Celular

08/08/2013 08h33 - Atualizado em 08/08/2013 09h17

Oppo N-Lens N1, o câmera-fone que promete desbancar Nokia e Samsung

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Oppo quer mesmo roubar a cena no mundo dos smartphones. Após criar os tops Finder e Find 5, os mais finos do mundo, a fabricante prepara o N-Lens N1 para entrar no segmento dos câmera-fones. O modelo promete desbancar o Lumia 1020 e o Galaxy S4 Zoom com sua câmera de “apenas” 12 megapixels, mas equipada com um inédito chip de tratamento de imagens Owl (coruja, em português).

O Oppo N-Lens N1 traz o chip "Owl" e a promessa de imagens de alta qualidade (Foto:Reprodução/Weibo) (Foto: O Oppo N-Lens N1 traz o chip "Owl" e a promessa de imagens de alta qualidade (Foto:Reprodução/Weibo))O Oppo N-Lens N1 traz o chip "Owl" e a promessa de imagens de alta qualidade (Foto:Reprodução/Weibo)

O segmento dos híbridos de câmera e smartphone está em forte ascensão. A Sony deve ser a próxima a se juntar ao time com o Xperia i1 e sua câmera de 20 megapixels. Já a Oppo pretende trazer o chip Owl para a disputa, com a promessa de imagens em alta qualidade, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, onde seu flash de Xênon deve auxiliar na tarefa.

Lumia 1020 ou Galaxy S4: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Não há mais informações sobre o hardware do N-Lens N1, apenas que o modelo deverá sair de fábrica com o Android instalado e uma interface desenvolvida pela própria Oppo. O site chinês Weibo apurou que o modelo chegará às lojas por US$ 480 (cerca de R$ 960), mas ainda não há uma data para o lançamento.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Santos
    2013-08-08T10:00:16  

    Foi-se o tempo que as coisas da China eram Xing Ling. Hoje são produtos de qualidade pois querem competir no Ocidente. Ainda tem aparelhinhos baratos, mas é coisa como tem até mesmo por aqui, ou Paraguai. A China tem ótimos produtos, eu mesmo estou trazendo um Tablet Pipo U8 (está já no meio do caminho). Quadricore, 2GB RAM, Android 4.2, tela HD, e paguei apenas 450 reais (aqui eu pagaria mais de mil em um com as mesmas características).

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-08-08T10:00:16  

      kkkkkkkk realmente, ninguem perguntou nada a esse baianão hahahaha

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-08-08T10:00:16  

      quad*

  • Richard Lopes
    2013-08-25T19:26:35

    so chega aqui se a oppo der muita grana para as proximas eleiçoes ou lula

  • Al Aguiar
    2013-08-09T00:33:04

    Só esqueceu de dizer que o novo Lumia 1020 tem câmara de 41 Mega pixels

  • Alberto Yamamoto
    2013-08-08T23:43:34

    O brasileiro está comendo batata chips da China; usando celulares da China ( não pensem que só porque na carcaça está escrito Nokia, sangsung, lg, estão livres do made in china); favas (sim, para fazer um legítmo baião de dois); fora equipamentos e tranqueiras que são verdadeiros lixos... enfim ...

  • Mauro Marques
    2013-08-08T22:08:48

    Oppo Digital, Inc., é um fabricante eletronico baseado em Mountain View, California. É sobretudo conhecido pelos seus leitores de DVD... Aliás High End.

  • Francisco Leal
    2013-08-08T19:23:34

    Marcas chinesas como Oppo, Zopo, Jiayu e Ainol são excelentes. Tudo hoje é feito na China ou pelos menos parte, marcas como Apple, Dell, Asus, Philips, Samsung, Nokia. Enfim todas montam ou usam componentes em seus produtos feitos na China. Agora, lá se fabrica de tudo, coisas baratas e sem qualidade (que chegam as quilos do Paraguay) e coisa de qualidade por um valor menor. Isto não é milagre, é desagregação do valor da marca, carga tributaria, grande volume de fabricação, oferta de fornecedores de componentes, parque de montagem moderno e custo de mão-de-obra. $eu Iphone é Made in China.

  • Corintianus Sofredor
    2013-08-08T17:58:35

    Bem vinda China......rumo ao topo do Mundo, chora resto!

  • Luis Guimarães
    2013-08-08T17:21:30

    Xing ling é pra aparelhos baratos e sem marca específica. Essas marcas aí são grandes na China, quiçá na Ásia. Até suja a imagem da empresa isso aí. Nada a ver...

  • Raphael Chediac
    2013-08-08T10:47:11

    Não vi nada de mais, meu ultimo celular era o Nokia N8. Possuía uma câmara de 12MP e foi de longe o melhor aparelho que tive, desbancando até o meu atual.

  • Bily Godoi
    2013-08-08T09:14:15

    kkkkkkkkkkkkkk que isso

  • Daniel Pontes
    2013-08-08T11:15:14  

    Hoje pode se dizer que não existe mais Xing-Ling, os produtos da china são otimos, grandes empresas mantam seus aparelhos na china, oque pode afetar na escolha por se tratar de um produto importado, se estragar não da para mandar para a china *-*

    recentes

    populares

    • Daniel Pontes
      2013-08-08T11:15:14  

      concordo.

    recentes

    populares

    • Daniel Pontes
      2013-08-08T11:15:14  

      Concordo parcialmente, pois ainda existe xing-ling sim, e não são poucos. Mas não se pode negar que existem produtos de qualidade, e cada vez melhores, capazes de brigar no mercado mundial.

  • Bica Galão
    2013-08-08T10:51:38  

    Xing Ling são os carros produzidos e comercializados no Brasil.... e Xing Ling caro..... Acorda Brasil...

    recentes

    populares

    • Bica Galão
      2013-08-08T10:51:38  

      Com certeza.

  • Thiago Alexandre
    2013-08-08T09:44:03  

    Não existe tratamento por software que desbanque a qualidade real de um sensor grande..... Se o sensor não for maior que o do 1020 ou pelo menos do tamanho do 808 isto não passa de balela.. A prova esta ai com o Moto X, que dizia ter um sensor ótimo e um algorítmo mt bom para tratar fotos e no final a foto é incrivelmente ruim, do nível de galaxy ace ou aparelhos chineses.

    recentes

    populares

    • Thiago Alexandre
      2013-08-08T09:44:03  

      Concordo, não adianta nada mil tratamentos e tamanho de foto enorme, se o sensor e lentes forem porcaria.

  • Alexandre Almeida
    2013-08-08T19:52:59  

    Feito na China, importado do Paraguai, quem quiser pode ariscar!

    recentes

    populares

    • Alexandre Almeida
      2013-08-08T19:52:59  

      Faltou informação no seu comentário em! fabricantes como Oppo entre outras tem site próprios e são mesmo da china.

  • Valfram Souza
    2013-08-08T15:39:38  

    Os produtos da china contiuam a mesma porcaria. não tem qualidade e apresenta defeito em ate quinze dias de uso. São produtos de péssiam qualidade. Se enganam aqueles que pensam que houve melhora, ao contrário está é piorando.

    recentes

    populares

    • Valfram Souza
      2013-08-08T15:39:38  

      Hoje em dia, é muito difícil apontar um produto que não tenha alguma coisa de origem chinesa, se ilude quem enche a boca pra dizer TENHO UM IPHONE, iludido, pois ele é quase 100% fabricado na CHINA.

    recentes

    populares

    • Valfram Souza
      2013-08-08T15:39:38  

      tanta ignorancia! como disse o steve, a china fabrica quase td que temos em nossa residencia, desde tenis como tv, som, computador etc... acorda seu zé!

  • Joe Max
    2013-08-08T14:17:29  

    Uma boa câmera não se faz apenas com megapixels....tem que somar com lentes e sensor.

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2013-08-08T14:17:29  

      Nossa, jura? como você descobriu isso? Uau!

  • Alexandre Juliano
    2013-08-08T10:22:04  

    O termo xing-ling é pejorativo e não justifica o gigante passo que a China deu nos ultimos 20 anos em tecnologia. Se até o Iphone é fabricado em países asiáticos, temos de respeitar esses paises. Alem disso, a China ja mandou espaçonaves para a órbita da Lua. II

    recentes

    populares

    • Alexandre Juliano
      2013-08-08T10:22:04  

      O fato de produtos como iphone serem fabricados na China não indica que produtos projetados na china sejam de boa qualidade. O projeto vai pra la pronto só para utilizar a mão de obra quase escravizada de la. Chines é bom em copiar as coisas, mas sempre de baixa qualidade.

    recentes

    populares

    • Alexandre Juliano
      2013-08-08T10:22:04  

      Fabio Rodrigues quem disse que o projeto vai pronto pra lá?! Participei de uma consultoria que presta serviço pra Foxconn (fabricante do iPhone na China) e descubri que o projeto é feito pelos chineses com colaboração mínima dos americanos da Apple!

  • Abias Campos
    2013-08-08T23:48:46  

    Metade dos celulares NOKIA, LG são feitos na china.. o.O

    recentes

    populares

    • Abias Campos
      2013-08-08T23:48:46  

      Não amigo, dos que vemos aqui, apenas o Lumia 1020 é feito na fábrica de Beijing, os demais Lumia e Ashas que vemos nas lojas aqui são produzidos no Brasil, na fábrica de Manaus.

    recentes

    populares

    • Abias Campos
      2013-08-08T23:48:46  

      Só corrigindo, Lumia 1020 e 920 são produzidos em Beijing. Os demais são produzidos no Brasil.

  • Cleber Barros
    2013-08-08T13:42:08  

    Faz tempo que US$ 480 não é mais cerca de R$ 960

    recentes

    populares

    • Cleber Barros