Jogos de aventura

19/08/2013 14h24 - Atualizado em 19/08/2013 14h24

Pac-Man and the Ghostly Adventures adapta o personagem para os dias atuais

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pac-Man and the Ghostly Adventures é o novo jogo do famoso “Come-Come” que chega ainda este ano, sem uma data definida, nas principais plataformas, incluindo Wii U, PS3 e Xbox 360, o preço também não foi divulgado. O game é uma “versão para tempos modernos” de Pac-Man, deixando de lado os labirintos clássicos e colocando o herói em uma aventura de plataformas. O TechTudo testou o título e traz as primeiras impressões.

Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)

Na verdade, a mudança de ares de Pac-Man se dá por conta de seu novo desenho animado, que já é exibido nos EUA e chega ao restante do mundo em breve. Com o mesmo nome do jogo, a animação mostra não apenas o herói amarelo, mas também amigos e outros mascotes em formatos e cores diversas. É claro que os fantasmas também estão presentes.

Assim, o game segue uma linha “cartoon”, com gráficos de desenho animado, personagens carismáticos, tudo voltado para um tom mais infantil. Se você busca um “Pac-Man maduro”, esqueça, pois a ideia aqui é divertir os pequeninos – e o jogo não falha neste objetivo, já que há muitos atrativos para crianças.

Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)

Tudo é muito colorido, inocente e divertido. Não hã violência a não ser quando Pac-Man “come” os fantasmas, como ele já fazia há alguns anos. Os fantasmas ficam espalhados pelos grandes cenários, que mais lembram um jogo do Super Mario do que do personagem e mascote da Namco.

Para variar, na jogabilidade, há “power-ups”, que são capazes de transformar Pac-Man por completo, mudando sua cor e concedendo algumas habilidades. Algumas que pudemos conferir na demostração envolviam fogo, gelo e até um tipo de fantasia de camaleão, que permitia ao herói se pendurar por aí com uma grande língua.

Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)

“Ghostly Adventures” também apresenta um Pac-Man bem comilão, que faz justiça ao seu nome. Explorando o mapa é possível encontrar comida, em formato de hambúrguer, capaz de recuperar sua energia. Alguns inimigos têm o mesmo benefício, o que também acaba deixando o jogo muito fácil, mesmo para fãs mais novos.

A demonstração era bem curtinha e só permitia um passeio pelo cenário do game, sem direito a encarar algum chefão ou momento de maior emoção. A variedade de formas de Pac-Man promete ser grande e ter diversos efeitos na jogabilidade. Serve, basicamente, como uma adaptação do desenho da TV, sem criar grandes expectativas em fãs das antigas.

Opine no fórum: quais os melhores games para Xbox 360?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Azevedo
    2013-08-20T15:27:19

    Agora eu espero de tudo quanto é mitológico para que adaptem para os dias atuais...