Celular

01/08/2013 16h35 - Atualizado em 01/08/2013 19h20

Moto X: smartphone inova no design único e tem configuração 'honesta'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Moto X, primeiro smartphone criado pela Motorola-Google, já não era mais segredo para ninguém. Mas nesta quinta-feira (1), após muitos rumores e especulações, o novo telefone foi apresentado oficialmente. A previsão é que ele chegue na América Latina em setembro, mas nos EUA ele chegará este mês, custando US$ 199 (aproximadamente R$ 430) e US$ 249 (R$ 550), com planos, nos modelos de 16 GB de 32 GB, respectivamente.

Moto X, enfim, foi anunciado (Foto: Reprodução/Engadget)Moto X, enfim, foi anunciado (Foto: Reprodução/Engadget)

O smartphone tem especificações técnicas de respeito, com destaque ao novo sistema de computação "X8 Mobile", um chip conjunto de dois processadores da Motorola que trabalham com interpretação de linguagens e computação contextual, combinados ao processador "de última geração" Snapdragon S4 Pro, na versão dual-core de 1,7 GHz - o mesmo modelo usado no Nokia Lumia 920T e no Xperia SP. A placa gráfica, uma Adreno 320 quad-core, é uma das mais poderosa do mercado, com poder de fogo suficiente para reproduzir vídeos em FullHD.

Não é sobre o que seu telefone pode fazer teoricamente, mas sim o que ele faz e o que você pode fazer com ele”
Motorola

Para que o usuário faça tudo com conforto, sem nenhum engasgo, a Motorola equipou o smartphone com uma tela de 4,7 polegadas AMOLED (com resolução HD 720p), 2 GB de memória RAM, uma bateria de 2.200 mAh e conectividade 4G - uma configuração superior ao Galaxy S3. A câmera traseira tem 10 megapixels e filma em Full HD (1080p), assim como sua câmera frontal, de 2 megapixels. Além disso, vem com Bluetooth 4.0, USB 2.0, Wi-Fi, GPS e NFC.

No geral, o hardware pode não ser considerado a grande atração do Moto X. A ideia é ter um aparelho razoável, acessível e que, como disse a empresa, é voltado ao usuário regular e ao que ele pode fazer; contrariando a tendência de utilizar o máximo de tecnologia possível, mesmo que esta não faça tanta diferença para o usuário.

Primeiro smartphone Motorola com design personalizado

Por padrão o Moto X é vendido na cor preta, mas é possível encomendar um gadget personalizado no site Moto Maker. Há 18 modelos de tampas traseiras, com cores diferentes, mas também é possível mudar o painel frontal, os botões laterais e o anel que fica em torno da câmera. Ao todo são 504 combinações, dentre cores e texturas disponíveis pela Motorola ao aparelho e seus acessórios.

Aparelho terá diversas opções de cor (Foto: Reprodução/The Verge)Moto X terá diversas opções de cor (Foto: Reprodução/The Verge)

Disponível exclusivamente para clientes da operadora AT&T, a Motorola ainda se dá ao luxo de receber o aparelho de volta em duas semanas, sem qualquer custo, caso você não goste da personalização. 

As novidades do Motorola X te agradaram? Participe do debate

A empresa não divulgou detalhes sobre a disponibilidade do smartphone pelo mundo, assim como seu preço desbloqueado.

Moto X também terá uma Google Edition

A exemplo do que vem acontecendo com os principais smartphones, o Moto X terá uma versão “Google Edition”, com Android Puro. O modelo tradicional virá com o Android 4.2.2, com algumas alterações visuais feitas pela própria Motorola. Porém, ele também terá um “irmão” sem a personalização no sistema.
 

Aparelho vai ganhar versão com Android puro (Foto: Reprodução/The Verge)Moto X terá versão com Android puro (Foto: Reprodução/The Verge)

Assim como acontece com o Galaxy S4 e o HTC One, o Moto X vai ser vendido pelo Google Play. O seu grande diferencial, além da mudança visual, é o fato de que ele terá atualizações mais rápidas no sistema do que o modelo original. No entanto, nem Google nem Motorola divulgaram informações sobre disponibilidade e preço da Google Edition do Motorola X. Os detalhes devem ser divulgados em algumas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Henrique
    2013-08-02T00:04:42  

    Pode ate ter um desenho meio diferente. Mas continua sendo cópia do Samsung S3, pq foi os coreanos que inventaram o primeiro telefone celular com tela touch screen no mundo.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2013-08-02T00:04:42  

      de novo alguém que não sabe nada da história e quer dar opinião... só falta achar que a apple inventou o tablet...

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2013-08-02T00:04:42  

      o que o iphone inovou, e nisso temos que dar crédito na apple, foi a appstore, ter aplicativos para baixar, como se fosse um computador pessoal, e com o itunes, que ela já usava pra vender música, pro ipod... a apple inovou porque já tinha esse know how com macs e viu que o celular era uma invenção muito boa pra ela ficar de fora do negócio e que poderia contribuir com o software, e nisso ela era boa...

  • João Henrique
    2013-08-02T00:00:21  

    Pode ate ter um desenho meio diferente. Mas continua sendo cópia do Nokia Lumia 920, pq foi a Nokia que inventou o primeiro telefone celular no mundo.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2013-08-02T00:00:21  

      Louco... kkkkk. Quando o primeiro celular foi inventado a Nokia ainda fabricava cabos elétricos. Se você pesquisar direitinho, um dos primeiros celulares foi o Motorola Dynatac 8000X, sendo que foi dele que foi feita a primeira ligação de um celular.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2013-08-02T00:00:21  

      como pode ter gente que não sabe de nada sobre a história da computação ou da telefonia, e vem com uma pérola dessas?

  • Renato Veloso
    2013-08-01T22:14:59  

    depois que eu comprei um motorolla razr, eu encostei meu iphone 4s, não pela qualidade, (porque apple é apple) mais pelo conjunto (custo beneficio) e mais ainda pela BATERIA!!!!!!!!!!!! QUE DURA 2 DIAS COM TUDO LIGADO, GPS, WI-FI, INTERNET, FACE....... UNICA BATERIA QUE PRESTA DE TODOS!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2013-08-01T22:14:59  

      Provavelmente vai vim mais barato q o razr hd, pelo fato da bateria não ser tão forte!

    recentes

    populares

    • Renato Veloso
      2013-08-01T22:14:59  

      bateria do razr i é acima da média pro smarts.

  • Criis Helmer
    2013-08-01T23:13:29  

    Me pergunto, quanto isso vai custar aki?? Fala pra noix Dilminha?? rs

    recentes

    populares

    • Criis Helmer
      2013-08-01T23:13:29  

      Rafael Pietra mais um "comunista" de fachada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Criis Helmer
      2013-08-01T23:13:29  

      kkkkkkkkk, Como se o presidente fosse responsável pela carga tributária ! e na época do titio Fernandinho era R$1 = 1$ e a carga tributária altíssima tb !! Cada comentário viu...

  • Marcos Anastacio
    2013-08-01T19:53:02

    Pensei que iria impressionar bem mais!

  • Fernanda
    2013-08-01T19:41:06

    Se chegar aqui no preço que é vendido o Xperia SP , em torno de 1200 - chegando a ficar 960 no submarino - acho que será um preço válido. Uma coisa que me deixou meio chateada foi quanto em relação a espessura, ele é muito gordinho! E também achei que por mais que seja feito de suposto kevlar, tem muita cara de celular de plastico.

  • Lucas Alexandria
    2013-08-01T22:07:30

    Otimo Celular , De Baixo Custo , Com Otima Resolução , O que Impressiona e Uma Tela de 4,7 Polegadas Pra Um Celular Tão Barato.

  • Kalunga Carvalho
    2013-08-01T20:31:40

    Nunca gostei dessa marca pois todos os modelos que tive deram problemas, componentes de péssima qualidade, se fizerem aqui o teste de uso de uns trinta dias é coisa pra se pensar.

  • Danilo Lima
    2013-08-02T08:19:10

    Apesar das especificações, o celular é lindo...

  • João Henrique
    2013-08-02T00:01:43

    Pode ate ter um desenho meio diferente. Mas continua sendo cópia do HTC One, pq foi a HTC que inventou o primeiro telefone celular com câmera no mundo.

  • Anonimo Nome
    2013-08-02T16:07:28

    O mais legal dessa reportagem é que esqueceram dos rumores do iPhone "baratinho", kkkkkk

  • Ailson Junior
    2013-08-02T14:57:56

    Veja o que é uma empresa que estava quase que irrelevante (Motorola) ser comprada por uma empresa moderna. A Motorola tomou outro folego ao escolher o Android e agora que é do Google tem tudo para fazer produtos mais modernos e cada dia melhores.

  • Julio Santos
    2013-08-03T08:10:08

    KKKK R$ 900,00 ? EM QUE PAIS VC ESTA ? AKI NO MINIMO 1,200 DILMAS .

