Notebook

07/08/2013 07h00 - Atualizado em 07/08/2013 13h10

Notebook com bateria solar promete autonomia de até 10 horas

Daniel Pinto
por
Para o TechTudo

Trabalhar com um notebook em locais abertos normalmente deixa seu dono refém da autonomia da bateria. Esse não é o caso do SOL, apresentado pela canadense WeWi, que possui uma placa para recarregamento solar acoplada à tampa do novo modelo.

Notebook 'SOL' tem uma placa solar acoplada a tampa para recarregar a bateria (Foto: Divulgação)Notebook 'SOL' tem uma placa solar acoplada a tampa para recarregar a bateria (Foto: Divulgação)

Ainda não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas. Contudo, de acordo com a companhia, a bateria do aparelho tem autonomia de até 10 horas e, debaixo de um sol forte, pode ser recarregada em apenas duas horas. Também já se sabe que rodará o sistema operacional Ubuntu sobre um processador Intel, conexão Wi-Fi, tela com resolução HD (720p) e a opção de um módulo de conexão à Internet via satélite.

De acordo com a empresa desenvolvedora, o SOL foi criado para ser usado, principalmente, em países em desenvolvimento, onde a energia elétrica é escassa ou inexistente. O primeiro país a receber modelos do aparelho será Gana, na Africa.

Quando chegar ao mercado, terá o preço de 300 dólares. Apesar de não ser um valor largamente acessível – principalmente quando se coloca no contexto de países subdesenvolvidos – o notebook poderá auxiliar o trabalho de entidades humanitárias e serviços voluntários de saúde, por exemplo.

Fórum TechTudo: Confira 10 dicas importantes na hora de comprar um notebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Saigus
    2013-08-07T12:40:35

    aqui no brabra custará a bagatela de uns R$ 10.000. hahhahaahahahahahahahahhahahahaahhahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhahaha