22/08/2013 09h00 - Atualizado em 22/08/2013 09h00

Novo gadget promete transformar qualquer bicicleta em uma versão elétrica

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Rubbee, novo gadget capaz de transformar bicicletas comuns em versões elétricas, obteve, recentemente, sucesso em seu projeto de financiamento coletivo. O dispositivo pode chegar a velocidade máxima de 25 Km/h e tem bateria recarregável com autonomia de 2 horas.

Rubbee ganha financiamento coletivo no Kickstarter (Foto: Reprodução)Rubbee ganha financiamento coletivo no Kickstarter (Foto: Reprodução)

Indicado para quem gosta de personalizar suas bicicletas, o Rubbee tem o intuito de proporcionar mais mobilidade e emoção aos seus usuários. Para sua instalação não é necessário ter noções de eletrônica ou mecânica, como acontece com produtos similares encontrados no mercado, basta apenas encaixar a peça à sua bicicleta e ligar o aparelho. Vale lembrar que kits de conversão como este normalmente pesam cerca de 10 a 15 kg, enquanto o Rubbee tem apenas 6,5 Kg.

O sistema de aceleração contém uma engrenagem revestida de poliuretano, que, em contato com a roda traseira, dá movimento à bicicleta através da fricção com roda. Assim, como em uma motocicleta, o usuário controla a velocidade através de um acelerador instalado no guidão da bicicleta. Este sistema é completamente alimentado por uma bateria recarregável com autonomia de até 2 horas.

O Rubbee pode ser removido facilmente pelo usuário, pois é fixado por meio de um pino acoplado à peça de metal embaixo do banco da bicicleta. Este sistema dá ao usuário a possibilidade de retirar o gadget rapidamente e utilizar a bicicleta de maneira convencional, sem ter que sujar as mãos de graxa.

O projeto obteve sucesso de financiamento coletivo no Kickstarter contando com o apoio de 214 incentivadores. Segundo os desenvolvedores, o produto deve entrar em fase de produção em setembro e suas primeiras unidades chegarão ao mercado em novembro. Não foram divulgadas informações sobre quanto custará o Rubbee.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2013-08-22T18:05:31

    Aí você passa com o pneu numa lama ou num óleo e tchunnn, "gaaadddgeeet" patinando, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Adilson Pereira
    2013-08-22T16:08:16

    É mais simples comprar uma moto.

  • Maykon Macedo
    2013-08-22T14:56:45

    ótima ideia

  • Amauri Souza
    2013-08-22T13:44:32

    Fazem de tudo para tirar atenção do transito, e querem que não tenha acidentes, ???

  • Rogerio Rodrigues
    2013-08-22T13:29:26

    haja pneus pois antigamente se tinha ate hoje em dia la na roça ainda vejo uns faróis com dínamo que gera energia para o mesmo sendo impulsionados pelo pneu e gasta muito os pneus

  • Danilo Marçal
    2013-08-22T13:28:02

    bicicleta para preguiçoso...

  • Fabricio Paiva
    2013-08-22T13:25:48  

    estava olhando, se uma moto custa 4 mil e uma bicicleta o mesmo valor nao vale a pena compra a bicicleta ja que com a moto eu tenho uma autonomia muito maior posso carregar pessoas e andar mais rapido!

    recentes

    populares

    • Fabricio Paiva
      2013-08-22T13:25:48  

      ...e pagar um monte de combustível, manutenção, IPVA...Acorda cara!

    recentes

    populares

    • Fabricio Paiva
      2013-08-22T13:25:48  

      A vantagem da bicicleta é que caso vc cansa de pedalar pode acionar o dispositivo, e moto vc vai pedalar ?

  • Fabio Barbosa
    2013-08-22T12:39:36  

    Nossa, deve acabar com o pneu em pouco tempo de uso.

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-08-22T12:39:36  

      Talvez não tanto assim, isto me lembrou as velo solex da década de 70 que fazia a mesma coisa só que sobre o pneu dianteiro e com uma pedra, tipo de afiar, no lugar de uma "engrenagem revestida de silicone" e era a gasolina 2T claro.

  • Paulo Dobrachinski
    2013-08-23T08:16:36  

    Porque em vez de escrever Gadget? não escreve dispositivo

    recentes

    populares

    • Paulo Dobrachinski
      2013-08-23T08:16:36  

      É pq brasileiro quer ser chique d+ (americano) hehee

  • Fernando Hoffman
    2013-08-22T14:57:49  

    Pessoas cada veis mais gordas no futuro bando de .... nao vo fala pra nao ofende

    recentes

    populares

    • Fernando Hoffman
      2013-08-22T14:57:49  

      Hahaha, mais ignorante, é o cara que tenta corrigir e ainda esquece que a palavra "não" tem til, as frases tem vírgula, rsrsrs,enfim, só faltou vc "naum".

    recentes

    populares

    • Fernando Hoffman
      2013-08-22T14:57:49  

      O que um Vez e um Vou escrito errado não faz bando de ignorantes

  • Wilber
    2013-08-22T13:25:18  

    Será que na subida esse gadget aguenta empurrar uma pessoa??

    recentes

    populares

    • Wilber
      2013-08-22T13:25:18  

      Deve depender do peso da pessoa. hehehe. Mas mesmo que não seja suficiente pra subir a ladeira, deve dar ao menos uma ajuda.

    recentes

    populares

    • Wilber
      2013-08-22T13:25:18  

      Gustavo Volpe Pode crer né, ao menos dá uma forcinha kkkkkk

  • Neto Costa
    2013-08-22T12:52:27  

    No meu entender: quem compra uma bicicleta quer pedalar agora quem quer acelerar que compre uma motocicleta, sei que é mais economico e polui menos, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, vai economizar com combustivel e gastar com pneus.. trocou o sujo pelo mal lavado.

    recentes

    populares

    • Neto Costa
      2013-08-22T12:52:27  

      Depende do uso da bike ou o local em que ela é utilizada. Pra quem mora em cidade que tem muita lomba e usa a bike no dia a dia, esse esquema é interessante. Deixa desligado e liga apenas em momentos mais íngremes... evitaria de chegar todo suado no trabalho.

    recentes

    populares

    • Neto Costa
      2013-08-22T12:52:27  

      Discordo de você Neto Costa. Tenho uma bicicleta elétrica que uso para ir trabalhar e valeu muito a pena. Tem muita gente que usa bicicleta como um meio de transporte e não de recreação. Com a bicicleta elétrica evito chegar toda suada e me ajuda muito nas ladeiras no meio do caminho. Sem contar o baixo custo de 0,02 centavos por quilômetro rodado. Obs: O gasto do pneu é o mesmo de uma bicicleta normal.

  • Bruno Leite
    2013-08-22T14:51:09  

    Bicicleta elétrica é coisa de fresco. Homem que é homem, pedala numa bicicleta normal ou anda de moto.

    recentes

    populares

    • Bruno Leite
      2013-08-22T14:51:09  

      Nossa cara, que comentário tosco e preconceituoso o seu. Chega a ser engraçado. kkk

    recentes

    populares

    • Bruno Leite
      2013-08-22T14:51:09  

      Jhony Silva você deve usar bicicleta elétrica não é? Continuo dizendo que é coisa de FRESCO!

  • Priscila Chiemi
    2013-08-22T14:49:34  

    Tenho uma bicicleta elétrica que funciona de modo diferente desse gadget e não me arrependo. Uso para ir trabalhar e com o dinheiro que ia gastar de condução, usei para pagar a bicicleta. O gasto é muito baixo, chega a 50km numa reta sem pedalar e pra mim a bateria dura 5 dias, isso que ainda subo uma ladeira íngreme. Por conseguir contornar o trânsito de modo mais fácil, chego mais rápido do que se fosse de carro. Pelo menos pra mim valeu muito a pena.

    recentes

    populares

    • Priscila Chiemi
      2013-08-22T14:49:34  

      Luis Guimarães hahahaha, no seu caso acho que não vai valer mto a pena. Eu trabalho a 6km, entao no meu caso vale a pena. Ainda carrego no trabalho mesmo! Hahahaha

    recentes

    populares

    • Priscila Chiemi
      2013-08-22T14:49:34  

      Priscila Chiemi No meu caso nunca valerá a pena. A não ser que eu arrume um bom emprego perto de casa, ou até uns 7km no máximo, como é o seu caso.