20/08/2013 07h30 - Atualizado em 17/07/2014 17h29

Qual a melhor TV para jogar videogame? Listamos alguns modelos

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

Ao escolher uma TV para jogar videogame é necessário levar em conta aspectos como resolução e lag do aparelho. Há no mercado uma infinidade de modelos, mas qual deles é o melhor para jogar uma partida de FIFA 14 no Playstation 4 ou para Titanfall no XBox One? O TechTudo preparou uma lista com as melhores.

TV ostentação: confira a lista de aparelhos que você não pode comprar

TVs já incluem funções especiais para videogames (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)TVs já incluem funções especiais para videogames (Foto: Divulgação)

Alguns fabricantes já incluem funções especiais em seus aparelhos de TV especialmente direcionadas para os gamers. Por exemplo, a Philips, a LG e a Sony que dispõem efeitos 3D em suas TVs que permitem a visualização de imagens diferentes em um jogo para dois jogadores. Além disso, outras características são importantes para definir uma boa imagem, como taxa de contraste, tempo de resposta e ângulo de visão.

Sony - Smart TV 3D LED 47″ com função Simulview

O modelo KDL-47W805A é um dos modelos mais completos da linha de TVs da fabricante Sony. Quando o assunto é games, a função destaque é a Simulview, que faz uma virtualização em tela cheia para cada jogador através dos óculos 3D (pode acompanhar a TV ou ser vendido separadamente) e do Playstation 3. Além disso, com a função MotionFlow XR 480Hz, cada cena apresentada na TV ganha mais intensidade, pois o aparelho é capaz de reproduzir até 8 vezes mais quadros por segundo.

Smart TV 3D LED 47 polegadas Sony (Foto: Reprodução)Smart TV 3D LED 47 polegadas Sony (Foto: Divulgação)

Esta série de TVs conta com o processador de imagens X-Reality Pro, que adapta a imagem de acordo com o conteúdo sendo reproduzido. O ângulo de visão das imagens é de 178 graus (as informações sobre tempo de resposta e taxa de contraste não estão disponíveis no site oficial do produto). Outra característica importante é o som. Esta TV tem um sistema de autofalantes com 20 W de potência e sistemas de efeitos sonoros Dolby Digital. O preço desta TV é a partir de R$ 3.195,82.

O modelo 42LA6200 conta com a função Dual Play, semelhante ao sistema Simulview mencionado anteriormente. Dessa forma, com o Dual Play, dois jogadores utilizando óculos 3D especiais conseguem visualizar a sua respectiva imagem do jogo em tela cheia. Uma função que se destaca é o Wi-Di, a qual permite o compartilhamento da tela de seu laptop na TV através da rede sem fio.

Smart TV 3D LED 42 polegadas LG (Foto: Reprodução)Smart TV 3D LED 42 polegadas LG (Foto: Divulgação)

O ângulo de visão deste aparelho é de 178 graus e a frequência de operação é de até 480 Hz (as informações sobre tempo de resposta e taxa de contraste não estão disponíveis no site oficial do produto). O sistema de áudio da TV conta com 20 W (RMS) e sistema de efeitos Virtual Surround Plus. Além disso, este modelo conta com três entradas HDMI. O valor deste aparelho é a partir de R$ 2.298.

O modelo UN46F7500AG faz parte de uma das séries de TV mais completas da Samsung. Além de controle por voz e por movimentos, o aparelho faz o reconhecimento facial do usuário, permitindo acessar redes sociais apenas ao se posicionar em frente à TV. Uma característica inovadora é o Evolution Kit, que permite atualizar os principais componentes da TV através da instalação de um aparelho (vendido separadamente). Dessa forma, não é necessário comprar uma TV nova todo ano, pois ela está sempre atualizada com a mais avançada tecnologia disponível no mercado.

Smart TV 3D LED 46 polegadas Samsung (Foto: Reprodução)Smart TV 3D LED 46 polegadas Samsung (Foto: Divulgação)

Com relação ao vídeo, este aparelho conta ainda com as tecnologias 3D HyperReal Engine, Dynamic Contrast Ratio (Mega Contrast), Wide Color Enhancer (Plus) e Auto Motion Plus 120/240 Hz. Com relação ao áudio, o modelo conta com autofalantes de 20 W (RMS) e sistema de efeito 3D Sound, Dolby Digital Plus/Dolby Pulse e DTS Premium Audio 5.1. Além disso, a TV traz com 4 entradas HDMI e 3 entradas USB. O preço desta TV fica em torno de R$ 4.047,12.

Philips - Smart TV 3D LED 42″ com função Dual View Gaming

O modelo 42PFL7007G/48 faz parte da série 7000 da Philips, uma das mais completas da empresa. Este aparelho conta com uma função especial para games, que permite a visualização da imagem em tela cheia em um jogo para duas pessoas através do óculos Dual View Gaming (vendido separadamente). Além disso, esta TV da Philips tem a função Control, que permite o controle do aparelho através do smartphone, tablet ou teclado. É possível, também, passar conteúdos em 2D para 3D em tempo real.

Smart TV 3D LED 42 polegadas Philips (Foto: Reprodução)Smart TV 3D LED 42 polegadas Philips (Foto: Divulgação)

O modelo 42PFL7007G/48 apresenta a tecnologia Pixel Precise HD, responsável por elevar a qualidade da imagem através do uso de 4 trilhões de cores. Junto com isso, o Perfect Motion Rate 480 Hz oferece nitidez nos movimentos das cenas, com imagens mais claras e cores mais vibrantes. O contraste dinâmico da TV é de 500.000:1 e o brilho alcança 400 Cd por metro quadrado. Com relação ao som, este aparelho tem altofalantes de 20 W (RMS) e sistema de efeitos Clear Sound e Incredible Surround. Além disso, a TV traz 4 conexões HDMI e 3 entradas USB. O valor sugerido deste aparelho é de R$ 2.899,90.

O modelo TC-L47DT50B conta com uma das melhores tecnologias em telas na atualidade: o IPS LED. Através da tecnologia 1920 Backlight Scanning, a qualidade da imagem é aprimorada, apresentando melhor nitidez em cenas com movimentos rápidos. Além disso, a TV permite que o usuário acesse conteúdos do Netflix, YouTube, Skype, Jogos, Músicas e Redes Sociais.

Smart TV 3D LED 47 polegadas Panasonic (Foto: Divulgação)Smart TV 3D LED 47 polegadas Panasonic (Foto: Divulgação)

O ângulo de visão deste aparelho é de 178 graus. O sistema de som conta com uma caixa acústica frontal e um Woofer, com sistema de efeitos Dolby Digital e V-Audio ProSurround. Além disso, o modelo TC-L47DT50B tem 4 conexões HDMI e 3 entradas USB. O preço médio desse produto gira em torno de R$ 2.999.

Estes são apenas alguns modelos de marcas bastante conhecidas. Para escolher a TV adequada para jogos, é importante comparar as características de cada aparelho. Agora, cabe a você decidir qual o modelo que se adapta às suas necessidades.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Lima
    2015-11-19T17:05:19

    Dual View da philips tem menos sombra que na lg mas uso um oculos 3d ativo na lg usei um oculos passivo e dava pra ver muito mais a tela do outro jogador na philips vc ve menos sem contar o 3d ativo e mais intenso.

  • Rodrigo Cordeiro
    2015-10-30T15:24:42

    Alguém ai já testou essa função "Dual Play" da LG?

  • Bruno Rodrigues
    2015-06-30T21:35:39  

    quem realmente procura se informar sobre tv, fica apenas nas expectativas, porque informação mesmo, não tem nada, apenas a LG informa sobre o tempo de resposta, com a taxa de HZ da tela, e no caso desta tv, que mostra na matéria, a LG 42LA6200, tem um tempo de resposta HORRIVEL, e se torna inviável para GAMES... ainda em 2015, estou procurando uma TV, e as fabricantes não informa NADA, eu apenas sei que a LG é a unica que tem mais informações, e as outras aparentam esconder informações, uma pena pra quem procura se informar antes de comprar!

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigues
      2015-06-30T21:35:39  

      A melhor tv para game na minha opinião é a KDL-55W955A da Sony 960hz, estou muito satisfeito com ela, e o Simulview é melhor do que o Dualplaye da LG

  • Vadim Vladimir
    2013-08-22T14:08:53  

    Eu jogo em uma Panasonic Plasma 50 polegadas, é simplesmente incrível.

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2013-08-22T14:08:53  

      Plasma é passado! Fato!

