Internet

09/08/2013 14h50 - Atualizado em 09/08/2013 17h43

Plugin para Chrome promete bloquear ‘spoilers’ no Facebook e Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O usuário que está cansado de “spoilers” sobre seus seriados, filmes e jogos favoritos ou então de mensagens sobre um determinado assunto no feed de notícias do Facebook ou do Twitter, tem uma opção para filtrar estes conteúdos: o plugin Unspoiler.me. A extensão está disponível para o internauta que acessa a web pelo Google Chrome , o navegador do Google.

Passo a passo, aprenda como bloquear 'spoilers' no tutorial do TechTudo.

Plugin troca mensagens indesejadas por fotos de gatinhos (Foto: Divulgação)Plugin troca mensagens indesejadas das redes sociais por fotos de gatinhos (Foto: Divulgação)

O funcionamento do plugin é bastante curioso. Por padrão, ele substitui mensagens indesejadas, no caso os "spoilers", por fotos de gatinhos. Mas, é possível alterar esta imagem por qualquer uma que você desejar, inclusive um feed do Instagram, permitindo visualizar, por exemplo, as suas próprias fotos da rede social no lugar dos “spoilers”.

Assim que o usuário instala o plugin, uma janela de configuração é aberta. É ali que o internauta pode alterar o link do feed de onde sairão as fotos que vão aparecer no lugar destas mensagens, e também as palavras que devem ser filtradas. Há uma grande lista de termos já configurador da ferramenta, como “spoiler”, “spoiler alert” e “season finale”. Para tornar o serviço ainda melhor, adicione palavras e nomes das séries em português.

No entanto, todas são relacionadas a “spoilers”, que nada mais é do que quando alguém publica alguma informação importante de um capítulo de alguma série, filme, game ou novela na Internet, estragando (daí o nome “spoiler”, que vem do verbo “spoil”, cujo significado é justamente este em inglês: estragar) a surpresa para as outras pessoas.

O usuário não precisa necessariamente acrescentar apenas termos que já possuam alguma relação com isso. É possível bloquear qualquer tipo de palavra. Basta colocá-la na lista e pronto. Depois disso e da alteração da foto, a pessoa marca se quer usar o plugin no Facebook, no Twitter ou em ambos. E pronto, os feeds ficarão livres do conteúdo indesejado!

Via Chrome Web Store

Quer saber como recolocar a barra de tarefas no menu navegador do Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares