Internet

26/08/2013 15h59 - Atualizado em 26/08/2013 16h09

Plugin para Chrome ajuda a reduzir número de abas e prioriza tarefas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A extensão OverTask para Google Chrome foi criada com o objetivo de ajudar os usuários do navegador que se perdem em meio a várias abas abertas. A solução oferecida pelo plugin, cujo foco é a produtividade, junta as guias de acordo com seu propósito e prioriza as tarefas mais importantes. Uma ótima solução para quem é desatento e se perde navegando na web.

Saiba quais gerenciadores de Twitter podem substituir o Tweetdeck.

Google Chrome (Foto: Divulgação)Plugin para Google Chrome cria uma nova aba adicional (Foto: Divulgação)

A extensão, ainda em sua versão beta, substitui a aba tradicional do navegador e ajuda o usuário a se lembrar do que estava fazendo toda vez que abrir um link novo. O sistema divide as guias abertas em três tipos: tarefas, pesquisa e comunicação. Nada além, só o necessário.

Ao clicar em uma das abas criadas, a extensão fecha todas as abas não relacionadas ao tema, o que ajuda o usuário a se concentrar apenas no que interessa naquele momento. Ao terminar ou dar uma pausa em umas tarefas, por exemplo, é possível usar o Chrome para outras atividades, sem a necessidade de  fechar as guias usadas até então. Para retomar o que estava fazendo antes, basta reabrir a tarefa do mesmo ponto de onde o usuário parou.

Extensão separa abas do Chrome de acordo com sua função (foto: Reprodução/João Kurtz) (Foto: Extensão separa abas do Chrome de acordo com sua função (foto: Reprodução/João Kurtz))Extensão separa abas do Chrome de acordo com sua função (foto: Reprodução/João Kurtz)

A princípio, o OverTask pode não parecer fácil de usar, mas o plugin pode ajudar muito os usuários mais desorganizados ou com dificuldades de concentração. Se este for seu caso, faça o download do OverTask no TechTudo Downloads e melhore sua produtividade.

A extensão da Globo.com não abre no navegador? Veja a solução no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares