Internet

22/08/2013 16h17 - Atualizado em 22/08/2013 16h30

Mudanças no Facebook protegem os usuários que fazem login em aplicativos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook está alterando as permissões dadas a desenvolvedores de aplicativos móveis que usam o login da rede social em seus apps. As mudanças anunciadas nesta quinta-feira (22) são uma tentativa de responder às reclamações de usuários. Elas pretendem dar maior controle a eles sobre o conteúdos que os aplicativos móveis podem publicar em suas contas.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mudanças no Facebook Login dão mais controle aos usuários que não querem compartilhar tudo na rede social (foto: Divulgação)Mudanças no Facebook Login dão mais controle aos usuários que não querem compartilhar tudo na rede social (Foto: Divulgação)

A nova política da empresa prevê que os aplicativos devem pedir permissões separadas para poder postar na conta de um usuário. A mudança também pretende permitir que os usuários decidam com mais clareza quais amigos podem ou não ver o que é publicado no perfil.

“Nós entendemos a preocupação dos usuários sobre posts de aplicativos. Separar o compartilhamento significa que as pessoas possam decidir se elas querem usar o Facebook Login para registro rápido, sem compartilhar com o Facebook”, defende a rede social.

As mudanças devem ser aplicadas também às pessoas que deram permissões à aplicativos móveis sem saber e convivem com publicações em seu nome quando menos esperam.

O Facebook Login é um plugin usado por desenvolvedores para permitir que as pessoas se conectem em seus aplicativos usando login e senha do Facebook. De acordo com a empresa, ele é usado por 81% dos aplicativos mais baixados para iOS e 62% para Android.

A rede social, que fez o anúncio para as lojas dos Estados Unidos (App Store e Google Play), informou que, se os softwares estiverem disponíveis para os usuários brasileiros nas versões nacionais das lojas, eles já estarão sendo oferecidos sob as mesmas normas de segurança. A mudança é um reforço em privacidade e sua adoção é de decisão dos desenvolvedores.

Via CNet

Sabe como bloquear recados de quem não é seu amigo no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares