30/08/2013 18h09 - Atualizado em 30/08/2013 18h09

Nokia lança versão do app de GPS e mapas Here para carros

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O serviço de mapas da Nokia, Here, agora também está disponível nos automóveis. A empresa lançou o Here Auto nesta sexta-feira (30), um programa de localização integrado a carros com conexões à Internet. A ferramenta funciona de maneira bem semelhante à versão para smartphones, porém com alguns recursos exclusivos.

Here agora está disponível nos carros (Foto: Divulgação)Here agora está disponível nos carros (Foto: Divulgação)

Entre elas estão a navegação por voz em 95 países, com direito a reprogramação de trajetos de acordo com os alertas dos usuários no meio do caminho, e também uma função de encontrar preços de combustíveis, como há no Waze. Além disso, ao se aproximar do local desejado, são mostradas fotos reais e até um mapa interno do estabelecimento. Se o local for integrado, ainda será possível reconhecer a disponibilidade de vagas.

“Acreditamos que carros conectados geram uma grande possibilidade para a indústria de automóveis. O Here Auto e o app do Here Auto para celulares vão ajudar os usuários a terem a nossa visão dos carros conectados em suas mãos”, disse a Nokia em publicação no seu site Conversations.

Qual o melhor aparelho com Windows Phone: Samsung ou Nokia? Opine!

O Here Auto funciona também offline, para locais em que a Internet não tem um bom sinal, mas é online que ele tem a maior parte de seu funcionamento, com o download de mapas, atualizações automáticas e acesso a dicas de locais próximos e música. Tudo isso é combinado ao Here Auto Companion, um app para Android e Windows Phone que ajuda a controlar o mapa e o carro pelo celular. “Com este app, você pode encontrar seu carro onde ele foi estacionado e manter contato com todos os sensores do seu veículo, como nível de gasolina e pressão dos pneus. Você pode até trancar o carro ou controlar o ar condicionado”, completou a Nokia.

O Here Auto já está integrado na Open Infotainment Platform da Continental e a Nokia está trabalhando junto com algumas outras empresas, como Magnet Marelli, para fazer com que o serviço seja disponibilizado em mais veículos. Mais informações sobre ele serão divulgadas em um evento de automobilismo na Alemanha, o Frankfurt Motor Show, em 10 de setembro.

Via TNW e Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares