Internet

06/08/2013 10h24 - Atualizado em 06/08/2013 11h17

No Brasil, 95% dos jovens internautas se consideram viciados em tecnologia

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa nacional revelou que 95% dos brasileiros com idades entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia. Realizado entre os dias 26 de junho e 2 de julho de 2013, o estudo foi revelado pelo painel Conectaí, em uma parceria com o youPIX e o IBOPE Media.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook pode estar prejudicando meninas mais jovens (Foto: Divulgação) (Foto: Facebook pode estar prejudicando meninas mais jovens (Foto: Divulgação))Jovens brasileiros usam diversas redes
sociais (Foto: Divulgação/Alamy)

Conforme informou o estudo, há um certo padrão no comportamento destes participantes: 95% declarou possuir conta no Facebook, enquanto o Twitter obteve percentual de 72%. Indo além dos limites das redes sociais, a comunicação via Skype é travada por 74% dos avaliados.

Outra ferramenta de bastante presente na rotina dos entrevistados é o aplicativo WhatsApp, que obteve percentual de 63%. O mesmo valor é atribuído à utilização e visitação de blogs, indicando que esta modalidade de página online ainda é bastante presente no cotidiano dos jovens.

O Instagram é o favorito daqueles que gostam de publicar e apreciar fotos: 59% dos entrevistados afirmaram utilizar o aplicativo. Já os jogos online são usados como uma alternativa de diversão para 56% dos entrevistados.

Para os já atuantes no mercado de trabalho, o uso do sistema de identidade profissional Linkedin é usado por 48%. Os benefícios de todas essas tecnologias resultou ainda em mudanças notadas mais facilmente em ambientes offline, como a preferência de 70% por executar ações financeiras por meio de Internet Banking em vez de em agências físicas.

Sabe como passar todas as fotos do Facebook para outra rede social? Responda no Fórum do TechTudo!

Via Ibope

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares