E-mail

14/08/2013 12h18 - Atualizado em 12/11/2017 20h10

Outlook.com, antigo Hotmail, fica fora do ar e deixa usuário sem e-mail

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Outlook.com, antigo Hotmail, ficou fora do ar para vários usuários do serviço de e-mail da Microsoft, inclusive brasileiros. Nesta quarta-feira (14), o webmail exibia a seguinte mensagem: "Estamos com um problema de acesso a email. Talvez não seja possível ver todas as suas mensagens de e-mail". O novo Outlook.com substituiu o Hotmail em fevereiro deste ano. Outros serviços como Pessoas e Skydrive também passam por problemas técnicos.

Microsoft confirma data de lançamento do Windows 8.1. Sistema chega em outubro.

Erro no Outlook.com atingiu usuários no mundo inteiro  (Foto: Reprodução/TechTudo)Erro no Outlook.com atingiu usuários no mundo inteiro (Foto: Reprodução/TechTudo)

No blog de status do serviço, o Outlook.com confirma que há um problema de login, ocorrido a partir da página inicial. E, caso o usuário esteja enfrentando outro tipo de problema, a Microsoft sugere que entre em contato por meio da ferramenta "Relatar um problema" no webmail. No Pessoas, a instabilidade afetou alterações no catálogo de endereços e contatos. Já no Skydrive, a Microsoft informou que as dificuldades técnicas seriam temporárias.

Ambos os programas (Pessoas e SkyDrive) voltaram ao funcionamento normal no fim da tarde. O Outlook.com também teve o problema corrigido, exceto para quem utiliza o serviço via mobile.

A assessoria de imprensa da Microsoft no Brasil informou ao TechTudo que o serviço está sendo normalizado aos poucos e que alguns usuários já conseguem acessar o e-mail.

"A Microsoft está investigando um problema que afeta um pequeno número de clientes do Outlook.com. Estamos trabalhando para restaurar o acesso completo ao serviço o mais rápido possível", disse a companhia, sem informar o motivo da instabilidade.

Quer saber como abrir mensagens enviadas para o Gmail no Outlook.com? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-08-14T18:34:39

    Nossa! Ainda tem gente que usa esse Outlook? Aiai... tem gente que gosta da idade da pedra! Lhes dou a luz... GMAIL!

  • Adalberto Zauli
    2013-08-14T14:05:04

    Migrem para o Gmail... Já fiz isso há tempos...

  • Cassia Souza
    2013-08-19T09:54:01

    Hoje, 19 de agosto de 2013, o hotmail corporativo da minha empresa não funciona! O pior é que temos muitos contatos e não é tão simples migrar de uma conta para outra, pois os clientes demoram a se acostumarem! Teremos prejuízos!

  • Meiga Donini
    2013-08-15T20:54:49

    Realmente, o Hotmail se tornou uma droga. Desde ontem não consigo acessar meus e.mails. O Outlook só coloca status do serviço, dizendo q determinada hora seria resolvido o problema, mas não acontece nada. Falta de respeito.

  • William Tasso
    2013-08-15T00:05:48

    O antigo hotmail e o famoso windows live messenger conhecido como msn, era um máximo, depois deste tal outlook e scype virou uma porcaria