Câmera

21/08/2013 12h19 - Atualizado em 21/08/2013 12h21

Nova câmera ‘theQ’ compartilha fotos na web por 3G e é a prova d’água

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O conceito de fotografar e compartilhar imagens em redes sociais é cada vez mais uma grande marca da atual geração de dispositivos móveis. E, como celulares muitas vezes têm ótimas máquinas fotográficas, as câmeras acabaram perdendo espaço. Mas não é assim que pensam os desenvolvedores da theQ, um modelo compacto que compartilha fotos na web e é a prova d’água.

Câmera é portátil e funciona com chip (Foto: Divulgação)Câmera é portátil e funciona com chip 3G para compartilhar fotos na web (Foto: Divulgação)

A câmera tem sensor de cinco megapixels e lente 24mm f/2.4 com foco manual. Seu grande atrativo é o suporte a um chip SIM. Ou seja, o usuário poderá utilizar Internet 3G no aparelho para compartilhar imagens imediatamente na Internet. Ela tem apenas 2 Gb de memória interna, só para gravar as fotos que não forem enviadas por algum motivo. As outras são armazenadas na nuvem da empresa, com acesso ilimitado dos usuários.

Além disso, cada fotografia também pode ser enviada por e-mail ou para o Facebook, Twitter, Google+, Flickr ou Tumblr. Tudo isso só tocando em um botão. Curiosamente, o Instagram não faz parte da lista de serviços compatíveis. No entanto, mesmo assim, a impressão que a theQ causa é de muita praticidade.

“Com mais de 500 milhões de fotos compartilhadas diariamente, mais do que o dobro de dois anos atrás, o mercado está aberto para aparelhos conectados socialmente. Nossa meta é fazer a fotografia fácil, divertida e disponível para todas as pessoas onde elas quiserem tirar fotos e compartilhar com os amigos”, declarou o CEO da theQ, Steven Christensen.

Máquina funciona também debaixo d'água (Foto: Divulgação)Máquina funciona também debaixo d'água (Foto: Divulgação)

A theQ está em pré-venda por US$ 200 (cerca de R$ 500) no site oficial da empresa. Além dos recursos já citados, ela possui botões que facilitam a fotografia com até três modos diferentes e também nove filtros para serem aplicados nas imagens. Ainda não existe uma data específica do início do envio da câmera para os usuários.

Assista a um vídeo da câmera abaixo:

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Soares
    2013-08-23T11:11:26

    Já esperava por isso.