  • Super Batman
    2013-08-02T23:54:08

    So tem um pequeno problema: é motobomba!

  • Walter Ramos
    2013-08-02T18:36:51

    Eu acho uma boa esse aparelho. Finalmente umdevice com boas especificações para tirar um pouco o brilho dos aparelhos caros e fracos que a SAMSUNG tem e vendem pelos olhos da cara empurrando o nome Galaxy S para os manés como se fosse tudo de bom. S3 Mini, S4, Mini. Tudo lixo. Esse sim é uma boa pedida. Motorola acertou muito nesse aparelho.

  • Felippe Pataro
    2013-08-06T10:50:14

    uma pena não ter a tele full hd e ele ja não ser um quad core pq não e sacanagem não, o design dele esta muito acima da concorrência, lindo demais, me surpreendeu em termos de design, pelo menos se vir com um preço acessível quem sabe eu não troco meu razr i por ele, vlllllllw e parabens motorola pelo belíssimo aparelho!!!!

  • Mateus Oliveira
    2013-08-05T16:46:08

    Considerando as taxas de imPosTo, o modelo de 32 gb que sairá dos EUA por 550 receberá uma pequena taxa de 60% só por entrar no país, mais o lucro de cerca de 70% pra fabricante, os 10% da anatel por homologar o aparelho e os 30% de mais impostos que ninguém sabe o nome (detalhe, tudo é juros sobre juros) temos o valor mísero de 2100 reais. Ops estava esquecendo do imposto sobre memória interna de 50%, o que reduzirá a memória pela metade, sem cair o preço claro. Assim, o modelo que sai de la com 32gb por 550, chegará aqui com apenas 16 e por 2100.

  • Leonardo Marques
    2013-08-04T00:07:00

    Depois do Moto X, a Samsung anunciou que o galaxy s5 será extremamente personalizável, vocês terão até a possibilidade de escolher o tipo de plástico que será usado no aparelho: a-Ruim b-Muito ruim c- péssimo Poderão escolher a temperatura que o aparelho poderá alcançar. 100 graus 110 graus e 180 graus, vai dar até para assar bolo. Também haverá a possiblidade de escolher a capacidade de explosão que o aparelho terá.

  • Tiago
    2013-08-03T15:40:31

    Se custar mais de R$ 1100,00 aí eu prefero um foblet tipo o Note II. Pena que não tenho dinheiro pra isso KKKKKK. Meu D1 que custou absurdos R$ 475,00 faz tudo que eu preciso, pena a tela ser tão pequena e resolução tosca....

  • Rodrigo Cardoso
    2013-08-03T10:13:20

    A moda agora é falar 1200 dilmas... não sou de partido nenhum mas tenho 29 anos e desde que me conheço por gente o Brasil sempre foi o país dos impostos.. agora vamos estudar e parar com esse besteira de meme da internet de ficar colocando dilmas e vês de reais.

  • Marcelo
    2013-08-01T19:31:10

    A galera magoada, huahuahuahuahuehuehuehue..

  • Kadu Bas
    2013-08-01T18:57:22

    mais um MAURICINHO defendendo os iphones que nao tem nem capacidade de conectar 4g....hehehe

  • Gustavo Volpe
    2013-08-01T17:30:24

    Não é top a configuração, mas quero ver como será a união do android com o hardware, que tinha lido que seria nos moldes do ios. Algo menos poder bruto, mas um rendimento perfeito e liso. A bateria é muito boa pra um dualcore. Além do aparelho ter ficado bonito. Vamos ver como vai se portar esse aparelho... mas o que me assusta é o preço. R$430 reais lá fora, mas aqui vai chegar a, no mínimo, 1500 reais.

  • Áquila Busman
    2013-08-01T21:24:41  

    Gosto muito da Motorola, eles sabem fazer aparelhos como ninguém. O problema é o Brasil, acrescente 40% de impostos...isso é Brasil!!!

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-08-01T21:24:41  

      60%....mas claro q não é só isso....vai ser comercializado por 1500,00

  • Marco Pires
    2013-08-01T21:14:14  

    excelente aparelho, se pousar aqui e custar no max 750 reais fará sucesso demais. Será um dos melhores custo beneficios existente atualmente.

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2013-08-01T21:14:14  

      Vem sim por 750 reais... e pode tirar direto do saco do papai noel (y) só sonhando mesmo..

    recentes

    populares

    • Marco Pires