Media centers

12/08/2013 10h17 - Atualizado em 12/08/2013 10h17

Quer comprar um Chromecast? Confira opções para importar dos EUA

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Chromecast, pequeno acessório do Google que facilita o streaming de vídeos do celular para televisão, ainda não chegou ao Brasil e nem tem previsão de lançamento divulgada para o país. No entanto, é possível adquirir um nos Estados Unidos. Ele é encontrado em duas redes de lojas, a Amazon e a Best Buy, e também está à venda diretamente no Google Play de lá.

Chromecast está à venda no Google Play dos EUA (Foto: Reprodução)Chromecast está à venda no Google Play dos EUA (Foto: Reprodução)

A maneira mais prática para um brasileiro adquirir o Chromecast é importá-lo usando a Amazon. Ele está à venda por US$ 35 (cerca de R$ 79) e pode ser comprado direto no site da famosa loja online norte-americana. A previsão de entrega, porém, é apenas de dois a três meses, pois os estoques estão esgotados. E isso pode demorar ainda mais em entregas internacionais.

Nas outras duas opções, você precisará de um intermediário que esteja ou more nos Estados Unidos. A primeira delas é comprar o Chromecast no site da Best Buy, cujo estoque também está esgotado no momento. Por lá, não existe entrega internacional, porém, há outras soluções.

O usuário pode mandar para a casa de alguém ou agendar a retirada em uma loja dos Estados Unidos. Caso você tenha um amigo por lá, é só pedir para ele pegar e mandar para você pelo correio ou, se estiver de férias, trazer para você na mala. Mesma coisa que pode ser feita caso a compra seja realizada pelo Google Play Store.

ChromeCast ainda não tem data de lançamento no Brasil (Foto: TechTudo/Allan Mello)ChromeCast ainda não tem data de lançamento no Brasil (Foto: TechTudo/Allan Mello)

O Chromecast não está disponível na loja virtual do Google para os usuários brasileiros, mas alguém que esteja nos Estados Unidos pode acessar a página do produto e comprá-lo para você. Ou então, usando uma extensão como o Hola Unblocker, para o Chrome, é possível acessar o Play dos EUA e fazer o processo do Brasil, mas é preciso uma conta norte-americana do Google.

Portanto, se você quer muito um Chromecast e não quer esperar que ele seja lançado por aqui, as opções, até o momento são estas. A da Amazon é a mais prática para o usuário comum, porém, o tempo de entrega é longo e, provavelmente, ele só chegará a sua casa a tempo das festas de fim de ano. Quem sabe, até lá, o Google não disponibiliza ele no Brasil. Se você quiser saber mais sobre o aparelho, leia o review dele no TechTudo.

Tem alguma dúvida sobre o Chromecast ou TVs? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claude Godo
    2013-08-20T20:34:46

    Comprei

  • Wanderley Neto
    2013-08-13T13:16:40

    Já esta a venda ebay

  • Wanderbil Fernandes
    2013-08-12T18:55:30

    Show de bola a matéria, meus parabéns Thiago! Importação hoje é uma coisa que todos nós temos um pé atrás.

  • Guilherme
    2013-08-13T12:03:41

    A máteria passa informações incorretas. A Amazon não entrega no Brasil nada além de livros e CDs/DVDs. Desta forma, não entrega o Chromecast. Já sabia, mas fiz até o teste para me certificar disso. As outras opções são óbvias: pedir para alguém trazer. A materia em si não ensina NADA como importar o produto.