Jogos de aventura

25/08/2013 07h30 - Atualizado em 25/08/2013 07h30

PlayStation 4: jogos do PS3 serão mais baratos no novo console; entenda

João Moura
por
Para o TechTudo

Jogos para PlayStation 4 poderão ser adquiridos com desconto por jogadores que já possuírem a versão para PS3. Dentre os primeiros títulos eleitos para a promoção estão: Call of Duty: Ghosts, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Watch Dogs e Battlefield 4. A informação foi revelada pelo presidente da Sony, Andrew House, durante uma conferência da empresa na Gamescom 2013.

PS4 (Foto: Divulgação)PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Segundo House, as versões para PS4 serão disponibilizadas na PS Store e os discos para PS3 serão vendidos no varejo. Para terem acesso ao preço reduzido os jogadores deverão acessar a versão digital do jogo para PlayStation 4 e informar que possuem o disco do game para PlayStation 3. A Gamestop e Amazon anunciaram que eles irão oferecer opções semelhantes de melhoramentos para jogos do Xbox 360 e Xbox One, mas nada falaram sobre títulos do PS3 e PS4.

O console custará US$ 399 (cerca de R$ 937 em conversão direta) e já se esgotou em algumas lojas norte-americanas durante a pré-venda. Além disso, a Sony anunciou recentemente que o PS4 chegará ao Brasil no dia 29 de novembro, porém seu preço em reais ainda não foi divulgado.

Via Joystiq

Dúvidas sobre compatibilidade de jogos de PS3 para o PS4? Veja no nosso fórum.

*Colaborou Felipe Vinha

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evandro Oliveira
    2013-08-25T15:04:31  

    Comprem um PLAY STATION 3 joguem the last of us vendam o PLAY STATION 3 e comprem um XBOX 360.. Problem ?

    recentes

    populares

    • Evandro Oliveira
      2013-08-25T15:04:31  

      O Gaydson aí com certeza não tem o PS3, fala que tem só pra exaltar o Xbox, eu tenho os dois, e digo o PS3 é melhor, o único jogo que eu jogo no Xbox é o Forza os outros não me atraem...

    recentes

    populares

    • Evandro Oliveira
      2013-08-25T15:04:31  

      Estou vendo o contrário, muitos trocando o 360 pelo PS3. Xbox tem jogos ótimos, mas não dá para comparar. PS3 >> resto

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-25T09:03:29  

    O preço em reais não foi divulgado que é pra não assustar como a Microsoft fez anunciando o console mais caro do mundo -e por muito: enquanto no Brasil sai por R$2.200, no segundo mercado mais caro, se bem me lembro a Dinamarca, sairá por não mais do que R$1.600 (uma diferença de R$600, observando que os R$1.600 já está caro!)

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-25T09:03:29  

      Neidson Alves, realmente, deve ser só um sonho achar que vem abaixo dos R$2k. Mas veja só, você já está tão bitolado, que ninguém mais pode conversar sobre preço(!) que já é fanboy pra você. Filho, vai se tratar.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-25T09:03:29  

      Leandro Silva, você é doente? Do que você está falando, cara?

  • Neidson Alves
    2013-08-25T19:14:17  

    sonystas vcs dizem q o x1 está 100 dolares mais caro que o ps4, mais não ver que o x1 já vem com kinect, e que é bem melhor q a do ps4.Mas uma vez esse blábláblá de ser mais potente, como aconteceu nessa atual geração,e que não demostrou na pratica.Tive os dois consoles,mas minha preferencia sempre foi xbox, e vou de xbox one.

    recentes

    populares

    • Neidson Alves
      2013-08-25T19:14:17  

      Nada haver Allyson Rodrigues, não é porque eu gosto mais de chocolate do que de picole eu vou deixar de chupar picolé. Não é porque gosto mais de futebol que vou deixar de assistir rugby. Não faz sentido oque você diz.. mesmo eu gostando mais do xbox do que do ps eu ainda sim leio as notícias do ps4, pois informação nunca é demais..

    recentes

    populares

    • Neidson Alves
      2013-08-25T19:14:17  

      Allyson Rodrigues porque vcs não para de briga e compra os dois ,,,,não da ne brasil e assim ou um ou outro

  • Will Pinheiro
    2013-08-30T12:21:02

    entao os BLU-RAY do PS3 nao vai fuciona no PS4 mais se compra o Jogo via net para o PS4 vai so queria tira um duvida quando compra um jogo via net esse jogo fica em um lista do usuario no PS Store mas queria sabe se meu PS4 quebra e nao tive jeito de arruma vou de que compra de novo o jogo para meu novo PS4 por favor quem tira essa duvida minha obrigado

  • Marcus Vieira
    2013-08-26T17:23:59

    Eu tava pensando nisso, mas sinceramente, pagar uma quantia próxima por uma versão digital não vale à pena, pelo menos pra mim.

  • Warley Bennington
    2013-08-25T22:05:01

    Eu ia comprar o Playstation 3, mais pensei bem e vou esperar mais um pouco e pegar o Playstation 4 que está sendo lançado agora. Comprei o Playstation 2 no final da vida dele. e me arrependi, agora num acho nem 150 nele. perdi dinheiro e diversão. pois os jogos que eu queria num pega no Playstation 2. Espero que tenha um modo de eu jogar os jogos que eu gosto do Ps3 no Ps4.

