse que o Xbox One vai se sair melhor nos gráficos, né? Cara, especificações puras não são nada; o que vale é o conjunto de diversas coisas. Eu tenho o 360 e o PS3; o PS é muito mais poderoso que o Xbox no papel, mas no resultado o 360 sempre ganha nos gráficos. Lembre que o Xbox One tem o apoio das nuvens que jamais deixarão o hardware se tornar obsoleto e roda em mesmo estilo do Windows com total suporte ao Direct X... Isso tudo e mais um pouco justificam a afirmativa da EA.

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2013-08-05T12:21:31  

      Amigo, nada disso, o Xbox 360 nunca teve os gráficos melhores do que o PS3 É inegável a potência do hardware do console da Sony. A maioria dos games do Playstation 3 rodam a 1080p, aproveitando toda a resolução oferecida pelas melhores TVs Full HD. Além disso, como utiliza mídias Blu-ray capazes de armazenar até 50 GB de informação (contra os 9 GB dos DVDs do Xbox), a possibilidade de criação e perfeição técnica é enorme.

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2013-08-05T12:21:31  

      Exemplos não faltam. Basta ver os últimos títulos exclusivos do console, como Uncharted 2 e o arrasa quarteirões God of War 3. Muito se falou sobre a perfeição gráfica, que mais parecia cinema do que um jogo de video game. Outra vantagem que o aparelho da Sony possui é uma atualização recente que permite ao jogador visualizar seus games em 3D. Com isso, além dos supergráficos, o usuário ainda pode ter a sensação de realmente estar dentro da ação.

  • Htempel
    2013-08-05T11:56:57  

    Então o PS4 no papel já é melhor que o Xbosta one! kkkk Microsoft + video game = Pasciência!

    recentes

    populares

    • Htempel
      2013-08-05T11:56:57  

      E o português, que maravilha hein!!

    recentes

    populares

    • Htempel
      2013-08-05T11:56:57  

      Games - Escola = Pasciência

  • Charles Paula
    2013-08-05T10:27:47  

    PS4 e XBOX One, podem ser até bons, mas meu PC, mesmo com 02 anos de uso possui tudo melhor, processador, memória, placa de vídeo... Isso sem falar que os jogos de PC não custam 200/300 reais, custam no máximo 100 reais e são a mesma coisa, ou melhores...

    recentes

    populares

    • Charles Paula
      2013-08-05T10:27:47  

      Cristiano Palmer cara overclocando u ddr3 ele pode ficar melhor que ddr5 e overclock e ate que normal e cara o preço de um pc bom e compencado pelo alto preço dos jogos que agora vao ser mais de 200 reais

    recentes

    populares

    • Charles Paula
      2013-08-05T10:27:47  

      Huycdhifufu8p Se vc faz Overclock vai ter a vida útil reduzida, facilmente danificada e com certeza cai em outro gargalo, o HD, vai gastar mais uma grana em um sólido! Melhor também não fica, a arquitetura, apesar de ser semelhante, não é a mesma! Os jogos não vão ser mais de 200 reais, se entrar no site da amazon vai ver o valor dos jogos, são iguais do PS3, então, o preço vai ser o mesmo. Meu conselho, um bom notebook para trabalho e um console para jogar! Nunca faça Overclock, se vc ver como esses componentes são fabricados, não vai querer fazer!

  • Caio Silva
    2013-08-05T08:40:18  

    Eu fico pensando quando vejo essas noticias que a Microsoft melhora seu Xbox One ela só faz isso por causa da sua concorrente que faz um vídeo game melhor parece que a Microsoft não faz tudo que pode desde o inicio no seu videogame, e o Windows deve ser a mesma coisa só que ela não tem nenhum SO operacional (Para PCs) com fama para competir então quem garante que o Windows não poderia ser melhor?! Eu acho que a Windows é uma porcaria mas como a gente não tem opção a gente usa ele. Mas imagine só se a Microsoft tive uma concorrente como a Sony?

    recentes

    populares

    • Caio Silva
      2013-08-05T08:40:18  

      O problemas de SO não é de opção, é comodismo. Atualmente as distribuições Linux são otimas, tente usar Ubuntu. Vc vai se surpreender. Na pior da hipoteses, instale um VM para algum processo critico, mas acredito que vc conseguira fazer tudo sem problemas.

  • Renan Souza
    2013-08-09T08:30:27  

    Quem já teve os dois consoles, x360 e ps3 opine. Eu prefiro o da Microsoft e vou de novo de Microsoft..

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-08-09T08:30:27  

      Atualmente tenho os dois consoles, depois de jogar os exclusivos deixei o Xbox paradinho e só jogo no PS3. Para mim não tem comparação, mas enfim, cada um tem suas vantagens. Agora nessa nova geração fica bem claro que a Sony largou bonito na frente. Micro$oft já mudou duas politicas de funcionamento (compartilhamento de jogos e verificação online do console/jogos) e tá upando o hardware. Agora só falta baixar o preço.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-08-09T08:30:27  

      O que está me motivando novamente a ir mesmo de Xbox, eles estão tirando essas desvantagens que com certeza teriam referente ao PS4, tudo indica que os games serão ainda mais atrativos pelos seus exclusivos.. Se o PS4 sair por menos de R$1000,00 aí vou de PS4, até conseguir ter os dois..

  • Ericv Vinícius
    2013-08-06T15:05:24  

    Xbosta piada eterna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eles agora te que vazar logo ra algum hacker o destravamento para poder alavancar a venda com os "pobres" que compram o video game só pq conseguem comprar jogos piratas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-08-06T15:05:24  

      Antes de reclamar de dinheiro poderia estudar para aprender a escrever, e se for para comparar o xbox 360 é melhor que o ps3, mesmo assim irei de PS4 na nova geração simplesmente por não aguentar as pilhas do controle da microsoft ou pelo GAIKAI, que vai revolucionar o mercado.

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-08-06T15:05:24  

      Robson Júnior obrigado por ter corrigido o jeito que escrevi, mas eu não to me importando nem um pouco com a ortografia quando comento algo. Então entenda o que eu quis dizer e rebata não me venha com aprenda escrever bla bla bla bla bla

  • Fulano Beltrano
    2013-08-06T00:08:41  

    "novos aprimoramentos técnicos estão sendo realizados nestes últimos períodos de desenvolvimento do console" = gambiarras de ultima hora?

    recentes

    populares

    • Fulano Beltrano
      2013-08-06T00:08:41  

      KKK gambiarra é com o tio bill mesmo

  • Vitor Santos
    2013-08-05T10:10:37  

    kkkkkkkkkkkkkkk, morro de rir vendo isso que o que a Microsoft esta fazendo, ficou no inicio do lançamento com medo de não vender nada por isso fez aquelas mudanças os jogos e etc, agora melhora o processamento dele, kkkkkkkkk, PS4 Wins sem dúvida galera!!!

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-08-05T10:10:37  

      Virou partida de futebol pra ficar falando que X ou Y ganhou? Nao me lembro de ter visto o melhor hardware ter vendido mais na geração atual.