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2013-08-22T14:08:53  

      Gr Li. Instalei o PS3 na TV Panasonic Plasma 50" porém está sem som e a imagem preto e branco. Já alterei o sistema de Cor. O que poderá ser? Obrigado desde já.

  • Rafael Bazilio
    2013-08-20T10:42:06  

    mesmo empresas montando os televisores no Brasil o negocio continua caro hein!!!! neguinho mete a mao em tudo!!!! Salario Mínimo bem abaixo dos países de primeiro muito e preço 3 vezes maiores!!!!! é ridículo!! e isso tudo pros grandes empresários Brasileiros ficarem mais ricos exportando.....e com essa exportação os cara aumentam também os preço pra gente... da mais lucro exportar com o Dolar valendo esse absurdo!!!!!! e se ta bom pro empresários milionários ta bom pro banco central e o Governo do PT!

    recentes

    populares

    • Rafael Bazilio
      2013-08-20T10:42:06  

      Glaucio mas cara nao disse que o Brasil exporta Eletronico.... disse que por causa da exportação brasileira(alimentos e etc) o governo não faz questão de baixar o valor de cotação do dolar e nem baixar os impostos de importação do pais!

    recentes

    populares

    • Rafael Bazilio
      2013-08-20T10:42:06  

      Rafael Bazilio já falou tudo... Esse "BRAZIL" vou te contar hein...

  • Lucas
    2014-11-26T09:42:52

    a primeira tv tem quantas entradas hdmi?

  • Claudio Santos
    2014-06-04T20:23:56  

    Comprei uma tv SmartTV LED 3D 47" Philips 47PFL8008 Full HD Ambilight Skype 4 HDMI 3 USB PMR 840Hz Wi-Fi 4 Óculos Frequência em 120hz e Frequência com Tecnologia 840hz pmr e boa para videogame obrigado

    recentes

    populares

    • Claudio Santos
      2014-06-04T20:23:56  

      Claudio, essa TV é boa mesmo? Estou querendo comprar, exatamente, esta. Jogo muito video-game e vejo filmes, ela vale a pena o investimento? Obrigado!

  • Paulo Ramos
    2013-10-31T13:26:07  

    Alguém sabe me dizer se a TV LED 32" HD Sony KDL-32R435A é boa para jogar PS3? Eu estou pensando em comprá-la. Minha sala é pequena, deve ter menos de 2 m entre o sofá e o lugar em que a TV vai ficar. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Paulo Ramos
      2013-10-31T13:26:07  

      Esse modelo de Tv da Sony é muito bom sim, para filmes e jogos.

  • Everson Oliveira
    2013-08-20T14:12:52

    não troco minha un46es7000 e meu pc por nenhum outro equipamento!

  • Marcelo
    2013-08-20T17:45:40

    esse "dual view" até acho valido pra quem quer jogar videogame.... agora não vi muito sentido nessas TVs "smart"... se é pra joga videogame pra que alguem vai precisar desse monte de funções?? até pq o proprio videogame ja tem netflix e outras funções "smart"

  • Michely Bastos
    2013-08-20T15:21:57  

    Não vi nenhuma de plama

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2013-08-20T15:21:57  

      Nem vai ver... Plasma é passado.

  • Diego Terraz
    2013-08-20T13:27:23

    cara eu tenho uma de caixa de madeira com o botão giratório de troca de canais , preta e branca , eu ligo meio dia pra ir esquentando de noite quando eu chego do trabalho já tá legal , e eu gosto da imagem dela ....

  • Sergio Pimentass
    2013-08-21T11:56:03

    aham, melhor que plasmas...

  • Rafael Figueiredo
    2013-10-01T18:39:38

    Comprei essa semana no site das C.A.S.A.S.B.A.H.I.A, a lg42La6200, por R$1860.00

  • Eder Lima
    2013-08-20T12:04:24

    Eu tenho essa SmartTV da LG, é a melhor custo benefício. O Recurso Dual Play, assim como o 3D não é algo extraordinário,mas não é uma exceção dela, todas as TVS são assim. Eu recomendo a compra pra quem quiser uma tv com todos os recursos atuais gastando o mínimo. Não se enganem com as frequências de 480hz, o ideal é jogar games no modo 'jogo' de vídeo, que desativa todos os recursos de pós-processamento. Jogar com os recursos ligados (contraste dinâmico, etc) realmente deixa o jogo mais bonito e com a impressão de fps mais alto, porém você nota um delay entre a sua ação e a visão na tela.

  • Roberto Júnior
    2013-08-27T13:13:46

    Que reportagem fraquinha... Fazem uma lista das melhores TVs para videogame, sem informar que as melhores são sem dúvida de plasma! Afff...

  • Diego Weber
    2013-08-20T12:14:12

    Eu tenho uma Panasonic Vieira, e recomendo!!!

  • Douglas Costa
    2013-08-20T12:26:58

    Possuo uma Sony dessa linha W805a, e de todas as dessa lista, ela é a mais aconselhável pra jogos. Nos últimos testes realizados, ela teve um dos input lags mais baixos dos últimos tempos em relação a outras marcas de TVs LED, incríveis 6ms.... A imagem dela tem cores extremamente vivas e só deixa a desejar um pouco no nível de preto, que infelizmente é o calcanhar de Aquiles de toda TV LED com painel IPS.... Mas é uma ótima TV e pra gamers, é o supra sumo do momento... :)

  • Rodrigo Perez
    2013-08-20T10:47:56

    Existem outras TVs com Dual Play. A LG 42LA6130 é, no mínimo R$ 800,00 mais barata que a LG 42LA6200.

  • Charles Fraga
    2013-08-20T09:51:24  

    Esta reportagem ficou muito ruim... quem quer uma SMART TV? Quem quer ficar HORAS jogando com um oculos 3D incomodando? TV boa é uma que eu tenho de PLASMA com 600hz, 42"... so trocaria hoje por uma 4k!

    recentes

    populares

    • Charles Fraga
      2013-08-20T09:51:24  

      para jogar com um amigo, sem tela cortada ao meio, tem que usar óculos

  • Rafael Soares
    2013-08-20T09:24:41  

    A melhor mesmo é a minha de tubo de 14" ligada no AUX do radio! TOP.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-08-20T09:24:41  

      Meu nome todo é: Rafael Soares Piro da família kada violenta!

  • Carlos Aguiar
    2013-08-21T12:02:01  

    as melhores marcas são Samsung e LG pq tem modo game embutido

    recentes

    populares

    • Carlos Aguiar
      2013-08-21T12:02:01  

      não querendo fazer propaganda, mais na minha opinião é SONY e SANSUNG

    recentes

    populares

    • Carlos Aguiar
      2013-08-21T12:02:01  

      concordo a minha é LG e é ótima.

  • Eder Lima
    2013-08-20T12:06:03

    O mais legal das SmartTVs (LG no caso) são os aplicativos eo Wi-Fi, eu mesmo utilizo o aplicativo do netflix diretamente da TV, assim não preciso de nenhum outro equipamento ligado para me conectar. Eu ainda posso controlar a TV usando um aplicativo que a própria LG oferece para iphone. É uma experiência legal e a TV é bem fina.

  • Luciano Moura
    2013-08-20T09:17:22  

    A melhor TV para se jogar é aquela que desenvolveram no Japão do FULL FULL FULL FULL HD mesmo! mais infelizmente esta TV só existe lá porque por ser muitíssimo cara suas vendas não tiveram como ser ampliadas pro mercado internacional... custa uma fortuna!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Moura
      2013-08-20T09:17:22  

      Glaucio hemane falou que os videogames nao suportam uma resolucao MAIOR que 1080 kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luciano Moura
      2013-08-20T09:17:22  

      Hernane Brocador amigo os video games atuais suportam sim 1080p. A questão é que existem JOGOS que são em 720p. Ps3 reproduz bluray com perfeição.

  • Pedro Camilo
    2013-08-20T14:57:11  

    Essas taxas de frequência são simuladas e não reais. As reais chegam a até 240hz o resto é simulado. O que importa mesmo é se a tv tem local dimming. As tvs de plasma para jogos são muito melhores do que as tvs de led/lcd, mesmos estas tendo local dimming. O resto é perfumaria para enganar leigos.

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2013-08-20T14:57:11  

      Marlon Vergílio, vc pensa que não faz sentido, mas pode estar enganado

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2013-08-20T14:57:11  

      Pedro Camilo, suas declarações não fazem o menor sentido... onde está seu deus agora?