  • Darlan Melo
    2013-08-25T20:39:32

    pre-venda no Brasil vai ser 3 mil reais... quando começar a vender nas lojas, sairá por 2500...

  • Fabio Nascimento
    2013-08-26T16:24:24

    Noticia velha porem com mais detalhe de como vai funcionar, e para aquele que tem preguiça de correr atrás da informação e gosta de criticar. A retro compatibilidade não existe pelo seguinte fator, o Ps4 tem a programação diferente do PS3, no caso do PS3 a programação dele é a mais complicada de criar jogos se não fosse isso o Ps3 seria o Game mais vendido do mundo e teria muito mais jogos do que tem hoje. o Ps4 já é diferente é a programação que todos criadores de jogos queriam então fica mais fácil de criar e obter jogos exclusivos para ele.

  • Guilherme Sobral
    2013-08-25T23:42:24

    gosto muito do meu Ps3 e n vou me livrar dele nunca, mas n tenho ódio do Xbox.N entendo a imbecilidade dessa briga.Acho que é coisa de quem n transa.Tô muito ansioso pelo Ps4 e adorei essa notícia.Futuramente jogarei ps3 até com os meus netos.

  • Sergio Santos
    2013-08-25T16:10:38

    Quando a galera que ta fazendo pre venda do ps4 ver o preço final kkkkkkkkkkkkkk só fico imaginando.

  • Decibel
    2013-08-25T21:09:22  

    como assim eu ja tenho o jogo e si quiser comprar dinovo aff o play 4 nao aceita jogos do play 3 nao?

    recentes

    populares

    • Decibel
      2013-08-25T21:09:22  

      cara se você já tem um jogo de ps3 que também vai ser lançado no ps4, você pode comprar esse jogo na psn mais barato do que seria com a mídia física.

    recentes

    populares

    • Decibel
      2013-08-25T21:09:22  

      Já anunciaram que não terá retrocompatibilidade!

  • Neidson Alves
    2013-08-25T19:21:12

    xbox = fifa ps = pes...simples não?

  • Luiz Teviiz7
    2013-08-25T21:08:03  

    Compro no lancamento ou ano qvem?

    recentes

    populares

    • Luiz Teviiz7
      2013-08-25T21:08:03  

      Ano que vem, no meio do ano todos os erros, bugs e novo design já vai ter sido lançado. Espera um pouco que vai valer a pena...querer comprar no lançamento só pra fazer inveja nos outros, sai caro...

  • Marcelo Rodrigues
    2013-08-25T18:53:28  

    O titulo da matéria está errado, caro estagiário. Dá a entender que os jogos do PS3 rodarão no PS4 e ficarão mais baratos, quando na verdade é: jogos para PS4 serão mais baratos para quem POSSUI o PS3, como a própria matéria esclarece.

    recentes

    populares

    • Marcelo Rodrigues
      2013-08-25T18:53:28  

      para quem possui *o (mesmo) jogo do PS3. Só complementando...

    recentes

    populares

    • Marcelo Rodrigues
      2013-08-25T18:53:28  

      Ms chama bem mais atenção do leitor da forma que colocaram, não? Estão preparando bem os estagiários..

  • Neidson Alves
    2013-08-30T21:26:23  

    kinect --- melhor que ps eyer live --- melhor que psn

    recentes

    populares

    • Neidson Alves
      2013-08-30T21:26:23  

      Vai dormir, jovem

  • Fernando Pereira
    2013-08-26T22:06:38

    OK, todo dia novas notícioas sobre o PS4 aparecem, mas eu quero saber mesmo é do preço, o PREÇO é o que me interessa! Alguém pelo amor de Deus, divulga logo quanto vai custar o PS4 no Brasil.

  • John Tejada
    2013-08-26T09:22:54  

    é o q eu falo, cade a retrocompatibilidade, não adianta colocar o dvd do ps3 no ps4 q não vai funcionar, só via gaikai através de midia digital, ou seja, vai ter q comprar o jogo de novo kkkkk

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2013-08-26T09:22:54  

      Glaucio hahaha ficou ofendido uahuhah

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2013-08-26T09:22:54  

      Glaucio associações ocorrem sempre no nosso dia-a-dia essa é uma capacidade q nós seres humanos temos, assim como vc conseguiu compreender q eu me referi a midia do ps3, mas criticou apenas por detalhes, exemplo daquelas "crianças" q criticam algumas materias aqui dentro pelo simples fato de escreverem errado, mas a matéria foi compreendida. crescer intelectualmente não fica somente ao estado de se escrever o nome certo ao respectivo produto, pois não foi escrito errado. intelecto se refere a capacidade de entendimento, raciocínio e reflexão q cada pessoa tem.

  • Carlos Pinto
    2013-09-18T15:47:36

    Espero que o PS4 seja mais barato que o PS3

  • Neidson Alves
    2013-08-30T21:19:13

    marlon viadilho, se digo q tenho e porque eu tenho seu mané.